domingo, julho 1

Não deveria ser repensado o investimento nas modalidades?

Ainda a recuperar do choque que foi o afastamento do Dr. Bruno de Carvalho, que na minha humilde opinião foi das melhores coisinhas que aconteceu ao SLB nos últimos anos, gostaria de abordar um pouco o tema das modalidades do Benfica, mais especificamente o investimento nestas modalidades: será que valerá a pena investir em jogadores e treinadores?
Tome-se como exemplo o futsal. Depois do 3º jogo o Benfica ficou em vantagem (2-1) faltando dois jogos para ganhar um deles e ser campeão, com um desses jogos a ser disputado no pavilhão da Luz. Mas a seguir a esse 3º jogo aconteceu isto:


Não sei bem o que é que este Miguel Albuquerque faz no clube dos depósitos, mas julgo ser uma espécie de responsável pelo futsal. A verdade é que depois duma publicação como a que fez, um dos árbitros do 3º jogo foi agredido. Consequências?
- nenhum árbitros pediu escusa de apitar o clube dos agressores;
- não é conhecida nenhuma responsabilização a quem provocou estas agressões;
- esse Miguel Albuquerque ainda ontem estava no banco dos lags;
- O Benfica perdeu os 2 jogos seguintes a estas agressões. Coincidências...

Se nos lembrarmos do Cashball, onde não foi nenhuma denuncia anónima mas sim alguém que deu a cara e confirmou detalhadamente como eram comprados árbitros no campeonato nacional de andebol (alguém sabe como é que isto fica, se mesmo assim vão atribuir o título a quem corrompeu, se não se passa mesmo nada?), então fica fácil de perceber que nestas modalidades não é a qualidade de jogadores e treinadores que valem títulos, mas sim a corrupção e as agressões.

Já na época anterior no hóquei aconteceu um roubo vergonhoso no campeonato nacional, sem que os ladrões fossem minimamente punidos ou sequer incomodados.

Todos gostamos de ver as modalidades do nosso Clube a ganhar, mas julgo que já chega de sermos enganados, de sermos inocentes, de sermos uns tipos porreiros. Se tudo continuar assim, estamos a fazer as coisas de forma errada para chegarmos aos títulos. É o chamado malhar em ferro frio!

PS.- E no futebol profissional parece-me que nos estamos a pôr a jeito para que aconteça o mesmo. Deixar morrer o assunto do Estorilgate (como deixamos morrer o assunto da invasão dum adepto para agredir um jogador do nosso banco) é fazer um convite para que tudo volte a ser decidido fora dos relvados. Em breve falaremos da vergonhosa satelização que o futebol corrupto do Porto está a fazer da primeira liga e desta aberrante perseguição:


Escolhidos a dedo para ver se na próxima época facilitam contra o clube frutado. Mais um assunto que o SLB deveria estar em cima e obrigar a que se fale diariamente. Mas parece que não...