Meus caros, não se enganem. O pai dele já disse que a Doyen que se chegou à frente. É claro que a Doyen e o Antero SPDE Clube já negaram. Se não negassem iam contra as regras que proíbem a posse de parte dos passes por parte de terceiros (fundos).
Então como é que eles fizeram? Muito simples... a Doyen (ou alguma empresa amiga, que se pode chamar "For Gool Co Ltd.") empresta dinheiro com uma taxa de juro que não é fixa, nem é calculada da forma tradicional. Usam uma taxa de juro que é "variável em função do preço e condições de uma futura alienação dos direitos económicos do jogador".
Portanto... imaginem que eles emprestam metade dos 20 milhões da transferência e que daqui a 2 ou 3 anos, o jogador é vendido por 30 milhões... O total de juros será então de 5 milhões, metade do lucro. Basicamente é uma forma mascarada de continuar a usar dinheiro de fundos.
E se acham que eu estou a imaginar coisas, isto foi o que os corruptos fizeram quando se viram à rasca no 3º trimestre da última época. Em vez de vender parte do passe do Herrera, fizeram uma negociata destas (vejam as informações aqui):
O interessante é que esta For Gool Co Ltd. é uma empresa que esteve em processo de encerramento de actividades já durante este ano. Estranho que uma empresa empreste 5 milhões de euros nesta situação. (ver aqui)
Será que a FIFA vai investigar isto?
Pervitin · há 508 semanas
Além do imbróglio imbrulha, outro exemplo flagrante é o que se falou hoje acerca do Casillas. Alegadamente o Real Madrid está disposto a pagar-lhe parte do salário e deixá-lo sair a custo 0 para os corruptos, quando ainda tem mais dois anos de contrato. Tem clubes milionários americanos e o PSG atrás dele, mas não. Vai para o porco a custo zero e o Real paga. As mentiras da corja jornaleira para encobrir falcatruas já chegaram a este ponto. Se o Casillas for para o dragay, é porque os corruptos (ou os mesmos intermediários da negociata imbrulha) pagam e bem. O Casillas ganha 8M€/ano no Real. Mesmo que aceite baixar o salário (duvido, porque a concorrência paga-lhe o mesmo ou mais), nunca será para menos de 7M ou 7,5M ao ano.
Aguardam-se desenvolvimentos, mas digo uma coisa: Aquela corja podia ir explicar aos nossos amigos gregos, como conseguem estar sobre-endividados, serem neste momento o único clube que participa na Champions que não tem patrocinador na camisola e conseguirem estas contratações milionárias. Talvez a solução para a Europa seja um modelo de gestão milagrosa à porco... ou talvez não.
Rumo ao 35 · há 508 semanas
XIRIPITO · há 508 semanas
Blank · há 508 semanas
Que máfia...
Zé Nabo · há 508 semanas