quarta-feira, março 21

Preparar terreno...

Logo após o final do jogo para a Liga proença, contra os corruptos assumidamente corruptos e também contra o proença, tinha umas ideias já alinhavadas para colocar "no papel", isto é, um post a "resumir" várias situações, não só desse jogo, como de muitas outras coisas que se foram passando ao longo das últimas semanas. Não o lancei logo (até porque ainda eram apenas e só ideias que ainda estavam na minha cabeça) e esperei para ver qual seria a reacção, oficial, do Benfica a mais um roubo à descarada e, mais uma vez também, no próprio Estádio, na própria Casa. Mais uma vez, o Benfica "comeu e calou". Nem meros comunicados no site, nem conferência de imprensa a denunciar a pouca vergonha que este campeonato está a ser (a pedir meças ao início do da época passada), nada. Limitou-se, apenas, o auto-intitulado "mestre da táctica" a dizer (e num tom ultra-suave, tal como o champô) que o fiscal-de-linha não marcou o fora-de-jogo do morcon porque não quis (lembram-se da história da playstation, quando o boneco ainda treinava o fc de braga? Ok, agora comparem as reacções..) E limitou-se o presidente a pedir (!..) ao proença para pedir escusa de apitar os jogos do Benfica. Surreal.

Assim, o tal post, que iria ser grande e iria perder bastante tempo a escrevê-lo, perdeu-se pelo caminho. Fui esperando, sentado, e agora já passou. Quero lá saber! Afinal, se o próprio Benfica e aqueles que devem ser os primeiros a defender o clube não o fazem, porque hei-de eu andar a perder tempo e a chatear-me com isto? Que se fodam todos, como diria o outro. (*)

Serve tudo isto acima para voltar ao início, ao título deste post. Que, basicamente, é o que o azeiteiro do treinadorzeco do clube assumidamente corrupto e o pedófilo do presidente já estão a fazer. De um jogo em que foram claramente beneficiados (veja-se como são perdoados os amarelos ao saponocu e ao álburro pereira logo no início e compare-se com os amarelos mostrados aos jogadores do Benfica à primeira oportunidade) já estão a virar o "bico ao prego" e a preparar o terreno para os jogos da Liga proença, dando a entender que eles é que foram prejudicados (!). O bronco, e azeiteiro, treinadorzeco até chega ao ponto de pedir atenção para a forma como o Benfica defende (tentando dar a entender que o faz de forma irregular, claro) quando ainda na passada 6ª feira lhes foi perdoado mais um penalty, no lance que o post abaixo do No.Worries analisou. É maluquinha esta gente, dirão alguns. Pois é, mas a verdade é que é assim que vão ganhando os campeonatos. E o Benfica, no alto da sua soberba, calado. Porque ainda não percebeu que está em Portugal...

Saudações e boas ilusões com a champions.

(*) do pouco que ainda me recordo que era para ter sido escrito nesse tal post, sei que algures iria linkar dois posts, de dois dos melhores analistas da realidade por essa blogosesfera fora. Um é o Master Groove (e o post é este), o outro é o Carlos Alberto, do Benfiliado (o post é este). Leiam e tirem as vossas próprias conclusões.