terça-feira, maio 25

LIGA dos TÚNEIS ou dos YOUTUBES?

Terminou a Liga dos Túneis.
Liga dos Túneis sim, pois se repararmos bem as equipas que defrontaram a Equipa, como se sentiam? Num Túnel pois claro. Aquilo era de tal sorte que os desgraçados só viam um caminho( e os do BENFICA também) - a própria baliza, tal o caudal atacante do GLORIOSO.
D.Giorgio di Bufa fala em túneis e tem toda a razao - os túneis da Filó, da Carol, da Liza e agora da neta a Fernanda de 23 aninhos(ele tem 72).
E o grande BENFICA reapareceu pletórico de força. O Rôlo Compressor esmagou sem dó nem piedade. Chegou a ser cruel.
Só faltou aos adversários imitarem os gladiadores no Coliseum de Roma, ao entrar em campo- " Avé BENFICA morituri te salutant" - "Avé BENFICA os que vao morrer saúdam-te".
Uma tal de Ruben Micaela, nome de cantor pimba, botou faladura sobre o BENFICA. Aliás, nao tem feito outra coisa, desde que foi para o clube dos envelopes.Prova provada que naquele antro, adormecem e acordam a pensar no BENFICA.Mas, há que dizer neste caso umas palavrinhas.RM diz que aos treze anos foi prestar provas ao BENFICA, e que nao o aceitaram por falta de qualidade.O primeiro Clube que RM optou para provar alguma coisa no futebol, foi o BENFICA. Porque com treze anos nao foi prestar provas ao seu actual clube?Mistério...ou talvez nao.
Em segundo lugar, alguém que explique a esse senhor(oooops), que o BENFICA é o BENFICA.De certeza que nao tenho engenho e arte para explicar ao Pata Partida, que o Manto Sagrado nao veste a qualquer um.E este qualquer um, refere-se evidentemente a este jogador.Poder-me-ao contrapôr que que já vestiram o Manto Sagrado, jogadores como Maniche, Miguel, Manuel Fernandes e mais alguns.Vamos lá a ver uma coisa: uma coisa é falta de qualidade, derivada de más escolhas, e outra completamente diferente é a falta de carácter.Tivemos jogadores que dentro da sua fraca qualidade, esforçaram-se, suaram o Manto Sagrado, deram tudo o que podiam, por isso a mais nao foram obrigados.
Recordamo-los com respeito.
O Rascord revela que afinal foi o Jorge Jesus, que impediu um negócio que já estava feito pelo Presidente Luís Filipe Vieira, para o RM vir para o BENFICA.Por isso o RM quando diz que Jorge Jesus lhe pôs dois dedos na cara está a mentir: Jorge Jesus, pôs-lhe foi as duas palmas das maos.
Temos agora o jogo do BENFICA no Cabrao.
Como é possível termos chegado a este estado de coisas?Isto para mim é impensável. A própria Polícia, desaconselhou quem representa o futuro - as CRIANÇAS- e quem é "a outra metade do céu"a nao ir ao futebol?
Mas o que é isto de um futebol sem a alegria e a inocência dos mais pequenos e sem a beleza e o entusiasmo das mulheres, autêntica dádiva dos deuses?Neste caso já nem é preciso procurar culpados, todos sabemos quem sao.Começo pois por dizer que os únicos culpados sao os senhores sucessivamente dizem governar este triste País.Como é possível trinta anos a assobiar para o lado, e deixar crescer o Polvo?
Como é possível considerar o futebol, como um simples chuto na bola? É ou nao o futebol uma poderosa indústria, um fenómeno social incontornavel, que movimenta milhoes e milhoes, e do qual este (des)governo se aproveita bem como muitos outros?
É ou nao verdade para se publicitar e angariar votos para eleiçoes apalhaçadas, os membros dos partidos, logo potenciais governantes se "colam ao futebol?
Nao se procurem outros culpados, é em S.Bento que estao os verdadeiros culpados.
Os outros sao actores secundários cuja coluna vertebral é demasiado flexível, e cujos joelhoes se dobram com inusitada deferência.
Pequenos monstrinhos, ávidos pelas migalhas que a mesa do Orçamento deixa cair.
E com total submissao para pagar favôres corruptos, acotovelam-se para injuriar o BENFICA.
E nós rimo-nos, porque enquanto começámos a celebrar a vitória no campeonato ás sete da tarde, outros BENFIQUISTAS, começaram a celebrá-la à mesma hora só que às sete...da manhan (nao tenho til).
É isto que lhes dói: a vitória do BENFICA no campeonato DEU A VOLTA AO MUNDO.
A fifinha, nomeou o Larápio Benquerença para o Mundial da África do Sul.
Certíssimo.
O Larápio, da terra do Bartolomeu dá cá o Meu e do Tóino Garrido, é um corrupto medonho.Afinal de contas, o Larápio, é a imagem fiel deste País entregue aos bichos. A corrupçao em portucale é lei, ou faz lei melhor dizendo, e quem melhor que o Larápio para ser o lídimo representante dessa corrupçao? Se o País está mesmo muito mal, porque haveria do futebol e em patricular a arbitragem estarem bem?
Foram mais que muitas as armadilhas montadas ao longo deste campeonato ao BENFICA, que com galhardia tudo superou, tudo venceu.
Foi a tsunami vermelho que ganhou o campeonato, agora é a onda boateira que tenta senao anular a "nossa" vitória pelo menos minimizá-la ao máximo.
Foram os 9 pontos que perderíamos devido ao Kardec.É a PJ que está no encalço dos que telefonaram aos árbitros a ameaçá-los.
Foi o Cardozo que ficou sem a Bola de Prata porque o primeiro golo ao Rio Ave foi ...auto-golo.
E mais muito mais.
O Departamento de Propaganda do Clube das Putas Cafezinhos e Envelopes, lançou um boato, neste caso que um adepto Benfiquista de 16 anos, tinha sido espancado e em consequência dos ferimentos internado, e posteriormente falecido.O boato foi lançado, sem datos muito precisos, sem tao-pouco se saber ao certo o hospital(em Braga penso que só há o de S.Joao).Mas a verdade é que nunca se mencionou o nome do Hospital. Este boato serviria para branquear o clube que tem dois record Guiness: o do lançamento de avioes de papel (seriam facturas de cafézinhos, viagens ao Brasil, almoços a alternadeiras, fruta para dormir etc etc) e de lançamento de bolas de golfe.
Dantes um polícia para aceder a um posto superior, devia além de saber dar porrada ver bem. Parece que agora nem necessita de ver bem, principalmente dentro de autocarros apedrejados. Enfim.
Eles, necessitam urgentemente de fazer mártires, necessitam que os Benfiquistas justiciem um de preferência vários andrades.
Para se vitimizarem e assim justificarem o fiasco que é a equipa de arruaceiros que construiram. Espero bem que nao caiamos em mais essa armadilha.
Tivemos a imagem do puto de Águeda(esqueci o nome), que a todos comoveu com a reacçao ao 1º golo do BENFICA contra o Liverpool. Para minha satisfaçao e descanso, aquele miúdo de certeza absoluta, nunca fará com que o BENFICA seja multado em 70.000 euros. Aquilo sim é o BENFICA em toda a sua glória, nao é nada de passar o jogo aos berros e a atirar petardos e espalhar violência onde só deveria haver diversao e roer de unhas. Aquele miúdo é a garantia que o BENFICA é eterno e mais: que o BENFICA, é mesmo diferente dos outros. Nao necessitamos de pisar a lei para nos afirmarmos. Nas lágrimas daquele fedelho, esteve toda a gloriosa história que nos fêz grandes: sofrer pelo BENFICA, chorar pelo BENFICA, amar o BENFICA.
Mas há mais, há muito para escrever sobre tudo o que se tem passado. Ficará para outra vez, uma vez que nem sequer tive a preocupaçao de hierarquizar os assuntos.