quinta-feira, setembro 3

Colinho a Jesus no estágio da seleção?!?


Que o jornalismo desportivo em Portugal é péssimo, manipulador e nada isento, já todos sabemos. Por isso não se pode esperar grande coisa do seu trabalho, seja em entrevistas, artigos de opinião ou conferências de imprensa. Mas mesmo assim não deixa de ser algo surpreendente assistir a algumas coisas. Como nestas concentrações da seleção nacional há encontros diários (julgo eu) de jornalistas com jogadores, o que aconteceu nestes dias do estágio da seleção nesses encontros foi isto:

- 3ªfeira, 01/09/2015:

"«Jesus no Sporting dá mais força ao futebol» - Nani"

- 4ªfeira, 02/09/2015:

"«Não é preciso falar da importância de Jorge Jesus» - João Mário"

- 4ª feira, 02/09/2015:

"Adrien reconhece evolução com Jesus"

Partindo do princípio que os jogadores não abordam este tipo de assuntos por sua livre e espontânea vontade, e acreditando que se limitam a responder às perguntas que lhes fazem, deixo aqui algumas questões (pertinentes ou de retórica, escolham à vossa vontade):

- não seria normal e espectável que nestas conferências de imprensa se abordassem assuntos relacionados com a seleção?
- bem sei que o Jesus passou (aos olhos da opinião pública controlada pelos fdgp verdes azulados) de ser um bronco da Amadora para agora ser uma espécie de Deus do Lumiar, mas não serão perguntas a mais sobre um treinador de um clube num estágio da seleção nacional?
- porquê tanta necessidade de falar de Jesus?  Porquê tanta propaganda? Porquê tanto lambe-cuzismo?
- e já que gostam tanto de fazer perguntas sobre o Jesus, porque não recolher opiniões sobre o falhanço no apuramento para a champions?!?

Comentários (3)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
O judas não é inteligente, mas é esperto. Ele sabe bem as limitações que tem. Nos 6 anos que esteve connosco, falhou sempre quando houve mais pressão, ou com estrondo ou de forma menos notória, mas se repararem, quando houve pressão a "prassão" não foi "piners" para ele, mas sim um terrível inimigo.

Assim, foi para um clube onde não há pressão, tudo se aceita e nada é questionado. Nunca mais ninguém falou do salário dele, nunca mais ninguém dissecou as conferências de imprensa dele para encontrar pontapés na gramática, nem nunca mais ninguém lhe pediu nota artística. As vitórias que conseguiu foram todas à rasca e algumas com erros de arbitragem, fora um empate ridículo em casa e uma queda com estrondo da Champions, que se dizia crucial para um clube que investiu forte e feio, sem ter dinheiro, nem patrocinador (há 3 semanas que está "quase" a ser anunciado). No entanto, os mérdia aplaudem e dizem que está a ter um bom começo. No Benfica criticaram-no até ao limite e insistiram que não tinha condições para continuar, depois de ter ficado em 2º e chegado à final da Liga Europa. No esterco verde se fizer o mesmo será um herói. Se não ganhar nada, vai ser bom. Se ficar em 3º também. O problema da "prassão" desapareceu, só que a equipa onde está e a estrutura merdosa que tem, nada tem a ver com o que teve no Benfica... e bem que se está a notar.
1 resposta · activo há 500 semanas
Pode ficar em 10º; desde q o Benfca fique em 11º está tudo bem...

A "prassão" é apenas e só ficar à frente do Benfica e ganhar os jogos q tiver c/ o Enorme... o resto são "piners"...
João Mário, já lhe fez a folha... como ele bem disse: " Não é preciso falar da importância de Jorge de Jesus ". Agora vamos entender isto do modo que quisermos. Eu acho, que JJ, está a encostar o João Mário, para dar protagonismo, ao Alquilani, daí a resposta que se viu. É um pouco isto de certeza.

Publicar novo comentário

Comments by