terça-feira, setembro 21

O vitor pereira gosta mesmo de fruta

Depois do triste espéctáculo do triste vitor pereira, onde mais uma vez fingiu que o fóculporko não anda a ser beneficiado 5-em-5 jornadas, e onde quase por favor disse que o ENORME foi prejudicado em guimarães, mas apenas em metade das queixas (mais do que justificadas), ignorando o que se passou nos outros jogos, a direcção do BENFICA emitiu um comunicado, que na minha opinião é interessante, mas ao qual faltou um ou dois pontos.
"Comunicado
Conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem
O Sport Lisboa e Benfica espera que a conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, tenha um efeito pedagógico junto dos árbitros e observadores, e que o futuro próximo do futebol português traduza uma melhoria significativa no nível global das actuações das equipas de arbitragem.
Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada.
Para a média de avaliação globalmente positiva de que o Presidente do Conselho de Arbitragem deu conta na sua exposição, seguramente não contribuíram as actuações da maioria dos árbitros que dirigiram jogos do SL Benfica.
Percebemos a definição dos critérios elencados pelo senhor Vítor Pereira, concordamos com eles, só não entendemos a falta de uniformização na aplicação desses mesmos critérios, nomeadamente a nível disciplinar e nos livres de 11 metros.
O Sport Lisboa e Benfica limitou-se a expor factos, nunca pretendeu qualquer tratamento de favor, mas não compreende como é que as “zonas cinzentas” apontadas pelo presidente do Conselho de Arbitragem podem explicar tantos erros de arbitragem, nomeadamente o lance de andebol ontem ocorrido na Madeira.
Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira.
Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “ pressionável ”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente."
Gostei especialmente da parte onde diz que a actual classificação da liga está adulterada e adorei a referência ao lance de andebol ontem ocorrido na Madeira. São duas situações absolutamente flagrantes mas que os mérdia amestrados insistem em branquear.
Para mim faltou apenas exigir árbitros estrangeiros nos jogos do ENORME e nos do clubeco regional de andrades corruptos, e obrigar à existência de controlo anti-doping em todos os nossos jogos, em especial no jogo contra a porkalhada corrupta.
Sim, porque há ali gajos que parecem mais drogados do que muitos que andam a pedir para a veia nas ruas por esse país fora.