quarta-feira, maio 19

Pepsodent em queda!

Um dia tinha que acontecer... pois aos traidores é isto que acontece.

Um dia viram a casaca e são uns heróis, passam o tempo a lamber as botas dos "donos" e atacar os "inimigos" como se fossem rottweilers, mas quando a bonança passa os traidores ficam isolados como se fossem rafeiros com sarna.

Treinar uma equipa adversária não é uma tragédia. Já grandes senhores treinaram o FCPorko e não perderam o nível. Fizeram o seu trabalho (com corrupção, of course) mas sairam com nível e com o respeito de todos. Mas o sabujo Jesualdo tudo fez para queimar toda a boa imagem que tinhamos dele.

Depois de anos com ligação (física e sentimental) ao Glorioso, juntou-se aos corruptos e aí logo demonstrou que é um deles. Foi um verdadeiro lambe-botas, contrariando tudo aquilo que durante anos afirmou aos seus maiores amigos.

De repente o seu grupo de amigos mudou. Passou a celebrar os seus aniversários com Andrés, João Pintos, Bandeirinhas, etc... e esqueceu os seus antigos amigos. Passou a comunicar as lenga-lengas do seu "patrão" achando que isso lhe iria garantir o lugar vitalício.

Foi-se aguentando contra todos os que o criticavam internamente, pois o "patrão" precisava de um palhaço para queimar.

Mas um dia, a coisa correu mal, e os novos amigos deixaram de atender o telefone, o patrão restringiu-lhe o acesso e até os próprios jogadores deixaram de o respeitar.

Hoje Jesualdo é um homem sozinho... é um pobre Judas, de 4 à espera de um chuto no cú. É um infeliz que não é homem suficiente para bater com a porta e se envergonha à espera que os fariseus azul-dourados ainda o respeitem.

Ao que sei, nem vai receber o que quer como ainda vai ter que se submeter ao que eles lhe querem dar. Vai acabar por sair de açaime para um qualquer campeonato secundário da europa. E se não obedecer, vai provavelmente ter uma conversinha com a "turma dos macacos".