segunda-feira, dezembro 19

Deixem trabalhar, se faz favor!

"Está a melhorar defensivamente e isso também é bom para ele (Nolito)", Oscar Font, empresário de Nolito

Nolito esteve anos e anos no Barcelona. Todos diziam que ele tinha um enorme talento, mas tal como muitos extremos, não defendia com a qualidade suficiente para singrar ao mais alto nível.

Tem uma enorme garra, mas a defender deixava muito a desejar. No início da época, quando marcava muito, Jesus colocou água na fervura e deixou claro que esperava muito mais dele. No último jogo já se notou um melhor posicionamento quando não tem a bola e uma maior capacidade de pressão. Nolito é excelente a atacar, mas ainda está a evoluir na parte defensiva.

É incrível como os jogadores e seus empresários mostram neste momento respeito pelo trabalho feito no clube. O dinheiro é pago a tempo e horas, as condições de trabalho são das melhores do mundo e os técnicos (comandados pelo ENORME Jesus) maximizam todo o seu potêncial.

Além disso, a direcção tem assumido cada vez mais um papel agressivo nas negociações. A credibilidade que Vieira tanto fala, hoje é o seu ponto forte. Até empresários como Paco Casal, hoje sabem que no Benfica se negoceia até às últimas, mas depois tudo é pago a tempo e horas e existe respeito pelos compromissos.

Vieira (e Rui Costa) foi muito criticado por não ter contratado o Cebola e hoje se vê que tinha toda a razão. Ele não valia o dinheiro que o Casal pediu... que cobrou ao FCP e provavelmente não vai conseguir cobrar na totalidade.

Todos sabemos que há muita gente com interesses pessoais, a comentar sobre o Benfica em Jornais e na Blogosfera. Muita gente que critica sistematicamente tudo o que se faz no clube. Muita gente sem qualquer noção de gestão, de negociação e até de futebol, que só sabe mandar bitaites e nunca na sua vida fez o que quer que fosse pelo nosso Enorme Sport Lisboa e Benfica.

Sei que muitos me apontam como Vieirista, mas acima de tudo sou uma pessoa que respeita o trabalho e o esforço de quem faz o bem pelo nosso clube. Sei o ambiente que rodeia o Benfica, sei o esforço que se fez nos últimos 10 anos, sei o investimento e as árduas negociações que se fizeram. E sei que o Benfica de hoje é sem dúvida o clube português mais bem preparado para enfrentar o futuro, e que tem gente profissional e competente à sua frente (sim... que isto de gerir um clube com receitas de 120-150 milhões de euros não é para qualquer um).

Sim, há erros cometidos, há coisas que podem se fazer melhor, mas acho que muita gente devia ser humilde o suficiente para perceber que LFV, DSOliveira, etc... etc... construiram as suas carreiras de sucesso muito antes de entrarem no Benfica, e sabem muito mas mesmo muito mais do que nós sobre como gerir um clube da dimensão do Benfica.

Por isso digo, façam o favor de deixar as pessoas trabalharem. Daqui a pouco tempo terão novas eleições e por isso de demonstrar o que pensam sobre o trabalho da direcção. Até lá apoiem mas é o vosso clube em vez de ajudarem os outros.