quarta-feira, junho 13

Há uma linha que separa o fcp do resto do mundo...

"O FC Porto quer a repetição do jogo com o Benfica, disputado na Luz, no passado sábado (5-5). Em causa, segundo o documento enviado ao Conselho de Disciplina e Comissão Técnica da Federação, estão três erros técnicos da equipa de arbitragem."

Bem, para começar, e como todos sabem, o fóculporko queixar-se dos àrbitros (qualquer que seja a modalidade) é a mesma coisa que um pedófilo queixar-se que lhe foram ao cu.
Depois, se é para repetir um jogo por causa de erros de arbitragem, que tal repetir o jogo em que o proença sozinho derrotou o ENORME este ano na Catedral? Ou que tal repetir os campeonatos dos últimos 30 anos? Ou no caso do hóquei, que tal repetir a última dúzia de anos, onde quem fabricou os pseudo-campeões dessa modalidade foram os àrbitros amigos e familiares dos dirigentes do clubeco regional de andrades corruptos?? E como estamos a falar de hóquei, aqui ficam alguns testemunhos (retirados daqui) sobre o que tem sido essa modalidade em Portugal:

"Numa entrevista ao Record, o jogador de hóquei, Mariano Velasquez, diz que, “O que tem falhado? Este ano, por exemplo, fomos muito penalizados. O 3º jogo da final em Fânzeres foi uma vergonha. Houve 3 penalties inventados. O FCP não precisa disto para ser campeão! Ninguém coloca em causa a qualidade de equipa mas a verdade é que quando eles passam por dificuldades aparecem os penalties, os livres directos… Não foi só com o Benfica, aconteceu também com a Oliveirense, com o OCBarcelos…
P. Quer dizer que há um sistema que beneficia o FCP?

Mariano Velasquez. Não tenho dúvidas nenhumas! Lembro-me de um jogo com a Oliveirense em que o FCP estava a perder por 1-4 na 1ª parte mas na 2ª ganharam 6-4 com 5 penalties e um livre directo!! Connosco esteve a perder por 0-2 mas quando acabou a 1ª parte já o Carlos Silva (guarda-redes) tinha defendido 2 penalties e na 2ª empataram… de grande penalidade. Se os árbitros marcassem penalty a cada puxão dentro da área não havia outro tipo de lances! Fui suspenso 3 jogos na final por ter respondido ao árbitro, situação que em outros casos teria dado apenas 1”.

P. Quer dizer que se não fossem “esse tipo de coisas” O FCP não teria ganho tanto?

MV. Acho que teríamos tido mais hipóteses. Na 1ª volta em Fânzeres o Carlitos foi suturado cm 12 pontos na cabeça a o jogador que o agrediu não foi castigado. Acabámos todos com cartões azuis. Para quê? Vejo jogadores deles que agridem, chamam nomes e nunca são castigados com mais de 1 jogo!"

"Entrevista a Carlos Dantas, treinador de Hóquei do Benfica.
Pergunta: Qual foi o momento-chave na final com o FCPorto que determinou a falha da conquista do título?

Carlos Dantas: A expulsão do Mariano no segundo jogo. Ele foi punido com um cartão vermelho na sequência de uma penalidade inexistente contra a nossa equipa. Depois no terceiro jogo, em Fânzeres, o que se viu foi uma vergonha. Sofrer 3 golos que não deviam ter sido validados é demais! Mesmo que tivessemos a vencer por 10-0 a 2 minutos do fim perderíamos o jogo. O Pavilhão de Fânzeres é sinónimo de hostilidade contra o Benfica e surgem situações que não são normais."

"O testemunho de um Vice-Presidente.
Candelária-FCP em Hóquei em 2011 que permitiu ao FCP não perder pontos para o Benfica.
«Para que não persistam e não passem impunes comportamentos como o da dupla arbitragem do derradeiro jogo de hóquei em patins entre o Candelária Sport Clube e o Futebol Clube do Porto, manifestamos aqui a nossa indignação perante o sucedido:


1. Depois de, durante toda a segunda parte do jogo, ter existido dualidade de critérios na marcação das faltas de equipa, e sempre em prejuízo do CSC, eis que nos últimos segundos, sobretudo após o 3-1 para o CSC, deixou de haver regras;
2. Embora não absolutamente convencidos, até poderíamos conceder que a falta do jogador nº 66 do FCP sobre o jogador nº 18 do CSC e que motivou o livre directo de onde saiu o terceiro golo do CSC não seria passível de sanção disciplinar, colocando o FCP com menos um jogador até final, quando faltavam apenas 1'36'' de jogo;
3. No segundo golo do FCP o jogador nº 84 do FCP atira-se deliberadamente para cima do guarda-redes do CSC, impedindo a sua acção, e o árbitro José Monteiro, bem colocado, "não viu" aquela que seria a 9ª falta do FCP, validando um golo claramente irregular;
4. O golo do empate a três do FCP foi precedido de uma falta inequívoca sobre o jogador nº 18 do CSC (que seria a 9ª ou a 10ª - ver ponto anterior - falta do FCP). Na ocasião, o árbitro Joaquim Pinto apitou sem efectuar qualquer sinalética e, quando os jogadores do CSC avançaram para a execução da falta, mandou marcá-la a favor do FCP, com o jogador do FCP a excecutar a falta rapidamente, lançando o contra-ataque que daria o empate ao FCP;
5. Embora as imagens disponíveis não sejam esclarecedoras, persiste a dúvida se o jogador nº 9 do FCP não terá cometido falta na área (passível de grande penalidade) sobre o jogador nº 18 do CSC imediatamente antes de iniciar a jogada que culminaria no quarto golo do FCP;
6. A 7'' do final do jogo, o FCP dispôs de um livre directo. Na execução o jogador nº 84 do FCP prescindiu, manifestamente, de atacar a baliza, em clara violação das regras, sendo que os árbitros deixaram prosseguir a jogada até ao limite do tempo de jogo e apenas assinalaram a correspondente falta (9ª) a escassas décimas de segundo do sinal sonoro do marcador electrónico, ao ponto da falta não ter sido executada pelo CSC, pois o jogo foi dado por terminado;
7. O supra descrito pode ser observado nas imagens anexas e evidencia a intencionalidade dos árbitros em beneficiarem uma das equipas, tendo fabricado um resultado que, para além dos pontos em disputa, pode ser determinante na atribuição do título de Campeão Nacional, bem como na classificação - ou não - do CSC num dos três primeiros lugares da prova, com consequências financeiras não menosprezáveis.
O Vice-Presidente, Hernâni Jorge»"

De qualquer forma, a triste figurinha habitual na porkalhada corrupta fez-me lembrar um jogo há duas épocas atrás em que o clube corrupto recebeu o setubal, e mesmo a acabar o jogo, o elmanso santos marcou um penalty a favor dos sadinos. Como deu golo, lá teve o elmanso que mandar repetir, e ainda bem que na 2ª tentativa o jogador do setubal falhou, se não ainda hoje estavam lá... neste caso deve ser a mesma coisa que eles pretendem: mandar repetir o jogo até conseguirem ganhar. Mas se por acaso o jogo for repetido penso que o BENFICA só pode acabar com a secção de hóquei no Clube.

Pegando no título do post: há mesmo uma linha que separa o futebol corrupto do porto do resto do mundo, e essa linha chama-se CORRUPÇÃO.