sexta-feira, maio 25

O futuro presidente do Benfica!

Não, este não é um post sobre as próximas eleições. Não vou falar de um candidato à presidência nas próximas eleições.

Vou sim falar de alguém que acredito, dentro de 3 anos, poderá ser o timoneiro do Sport Lisboa e Benfica.

E poderá ser porque sente o Benfica no coração como ninguém, porque conseguiu liderar uma das melhores equipas do Benfica de sempre e já mostrou ser um tremendo dirigente, sem nunca ter medo de dar cara à luta.

Além disso é alguém que tem um caracter como ninguém e que é odiado pela gentelha corrupta.

Falo de quem? Não, não é Rui Costa, não é Humberto Coelho.

O homem que eu acredito que liderará o Benfica a partir de 2015 será Carlos Humberto Lehman de Almeida Behnoliel Lisboa Santos, mais conhecido como Carlos Lisboa!

Há muito que venho pensando quem será a pessoa que pode liderar o Benfica para um futuro glorioso, quem é o "cara" que tem os tomates no sítio para gerir um clube da grandeza do Benfica e no ambiente de ódio que nos rodeia. Pois nos últimos dias descobri... é Carlos Lisboa.

Foi por sorte que Lisboa chegou ao Benfica, é verdade, já com 26 anos e 4 campeonatos e 4 taças no bucho. Lisboa teve antes disso a sua fase lagarto, na sua formação no Sporting de Lourenço Marques e pelo seu começo de carreira sénior nos palmiers do Campo Grande.

Chega ao Benfica depois de levar o Queluz o seu primeiro título nacional e torna-se imediatamente líder daquela que será para sempre recordada como a melhor equipa de basquetebol de sempre em Portugal. São 10 campeonatos e 5 taças em 11 anos. São jogos europeus de enorme intensidade, pavilhões cheios.

Lembro-me dele na época de 94/95, Lisboa levou o Benfica a jogar de igual para igual com grandes equipas europeias como eram o Cibona de Zagreb, o Panathinaikos ou o Kinder de Bolonha.

Depois de mais de uma década de águia ao peito e tantas noites gloriosas, Lisboa tornou-se não só um ídolo da Luz como um fervoroso Benfiquista. Nunca mais deixou de estar perto da Luz e depois de ter montado a Armada Imbatível (que venceu o título de 2008/2009 e de 2009/2010), tomou este ano as rédeas da equipa e conseguiu mais uma vez vencer o campeonato. Conseguiu que o Benfica (depois de 13 anos sem vencer um campeonato) vencesse o seu 3 título em 4 anos.

E tudo isto numa altura em que o Peidoso Mor tanto investe na modalidade. Só com alguém como Carlos Lisboa isso seria possível, pois é alguém que não tem medo de escumalha, que sempre lutou ao mais alto nível.

Carlos não é um treinador, é um guerreiro. É hoje um dirigente com uma paixão enorme ao clube, que se sabe sacrificar por ele. É um líder entre os seus, que o seguem até ao limite, sem medo. Carlos mostrou nas últimas semanas como tem que se lidar com a pressão e com os jogos de bastidor. E mostrou como se tem que reagir na vitória, com maus perdedores, com gente sem cultura desportiva.

Mandou-os tomar no cú??? FEZ MUITO BEM. Uma equipa normal, com adeptos normais, nunca teria tido esta resposta de um homem com H maiúsculo. Mas os corruptos têm que ser derrotados e HUMILHADOS. Depois de ter sido escarrado, insultado, de ter visto bolas de golfe, moedas, isqueiros, etc, a atingirem o seu banco, respondeu como eles merecem. Mandou-os tomar no cú... ou mesmo meterem as bolinhas que tanto gostam lá no seu traseiro imundo.

Mas o que eles pensam, eu estou nem aí... eu sei o que penso, e sei que Lisboa é homem para liderar o Benfica. Para já acho que precisa de consolidar o seu papel de dirigente, de se estabilizar na estrutura dirigente, de diversificar as suas actividades no clube.

Mas em 2015, será sem dúvida um dos melhores candidatos à presidência do nosso clube.

Por agora, continuou a acreditar que Vieira deve fazer o próximo mandato. Tem o maior desafio que é o da negociação dos direitos televisivos. Depois sei que se quer afastar e espero que o faça para dar lugar a um outro presidente, que espero que seja Lisboa ou alguém com o seu historial, carisma e capacidade de liderança. 


P.S.: O texto foi corrigido depois da correcção do amigo AntónioSLB. Há quem diga que Lisboa era adepto do Sporting quando era criança, há quem diga que não. A mim tanto se me dá. Sim ele venceu lá e se não fosse a estupidez das OSGAS, provavelmente ele nunca teria vindo para o Benfica. Mas veio, e venceu, convenceu e tornou-se num figura mítica do clube. Hoje, eu sei que Carlos Lisboa é um dos maiores Benfiquistas que conheço. Poucos vibram como ele, poucos amam o clube como ele. E isso é o que me interessa.

P.S.2: Na novela ENORMES NEGÓCIOS do ZEBORDENG, temos agora o capítulo 10255: Capel por Ruben Micael (o tal que os mandou foder há uns anos atrás)... esta é melhor do que a compra do SemGole, dos 9 anos do PolgaFiasco e quase tão boa como a venda do Moutinho... puta que pariu... o Ricardo Araujo Pereira daqui a dias tem que emigrar, pois começa a perder o mercado.

P.S.3: Leio por essa blogosfera fora que o Benfica vai ao Dragay (seja à sapateira ou ao caixote) sempre com "espírito de derrota" e sai de lá quase sempre humilhado. Engraçado... o Futebol foi lá empatar e merecia ter ganho. O Basque esta época ganhou lá 3 VEZES... o Andebol, que anda mal, perdeu 2 vezes, uma por 2 e outra por 1 golo. E o Hoquei foi ROUBADO INDECENTEMENTE e perdeu por 1. Expliquem me lá como é que equipas com "espírito de derrotadas" são "humilhadas" quando ganham, empatam ou perdem por resultados mínimos jogado contra os corruptos e arbitragens?