segunda-feira, julho 6

Como chegou o IMBULA?

20 milhões dizem eles. Mas como é que um clube português tem capacidade para pagar 20 milhões por um jogador?

Meus caros, não se enganem. O pai dele já disse que a Doyen que se chegou à frente. É claro que a Doyen e o Antero SPDE Clube já negaram. Se não negassem iam contra as regras que proíbem a posse de parte dos passes por parte de terceiros (fundos).

Então como é que eles fizeram? Muito simples... a Doyen (ou alguma empresa amiga, que se pode chamar "For Gool Co Ltd.") empresta dinheiro com uma taxa de juro que não é fixa, nem é calculada da forma tradicional. Usam uma taxa de juro que é "variável em função do preço e condições de uma futura alienação dos direitos económicos do jogador".

Portanto... imaginem que eles emprestam metade dos 20 milhões da transferência e que daqui a 2 ou 3 anos, o jogador é vendido por 30 milhões... O total de juros será então de 5 milhões, metade do lucro. Basicamente é uma forma mascarada de continuar a usar dinheiro de fundos.

E se acham que eu estou a imaginar coisas, isto foi o que os corruptos fizeram quando se viram à rasca no 3º trimestre da última época. Em vez de vender parte do passe do Herrera, fizeram uma negociata destas (vejam as informações aqui):



O interessante é que esta For Gool Co Ltd. é uma empresa que esteve em processo de encerramento de actividades já durante este ano. Estranho que uma empresa empreste 5 milhões de euros nesta situação. (ver aqui)

Será que a FIFA vai investigar isto? 


Comentários (5)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Um clube português e sem patrocinador, convém referir. Nas lojas desportivas já têm à venda os equipamentos do Benfica, corruptos e esterco verde. Os das agremiações não têm patrocínio. Será que vão mesmo avançar para a nova época sem patrocinador? Curiosamente são eles os que mais extravagâncias cometem. Um paga um salário milionário ao treinador (curioso que agora os mérdia já não fazem os rankings dos treinadores mais bem pagos do mundo) o outro, depois de ter tido a equipa mais cara de sempre no ano passado, este ano continua a gastar à grande.

Além do imbróglio imbrulha, outro exemplo flagrante é o que se falou hoje acerca do Casillas. Alegadamente o Real Madrid está disposto a pagar-lhe parte do salário e deixá-lo sair a custo 0 para os corruptos, quando ainda tem mais dois anos de contrato. Tem clubes milionários americanos e o PSG atrás dele, mas não. Vai para o porco a custo zero e o Real paga. As mentiras da corja jornaleira para encobrir falcatruas já chegaram a este ponto. Se o Casillas for para o dragay, é porque os corruptos (ou os mesmos intermediários da negociata imbrulha) pagam e bem. O Casillas ganha 8M€/ano no Real. Mesmo que aceite baixar o salário (duvido, porque a concorrência paga-lhe o mesmo ou mais), nunca será para menos de 7M ou 7,5M ao ano.

Aguardam-se desenvolvimentos, mas digo uma coisa: Aquela corja podia ir explicar aos nossos amigos gregos, como conseguem estar sobre-endividados, serem neste momento o único clube que participa na Champions que não tem patrocinador na camisola e conseguirem estas contratações milionárias. Talvez a solução para a Europa seja um modelo de gestão milagrosa à porco... ou talvez não.
Frangueiro casillas para desviar atenções da Operação Fénix?
Chama-se engenharia financeira á siciliana!!!
Vai ficar tudo na mesma. Quando se trata de foculporto... escapa tudo.

Que máfia...
De avião.

Publicar novo comentário

Comments by