domingo, junho 2

Talvez uma das piores decisões de sempre

Pensei seriamente em apagar o post anterior. Era fácil, assobiava para o lado e fingia que não tinha visto aquele comunicado. Mas acho também que seria uma decisão cobarde, e para decisões cobardes já basta esta:


"Comunicado: Benfica joga Final após serem garantidas condições

Atendendo a que as exigências do Sport Lisboa e Benfica foram razoavelmente satisfeitas, a sua equipa de Hóquei em Patins jogará, a partir das 17 horas, a Final da Liga Europeia. A CERH e restantes entidades envolvidas compreenderam a gravidade da situação e garantem, agora, as condições de segurança a espectadores e intervenientes desportivos.
A Direcção do SL Benfica quer também respeitar a honra e a vontade da sua equipa, que realizou uma excelente caminhada competitiva até esta Final, bem como todos os seus adeptos.
Sublinhe-se que esta situação se teria evitado se a final four tivesse sido atempadamente preparada com o cuidado, a exigência e a responsabilidade que a principal competição europeia de clubes da modalidade merecia."

Para mim coragem era manter a decisão de não ir a jogo. Nem que fosse à porta fechada! Puta que pariu estes labregos adoradores de corruptos e dopados, jogassem sozinhos!!!
Nem um segundo vou perder a ver o jogo, pois mesmo que o BENFICA ganhe, jamais compensará o que perde por voltar atrás na decisão de faltar ao jogo. Era, quero acreditar, marcar uma posição para todos os futuros jogos do SLB na condição de visitante perante os provincianos complexados. Qualquer que fosse a modalidade, qualquer que fosse o escalão etário.
E nem um outro comunicado onde se expõe a vergonha da televisão pública me faz mudar de ideias, pois pelos vistos quando escreveram isto:

"Comunicado: RTP ou FC Porto TV?

Depois do ministro da Administração Interna ter sido chamado a intervir, garantindo ao Presidente do SL Benfica o reforço da segurança para o jogo de hoje, depois do CERH ter recuado, já durante a madrugada, na sua posição inicial na questão dos bilhetes, depois das imagens lamentáveis de violência e intimidação contra os adeptos do Sport Lisboa e Benfica que ontem se deslocaram ao Dragão Caixa, o jornalista da RTP, Hélder Marques, teve o desplante de falar de uma "organização impecável".
Mas não se ficou por aqui, teve outras pérolas próprias de um adepto do FC Porto e não de um jornalista. Esperamos que os responsáveis da RTP não deixem passar a situação em claro, porque a RTP é, ou devia ser, uma estação de serviço público, e os jornalistas que estão na sua redacção do norte, não têm que se comportar como adeptos de um qualquer clube. Têm apenas de se comportar como jornalistas que são, ou deviam ser.
Foi pena Hélder Marques não ter marcado presença, esta manhã, no Olival, onde os Juvenis do SL Benfica depois de se terem sagrado campeões nacionais foram agredidos por jogadores e treinadores do FC Porto e até, pasme-se, por stewards de serviço ao jogo. Hélder Marques teria relatado seguramente mais uma "organização impecável". Assim vai a RTP!"

Já sabiam disto:



Miúdos de 15/16 anos! Simplesmente surreal!!!

O que vale são momentos de humor proprocionados aqui quer pelo guarda redes do clubeco regional de andrades corruptos, quer pelos comentadores: