sábado, agosto 18

"Enquanto houver estrada pra andar..."


Hoje já é a doer. Não me vou alongar muito sobre as questões técnicas (*), quero sobretudo relembrar aquilo que foi o campeonato da época passada.

Tinha pensado em ir buscar aquela imagem (que até está algures neste blog) do Aimar a levar uma pantufada de um jogador da Académica de Coimbra, em pleno estádio da Académica de Coimbra, em plena grande-área da Académica de Coimbra. Para mim, essa é a imagem, fiel, da mentira (mais uma) que foi o campeonato da época passada. Um penalty sem qualquer tipo de discussão, transformado à vista de tudo e todos numa falta (!) contra o Benfica.

Entretanto lembrei-me de um dos maiores roubos a que já assisti, o jogo de alvalidl, que o GM recorda aqui em baixo (vídeo (ainda) mais completo aqui). Curiosamente - ou então, não - é este mesmo artista que vai andar a pavonear-se de um lado para o outro, logo no Estádio da Luz...

Depois lembrei-me do jogo em Vila do Conde (que "já não interessava para nada", pois claro).

Depois lembrei-me que a maioria do povo só se recorda do golo em fora-de-jogo que o desdentado do proença sancionou e deu o mote para a recta final do triunfo dos porcos (desculpa lá a heresia Orwell, mas este título assenta que nem uma luva aos... porcos).

E depois lembrei-me que a direcção do Benfica, assistiu e aceitou tudo isto sem dizer uma única palavra, a não ser quando o leite já estava todo derramado, isto é, já depois do final do campeonato. E então fiquei sem vontade de escrever mais.

Os meus desejos para o que aí vem? Que o Benfica acorde. De uma vez por todas.

 Siga a marinha.

____________________

(*) Sobre essas, as questões técnicas, direcciono-vos para o post do M., do "Lá em casa mando eu", que define na perfeição aquilo que eu penso sobre a dupla LFV / mestre da asneira da táctica:

(...) Entretanto, o Benfica já contratou Paulo Lopes, Michel, Hugo Vieira, Luisinho, Ola John e Salvio (falta-me alguém?). Assim como o ano passado já tinha contratado Artur, Wass, Witsel, Garay, Matic, Nolito, Bruno César, Enzo Perez, Mora e Rodrigo. Faltava, como ainda falta, um defesa esquerdo. Entretanto, gastaram-se em Salvio e Ola John 22 milhões de euros, isto para a posição mais bem preenchida do plantel. Já defesa esquerdo, nada. O erro é tão ostensivo (e o ano passado custou um campeonato) que me dá nojo. (...)

Post completo aqui.

(não deixem de ler também o post do GM, abaixo. Por falar nisso, o célebre bufo já foi descoberto? Já está identificado? E já foi corrido do Benfica?...)