domingo, janeiro 30

A diferença do significado de algumas palavras.......

Caríssimos conblogs, já alguma vez repararam na velocidade com que certas palavras mudam de significado nas bocas de certos adeptos?Por exemplo:Quando nós (seres normais, do SLB, portanto) dizemos "Nós ganhamos a taça." eles (seres unicelulares) dizem -"Eles ganharam uma fruteira" .Cá está, a diferença de conceitos. Se por exemplo eles ganham um trofeu da toyota (conhecido como taça intercontinental...mas que deveria ser taça eurosulamérica) eles dizem:"Somos campeões do mundo" e até escrevem em tarjas para por na fachada lá do mamarracho que está depois da ponte do freixo, em contumil.
Outra coisa engraçada é analisar uma opinião azul no momento de um certo lance durante um jogo e registar essa opinião.Passadas 24 horas voltam a falar nesse lance com a mesma pessoa (que entretando já leu ojogo, já ouviu o bimbo a ladrar, analisou as sempre anedóticas intervenções do Guilherme Aguiar) e a opinião mudou...completamente!!!Tomando como exemplo o tal "fabuloso": na hora..."...este gajo anda maluco...podia ter sido expulso!", passadas 24 horas - "Não sei se o fabiano lhe tocou...parece-me é que o defesa do leiria tenta morder o cotovelo do fabiano".
Outro claro exemplo é durante o jogo e em qualquer parte do mundo se grita "Golo!!!!", na boca desses seres anormais, quando a bola ultrapassa a linha de baliza gritam: "slb...slb...slb,slb,slb...-depois usam a designação das profissões das mães,mulheres e filhas deles -,slb..." não era mais fácil dizerem golo?
Bom para terminar (por agora... porque logo temos de dar uma palavrinha ao wender do braga) deixo uma história que se passou no estádio de leiria:Uma tal de carolina salgado na zona vip do estádio após o jogo e quando se confraternizava,foi confrontada com uma taça de champagne assim como as pessoas que ali estavam. A tal coisa de trombas quadradas e cabeça amarelada, não apreciou e perguntou se tinham champagne de outra marca!!!Era Moet et chandon, ela queria o quê???Durex?Harmony?Control?....mas está bem, afinal quem é expert é mesmo expert!
Hasta luego!!!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Viram o nuno assis?O porto já pode jogar à vontade contra o guimarães.....cuidado é com o benfica!!!Esqueceste-te de referir que não são só as palavras que mudam de significado...foi a forma de nascimento, é que eles nascem pelo cu!E podias acrescentar as avós deles.Tenho saudades dos azuizinhos de merda!E logo?o macarthy é expulso?lolllll.red

Anónimo disse...

Em certa parte compreendo que escreva um blog, exclusivamente para dizer mal do Porto,tantas coisas eles já ganharam e continuam a ganhar e pq de facto,custe o que lhe custar, eles são os melhores e vc provavelmente nunca viveu as glórias que aquele clube viveu. Quando diz que os adeptos entoam a tal cançao do slb e vc apelida-os de anormais, já reparou, que vc sendo benfiquista (como se assumiu nesse texto) intitula o seu blog como antitripa, se coloca no mesmo patamar do que eles?Se reparar bem, todos são iguais, todas as claques são vandalas et etc.
Li também outro post, em que refere que o golo do Porto em Leiria surge de um canto mal assinalado..por favor,em 1º foi bem assinalado e dps erros desses são completamente inocentes, já a não mostragem de vermelho ao BAguiar e o do HViana são escandalosos..pq não comenta tb esses lances?
Não sou portista, mas admiro o clube e aquela gente, pq à semelhança de aqui em Guimarães as pessoas são adeptas do clube da sua terra ao contrário do resto do país e se calhar a sua força e sucesso reside aí.Já reparou que em Inglaterra as pessoas são adeptas do clube sua terra??Já reparou que os estádios tão sempre cheios?Pq é que o Benfica é o clube com mais adeptos e o Porto quase que tem o dobro de assitencia no seu estádio?Se todos fossemos assim o campeonato seria mt melhor e os estádios teriam muito mais cheios.
Por fim e antes que não me recorde, a taça intercontinental de facto dá o título de campeão do mundo de clubes, ao seu vencedor. Este titulo é atribuído pela FIFA, aliás essa taça foi entregue pelo seu secretário geral no Japão. Mas se duvida, pode sempre consultar em uefa.com ou no próprio site da FIFA. Deveria, isso sim dar os parabéns a um clube ter dado tanto prestigio a um futebol português que se arrisca a ficar cada vez mais pobre e fizeram o que ninguém suponha ser possível hoje em dia..uma equipa portuguesa vencer a Champions(ainda para mais dps de vencer a UEFA ). Quanto ao seu benfica, lá ganhou a fruteira como vc refere...tb não me lembro de ter visto adeptos do sporting, porto ou qualquer outro clube andar na rua a gritar campeões como fizeram no ano passado só pq ganharam a taça de Portugal.Mas campeões de que?Costuma-se dizer q a taça é para os pequeninos..e o benfica nas comemorações foi pequenino.E lembre-se..o benfica nos ultimos anos o que ganhou mais foram taças de amizade..vamos lá ver se consegue ganhar o titulo de voleibol cuja equipa se encontra forte este ano...mas tb terá forte oposição do meu Vitória e do SP.Espinho.

Saudações Pedro Leandro Vitória Sempre

antitripa disse...

Bem vindo, pedro leandro.
Em primeiro lugar gostariamos de te referir que tens de ler os posts mais antigos para compreenderes mesmo a essencia deste espaço.Em segundo nota-se logo...logo...que não és portista!Em terceiro "A Taça é para os pequeninos" - que é mais uma versão do "É uma fruteira".Depois não viste nunca adeptos "anormais" festejarem uma taça???da forma como o ano passado os do benfica festejaram???então companheiro...tens de estar mais atento!
Outro tema é mesmo o prestigio do futebol português.Ora bem a fifa retirou as insignias ao sujeitinho que não viu o golo...e que confundiu o chispe do macarty com o do joão paulo.Coincidência?Agora decidiu que não vão estar árbitros portugas no mundial...coincidência?
A taça intercontinental é mesmo o troféu toyota!Informa-te...
Por fim e para finalizar, escreveste um testamento todo giro...nota-se linguagem cuidada, provavelmente gostas de ler.Então deixo-te uma sugestão "Golpe de Estádio" de Marinho Neves.Tenta por os nomes às pessoas desse livro.Saudações

Anónimo disse...

bragaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
loooooooooooooooooool
VIRAM O NOSSO PRESIDENTE A FALAR SE DEUS QUISER VAMOS SER CAMPEÕES NO PORTO , OU SEJA , QUANDO JOGARMOS NO BESSA
VIVA O BENFICA
SAUDAÇÕES ANTITRIPA
ultra benfica

Anónimo disse...

No sporting dizem que o liedson resolve, cá no porto diz-se que eles mesmo não resolvem...........skin sempre antitripa