quarta-feira, maio 5

Já passaram quase 72 horas

Já passaram quase 72 horas, desde que acabou o jogo na faixa de gaza.

Já passaram quase 72 horas.

Já passaram quase 72 horas e ainda não ouvi nenhum responsável, do País, da Liga, da FPF, a condenar tudo aquilo que rodeou o "jogo", antes, durante e depois.

O laurentino badocha de fafe, que não é responsável de nada, tão solícito a aparecer quando foi a história do Nuno Assis, limitou-se a balbuciar qualquer coisa neste estilo, entre dois litros de baba que lhe saíam do canto esquerdo da boca: "Não gostei dos incidentes, mas gostei da capacidade das forças de segurança, que têm a responsabilidade de manter a ordem, e da sua intervenção."

Cómico.

Continua tudo a assobiar para o lado, como se não fosse nada com ninguém, como se não se tivesse passado nada.

Espero que quando os benfiquistas começarem a actuar e a responder, não apareça ninguém com moralismos e com o indicador em riste a apontar o que quer que seja. Depois não se queixem.

A este respeito, convido-vos a ler:

"Cheguei ao mesmo tempo que uma sra que mal põe os pés em terra, coloca o cachecol do Benfica. Estava eu ainda a pensar que se calhar não era uma boa ideia, aproxima-se um mitra vindo do nada (sim, que eles no domingo nasciam da terra que nem cogumelos), depois aparece outro e depois aparece outro e quando dei por mim estavam aí uns 5 atrasados à volta dela aos empurrões e a bater-lhe. Já se sabe que todas as sras benfiquistas são de grande pujança e nunca menos de 5 pessoas para lhes fazer frente."

"[no Metro] Muitos valentões à procura de vermelhos. Muitos, muitos. Eu trazia o meu cachecol de cetim na cintura, por dentro das calças. Só ía deixar que me apalpassem se fosse alguém com dentes. Ok, pelo menos com a maior parte dos dentes. Chapadas, encontrões, mulheres, velhos, crianças, valia tudo. Vi um miúdo de 10 a ser virado ao contrário por não sei quantos atrasados e o pai da criança a ser bastante mal tratado. Triste triste triste. Fodasse, mas isto não era só um jogo de futebol??"
- - - - - - -

Como leitura complementar, podem também ler este post, também no blog do JG, que é uma transcrição de uma reportagem do jornal A Bola do dia de ontem.

Já passaram quase 72 horas.

Depois não se queixem.