terça-feira, janeiro 14

Pinto da Costa e a DITADURA FASCISTA!

Todos sabemos que um dos maiores mitos criados pela agremiação corrupta é o da ligação do Sport Lisboa e Benfica à ditadura de Salazar. Há provas muito claras (por exemplo aqui!) de que isso não é verdade. Se houve clube que foi ajudado nesses tempos, foi mesmo o clube de Urgel Horta e Angelo César Machado.

Mas vamos um pouco mais longe... vamos falar das ligações pessoais do actual presidente do FCP à ditadura.

Casamento com Manuela Carmona Graça

Em 1964, Pinto da Costa casou-se com Manuela Carmona Graça. 3 anos depois nasceu Alexandre Pinto da Costa.

Manuela Carmona Graça era filha de Noémia Armanda Branco Carmona, que por sua vez era filha de Henrique Luís Carmona e neta de Inácio Maria Machado de Morais Carmona.

Ora o sr. Inácio era nem mais nem menos que irmão de Leonel Joaquim Machado de Moraes Carmona, o avô do Marechal Oscar Carmona.


Marechal Óscar Carmona

O Marechal Óscar Carmona foi um dos líderes do golpe de estado de 28 de Maio de 1926 que pôs termo à Primeira República Portuguesa e nos levou ao Estado Novo. E não é só... ele foi o Presidente da República entre 1926 e 1951.

O Marechal Oscar Carmona foi quem deu o poder a Salazar e durante quase 2 décadas conviveu com ele, no cargo de Presidente. Ajudou António de Oliveira Salazar a implementar o Estado Novo, a ditadura fascista que governou Portugal durante 4 décadas.

Dito isto, chegamos à conclusão que Pinto da Costa casou e teve um filho com uma sobrinha em 3º grau da segunda mais importante figura (a seguir a Salazar) do Estado Novo. Nas veias do seu filho corre sangue da família Carmona.

Melhor, só se fosse mesmo ligações à família de Salazar!!!

V.