domingo, agosto 22

Apareceram mais benfiquistas agora do que no Marquês.

...

4 notas.


1. 'O Roberto vai sair.' TANGA. Mais uma e para desespero de uma série de nós, inclusivamente dos mais fiéis e seguidistas do Presidente do Benfica, assim como os que se apressaram a escrever posts e posts pela Blogosfera a regozijarem-se dando como VERDADEIRA a notícia trazida pelo Olibeiredo e até a sugerirem a contratação imediata dum substituto! É de valor. Fica registado para memória futura. Agora vá..toca a fazerem a retocagem do que escreveram com 'Benfica desmente', etc, etc.


2. O treinador do Sport Lisboa e Benfica DEVE MANTER o Roberto na baliza, nem outro cenário lhe pode passar pela cabeça.

O treinador do Sport Lisboa e Benfica deve considerar os 40 anos de futebol que tem nas veias, marimbar-se para opiniões que não lhe merecem crédito algum, ao ponto de questionarem toda uma estrutura de equipe que ele tão bem soube construir e contra as expectativas de muitos (eu, na primeira fila). 'o Roberto está a desestabilizar toda a equipa!' Não é psiquiatra, logo, não deve tentar entender as histerias alheias e as depressões convulsivas de quem desespera muito legitimamente pelas vitórias.

O treinador do Sport Lisboa e Benfica NÃO TEM DE DAR explicações técnicas em público, nem sequer sobre o porquê do Roberto ser presentemente o 3º melhor jogador do Benfica em campo. Eles que estudassem..

No mais, já há quem se dedique intensamente a análises minuciosas e faça chegar (domingo a domingo) ao destino pretendido as instruções necessárias para nos dificultar ainda mais a vida no terreno, sempre em conluio com os fulanos do apito. Algo que ele deve continuar a ter sempre presente.

O treinador do Sport Lisboa e Benfica DEVE, no entanto, ENQUADRAR MELHOR todo um espírito de grupo num propósito que se quer mais atento, tranquilo, mais realista, mais uno e acima de tudo, mais 'obcecado' pela conquista. A falta de concentração e a consequente falta de solidariedade em campo NÃO PODEM EXISTIR em momento algum, Mister... e essa merda, a espaços, nota-se a km's...é a condição de excelência que é necessário reatingir o quanto antes, e não será ao guarda-redes que competerá, por exemplo, marcar golos. O que é feito do rigor posicional das tropas no momento de defender lances de bola parada?


3. O treinador do Sport Lisboa e Benfica sabe perfeitamente que o futebol português continua a ter dono, sabe que assim é desde há dezenas de anos, logo, NÃO PODE CONDESCENDER e dar azo a que o associem a tal figura, até porque isso passa uma imagem de conservação do poder e de reforço do controlo do métier futebolístico aos respectivos serviçais e aos tentáculos do bichinho. ..não nos admiremos se depois os árbitros perdem o respeito por ele em campo, e o advertem e aos jogadores sucessivamente...


4. Os 'chouriços' dos Laionéis, as trajectórias fortuitas da bola na direcção da nossa baliza, as desatenções técnicas do Roberto (infelizes e corrigíveis) que se verificaram, enfim, acabam depressa, mas os penaltys gamados e os campos inclinados vão continuar e em catadupa. A qualidade dos jogadores continua lá, a equipa vai voltar a carburar em pleno e as vitórias irão suceder-se naturalmente assim nos recomponhamos totalmente dum Mundial desgastante para muitos.


Outros há que desiquilibram a balança apesar de terem plantéis com 'n' intérpretes risíveis e de serem co-adjuvados por um puto-com-alguma-sorte-mas-que-vai-acabar, pois preferem fingir que contratam jogadores para poderem apostar todas as 'fichas' na 'fruta' para os árbitros, no 'xarope revigorante' para os atletas e no Mestre Celsse e restantes 'feiticeiros'. 'graveto', num há, portanto vão quando muito roubando (mal e porcamente) uns Ramés e uns Kelébére's por aì enquanto subtilmente despacham Perdigueiros, Tomazes e afins. O resto num conta.



P.S.1 Como bem sabem, este Santuário não adopta a moderação nos comentários mas em função do actual estado de espírito de boa parte do universo, irei LIMPAR todo e qualquer comentário divisionista, estúpido, incompetente, bipolar e rasteiro. Como é natural, todas as opiniões sustentadamente discordantes terão aqui o seu espaço legítimo. Como vêem, eu consigo ser um tipo compreensível e não mando ninguém às urtigas assim sem mais nem menos.

P.S.2 Força, Moniz! És grande...

...