(imagem sacada daqui)
Já não basta ao FDGP do Proença andar anos e anos a decidir títulos para os corruptos, já não basta ao FDGP do Proença andar anos e anos a prejudicar o ENORME, já não basta ao FDGP do Proença andar constantemente a abraçar jogadores e treinadores do futebol corrupto do porto. Não, ele quer mais!
E assim chegamos ao cenário desta foto.
O FDGP do Proença a abraçar um labrego xupa-dragay e com o punho no ar, talvez relembrando este ou aquele jogo em que ambos fizeram o seu trabalho para que a corrupção forjasse mais uma vitória.
Mais atrás temos, à esquerda o treinador dum clube da primeira liga (Penafiel), e um jornalista da SIC, ambos deliciados com a cumplicidade entre um árbitro e o membro
Para completar o ramalhete, diz aqui na notícia que isto se passou num encontro nacional do árbitro jovem.
O que estava a fazer o xupa-dragay nesse encontro? Talvez a recrutar...
Já nem pergunto o que seria se nesta imagem estivesse algum adepto do SLB, pois era um escândalo de proporções inimagináveis, mas pergunto outra coisa: ainda haverá alguém que pense que este futebol sujo e corrupto, em que os ladrões fazem tudo à descarada, em que os jornaleiros regozijam-se com cenas surreais destas e branqueiam por as considerarem uma banalidade, que este futebol tem uma solução pacífica? Que pode haver fair play neste futebol? Que pode haver respeito por árbitros e jornalistas?!?