quarta-feira, junho 3

Podem não ganhar nada, mas...


Quaresma sem camisola.
Quaresma sem títulos.
Quaresma sem perfil para profissional de futebol.
Mas isso não interessa para nada. Está tudo bem e aquela "organizaçuon" é mesmo de topo!



Comentários (5)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Tudo tem servido para desviar atenções. Agora até já ridicularizam os próprios jogadores. Estes últimos dias têm sido vergonhosos nos mérdia. Falam de tudo o que possa atacar o Bicampeão, mentem e mandam bitaites para o ar. De uma coisa não falam: dos patrocínios. Tenho pesquisado e falado com amigos e conhecidos que percebem do assunto. Desculpem se me alongar muito, mas vou contar o que sei:

Como se sabe, nos últimos anos, para conveniência das agremiações nossas rivais, os chamados "3 grandes" tinham os mesmos patrocinadores. Era o BES e a PT (mais recentemente o MEO). Com a derrocada de ambos, foi anunciado no final do ano passado que o acordo terminava neste mês de Junho. Com esta situação, cada um passou a ter de se desenrascar por si, porque acabou a mama dos patrocínios colectivos. Todos começaram à procura de um novo patrocinador.

O Benfica, como um clube de topo, ambicionou um patrocinador de elite. Logo após a conquista do Bicampeonato e de mais uma demonstração de que somos maiores que a própria nação, selámos um acordo muito vantajoso financeiramente com a Emirates. Em meados de Maio a situação ficou resolvida e as novas camisolas já estão em pré-venda no site oficial.

A agremiação dos sem roupa e sem títulos, tem tido o mesmo problema da merda verde. Em Portugal ninguém os quer patrocinar. A razão? Ninguém quer investir em clubes rivais do Maior de Portugal, que representa mais de metade da população e tem uma força muito considerável também no estrangeiro. A revigres patrocinou os corruptos durante muitos anos. Actualmente é uma marca que está queimada, por estar associada aos corruptos. Ninguém quer isso. A única alternativa é procurarem no estrangeiro.

O problema é que os estrangeiros também não são parvos e sabem as potenciais consequências de terem o nome da respectiva empresa nas camisolas dos dois clubecos. Além do mais, os corruptos têm fama de corruptos (dizem que a Nike não renovou com eles por causa disso) e a merda verde é um clube inferior, sem resultados dignos de um grande, mas que vive na ilusão que é um clube de topo. Isto tem causado um sério impasse e neste momento quer corruptos quer merda verde não têm patrocinador oficial já há 3 dias, desde o início do mês. O planeamento da próxima época está em suspenso, porque o orçamento depende dos patrocínios, tal como o fabrico dos equipamentos.

O Benfica oficializou o acordo com a Emirates a 19/5. No dia 20/5 falou-se que o dos corruptos seria o mesmo do Atl. Madrid, o Azerbaijão. Não deu em nada. No dia 21/5, houve quem garantisse que o novo patrocinador estava assegurado. Nada. No dia 22/5 falou-se que os corruptos andavam pela China e que poderia ser a Huawei. No dia 23/5 o fernando gomas garantiu que o novo patrocinador estava "por dias". Desde então a imprensa tem feito silêncio absoluto. Nada é questionado, nada é pesquisado. No dia 31/5 (último dia de contrato com a PT) alguns meios falaram nos chineses da Fosun, algo que entretanto já foi desmentido. Neste momento, os corruptos estão há 3 dias sem patrocinador principal e não há perspectivas de um acordo.

A situação da merda verde ainda é pior. Se os corruptos, com um clube provinciano que são, conseguem ter alguma expressão em certas zonas do norte, a merda verde não tem expressão em lado nenhum. No dia 12/5, o burro de paspalho deu uma entrevista a dizer que a preparação da próxima época estava difícil para os "3 grandes" porque ainda nenhum tinha arranjado patrocinador principal. Uma semana depois, o Benfica assinou com a Emirates (que melão para os dragartos). A merda verde já tinha sido rejeitada por várias empresas nacionais (ninguém me soube dizer ao certo quais) e também percebeu que em Portugal ninguém ia apostar neles. Como a merda verde não tem historial de relevo, tem vindo a perder sócios e adeptos e não tem resultados desportivos para apresentar, não têm hipóteses com um patrocinador de renome. Já lhes aconteceu o mesmo com o fabricante das camisolas, em que a Puma só queria renovar com eles se o valor do patrocínio baixasse significativamente. Acabaram por ir para uma marca secundária, uma tal de Macron. A situação é muito delicada, ao ponto de já terem ponderado um sistema rotativo de patrocínios, visto não haver interessados em correr o risco de se associarem com patrocinador principal a um clube como a merda verde. No dia 21/05 era garantido nos mérdia que uma empresa qualquer da Guiné Equatorial (LOL) estava na frente para os patrocinar. Até hoje nada. Ninguém na imprensa voltou sequer a tocar no assunto. Tal como os corruptos, também a merda verde está já há 3 dias sem patrocinador oficial e sem perspectivas de arranjar um.

O tema dos patrocinadores é bem mais pertinente do que todas as teorias patetas e noticias dadas só em entrelinhas para baralhar as pessoas, que temos visto ultimamente. Por que será que ninguém toca neste assunto? E se fosse o Benfica a estar na situação dos rivais, será que também havia este silêncio?
Parti-me a rir!
Eles bemb gostariam de ter o nosso prestigio , o nosso Benfica é muito grande para o pais que temos, amigo Pervitin só por falares em merda verde já ganhaste um simpatizante , mas merda que é merda já mais deixará de ser merda .
Um abraço e benfica sempre.
Ganhou um abraço do melhor treinador do mundo.
1 resposta · activo há 513 semanas

Publicar novo comentário

Comments by