domingo, agosto 19

Inicio da Liga e Antí-tese nº VIII

Caríssimos combloggers e outros voyeurs,

Antes de mais enviar um abraço aos meus companheiros de francesinha de ontem à noite, excelentes companhias.

Começou a Liga, começou a vergonha! Não, não me refiro o empate do Benfica contra o Leixões, porque não é vergonha nenhuma, sobretudo se olharmos para o banco e encontrarmos o engenheiro mais borrado e mais pé frio do mundo lá sentado. Vergonha é que o Leixões tenha jogadores do grémio merdoso, com ordenados pagos na totalidade pelo grémio merdoso e sobretudo com atitudes como no grémio merdoso. Claro está, que para ajudar a isto temos árbitros a apitar como se fosse um jogo do grémio merdoso. Falo, é claro da agressão do ezequias ao nuno assis dentro da área que daria grande penalidade e expulsão por conduta anti-desportiva. É a Liga Bwin de regresso.

Bom, como hoje é domingo, e como é habitual, é dia de Antí-tese por aqui, depois de ao sábado sair no Benfica TV, que está desactualizado. E ontem foi assim:



"Saudações!

Ora mais uma vez é sábado e por isso mesmo é dia de crónica. Anti-tese na sua edição nº VIII. Se por um mero acaso encontrou esta escrita, queremos que saiba que não foi escrita por acaso, mas sim ao ocaso, portanto ocasionalmente olhe…aproveite a ocasião! Se acusar cansaço a meio da leitura…não faça caso que nós também não, tem bom remédio: ali no canto superior direito do seu ecrã tem uma cruzinha, pode sempre lá clicar, caso decida ler…problema seu, nós avisamos…por acaso!

A semana do Sport Lisboa e Benfica iniciou-se à…… zbording!?!?!….testamos e estreamos uma relva nova, tenrinha por sinal, pois andaram a pastar durante 90 minutos na terça feira. Por falar em pastar: “Ó Joe, vai pastar!” – não poderia deixar de escrever isto, que confesso, foi o que me passou na alma quando o maestro sacou da batuta para pôr a tocar aquela segunda sonata com o violoncelista Cardozo – sonata essa um perfeito allegro, mas ao mesmo tempo um allegro non molto para os gajos que de musica não percebem nada e que pensam que o que dá som no violino é aquela escova de dentes gigante que roça nas cordas…
De facto o jogo com o Kobenhavn foi muito fraco e deu-me sono. Quase me parecia a final da Supertaça Portuguesa. A dormir anda mesmo o Senhor Fernandes, o tal que foi para o Everton em vez de ficar no Benfica; o tal que estar na montra da UEFA, este ano é só mesmo quando for às compras a Zurique; Mas está bem…pode ser que seja convidado a comentar o Euro 2008 para o Benfica TV. Sem ressentimentos, certo?
Cobiçado também do plantel Benfiquista é o Nelson. Parece que o Sevilla está disposto a recrutar o moço para colmatar a vaga que “hipoteticamente” será deixada em aberto por uma eventual transferência do Daniel Alves para o Chelsky. Por mim tudo bem, mas surgem-me algumas dúvidas: E a cabeleireira também vai? Eles sabem que o contrato cobre a transferência da cabeleireira e da pedicure? Será que, com o gosto do artolas para penteados temáticos, dado que sevilla é sevilla, arriscará ele num penteado cornero? Vejam lá o que fazem ao moço…não lhe cortem as orelhas senão depois não consegue segurar as tranças.
Bom, com estes movimentos e sai não sai, e lesões e impedimentos, o Engenheiro acabou por pedir mais reforços ao Presidente. Tá mal! Reforços para quê? Ó meus caros Xôres Engenheiro e Presidente, quem quer que sejam os artistas que vocês vão buscar…. Estão errados. É difícil ver o problema? O próprio Lampard que já vai pr'aí em 600 jogos consecutivos, chegava ao Benfica e tinha imediatamente uma lesão muscular. Por isso vos digo, quem quer que vão buscar é para lesionar. É que se não mandam o Bruno Moura, o matador físico ir ter com o paizinho dele, arriscam-se a inscrever, em tão pouco tempo pela segunda, vez o nome do nosso Glorioso Clube no Guiness…não é por nada, mas ainda não começou a Liga e já lá vão 9 lesionados na lista.
Lista divulgada durante a semana foi a dos homens mais ricos de Portugal e o do Xôr Vieira está lá, em 75º. Querem ver que foi com a transferência do Mantorras? Mas nem tudo é claro, chegou à Procuradoria da Republica um dossier anónimo que denuncia grandes jogatanas do Presidente do Benfica. O dossier não tem fundamento! É simples! Então se o homem gastasse dinheiro com putas para os árbitros e relógios e sovatas a autarcas e em papeis timbrados da PJ, vocês acham que estaria na lista dos 100 mais ricos? Nada disso! Estaria era na lista dos 100 mais acusados….

A semana do zbording começou à ……..Benfica…?!?!?! A criar azia aos dragays. Pois é! Corriam 75 minutos e a dupla do momento, o casal mais procurado pelas lentes das revistas cor de rosa (mas obviamente é outro tipo de rosa que não o rosa, rosa)… Miguel Levoso endossa a redondinha ao He’s my Love e este lembrou-se de ver se mexia um bocadinho nas acções da lagartagem, mas era sábado e a bolsa estava fechada. Teve então de mexer no saco do héltas que por acaso estava aberto. E lá foi ela redondinha, para a gaveta. Fascinado mesmo ficou o seu companheiro, Miguel Levoso, que confidenciou a um pasquim que no fim, quando o seu Love lhe disse “Obrigado Miguel por me teres passado a bola!” e pela maneira como lhe tinha dito….tinha sentido uma “coisa especial”…Zbordinguisses!!!!......E andamos nós a dizer isso desde a Anti-tese número I….
Bom, de mexidas no plantel vegetal ainda não estamos tratados. Celsinho, um sósia do Ronaldinho Gaúcho parece estar a caminho. Engraçado é que toda a gente, incluindo empresário do tal Celsinho sublinham “que é Sósia na fisionomia”….o que nos deixa agradados, uma vez que se o Gaúcho ainda tem uns toques de Whitney Houston…e se um é muito parecido com o outro…...talvez ainda consigam com este fomentar uns concertos para debelar o problema de orçamento originado pelo relvado que não vendem já há 2 semanas e pelo facto de não conseguirem estar a convencer alienar-se o maior património imóvel que possuem: Carlos Paredes. Não quer sair!É este no zbording e o santolas no Benfica! Chiça!
Paulo Bento acerca de Celsinho referiu ainda que não efectuou contactos com o jogador. E podemos confirmar, por fontes seguríssimas que era impossível o “mister” entrar em contacto com o miúdo, uma vez que em primeiro lugar o técnico não consegue estar muito tempo com as mãos ocupadas com o que quer que seja, muito menos com um telemóvel, uma vez que precisa de ambas para puxar as meias até ao joelho, e depois porque o miúdo da zona do Brasil que é não entenderia o dialecto que o mister fala. Nem nós às vezes….

Ora, se a semana do Benfica começou à zpording e a do zpording começou à Benfica, a do fóculporto começou mesmo à……fóculporto!
São muito personalizados. São únicos até! Não dá para confundir, e se estivermos hesitantes, basta usar o olfacto….ei-los, os azuis! Começaram então a semana a levar na pá e a arranjar um bode espiatório para a derrota. Nunca são eles que perdem, os outros é que os fazem perder. Desta vez como não havia TAP, foi o Bruno Paixão que se esqueceu de marcar uma grande penalidade. Vá lá, estão mais modestos, costumam reclamar 7 ou 8 por jogo. Também foi contra amigos e vamos lá a ver, o desempenho não poderia ser o mesmo, pois se calhar quem costuma entregar os envelopes…. desta vez podia não ter tempo para receber ninguém em casa …talvez preocupado em timbrar folhas com as insígnias “pj” por exemplo….ou fazer no google a seguinte pesquisa: “ rezultados alberca cum o campumaiorense” seguida de “guolos do man torras cuontra o nabeiro”. Correu mal. A correr mal também parece estar a higiene oral do “professor” , que não escova os dentes há algum tempo, o que lhe está a criar algumas cáries incómodas - queixa-se a mulher. Ó minha Senhora, já devia estar à espera, então o seu esposo, fala à fóculporto, pensa à fóculporto, tem de cheirar à fóculporto. E está com sorte, pelo andar da carruagem ainda deixa crescer a pentilheira supra-mandibular e entra-lhe em casa à patada, de blusa aberta até ao 4º botão, suada no sovacão, calça de fato de treino “reetruck” verde e roxo, meia branca e sapato, cabelo arrepanhado para trás com gel e a dizer “Fo**-**! P*** que par** aqueles chulos que me enrabaram outra vez! Nem baselina nem a p*** que os pa***!”…Quanto às cáries, o “professor” tem bom remédio: Uma vez que o Vítor Hugo, conceituado ex-hoquista agora dentista, já não está a trabalhar lá no antro azul, pode sempre pedir uma consulta ao presidente, que ele de certeza que no meio de tanta brasileira há-de encontrar uma que seja dentista……
O presidente dos estrumfes ficou esta semana a saber que o Senhor Luís Filipe Vieira faz parte dos 100 homens mais ricos do país e ele não.. Então a declarar 10 mil euros por mês? Durante 25 anos? Mesmo contando com o valor da moeda, das taxas de juro e da inflação…..porra, que as putas e as sovas ficam caras……… agora imaginem comprar papel timbrado da PJ à resma….
São nervos sr presidente….são nervos e enquanto os nervos sobem, o Bangla….desh…

Até para a semana! "