sexta-feira, dezembro 12

Estrela DOURADA!

Bons dias a todos,

todos sabemos que o Estrela é um daqueles clubes sem receitas que só está na primeira por ser um satélite dos CORRUPTOS. É um daqueles clubinhos que se vai aguentando na primeira à custa dos favorzinhos que faz aos CORRUPTOS!

Além disso é daqueles que raramente (ou nunca) tem as contas em dia e por isso se estranha como é que eles não são rebaixados, como mandariam as regras.

Mas pior do que tudo isso, é a farsa da greve que os meninos da Amadora estão a montar para beneficiar os CORRUPTOS.

No dia 14 de Outubro, surgiram os primeiros rumores de que havia salários em atraso. Durante 2 semanas tudo ficou no segredo dos deuses, mas em final de Outubro lá foi tornado público que nenhum salário tinha sido pago esta época. Num qq país normal, este clube já tinha sido despromovido, mas no país dos Costas e dos Loureiros, nem pensar.

O regabofe continuou e nada foi pago. Até que chega o jogo com o Benfica... muito paleio, muita gritaria, e dinheiro nickles! Dias antes do jogo, os jogadores decidem avançar para a um pré-aviso de greve caso não recebam, mas isso só teria efeito depois do jogo do Benfica.

Na jornada seguinte, o Estrela recebia o clube dos CORRUPTOS. Qualquer pessoa de bom senso sabe que seria uma boa oportunidade para a direcção fazer algum dinheiro e pagar os salários. Mas surprendentemente o jogo é adiado a pedido do Estrela (“O encontro foi adiado a nosso pedido, por interesse do E.Amadora.”, António Oliveira ao Record). Sinceramente custa-me a perceber como é que alguém que tem salários em atraso, tem interesse em adiar uma receita de mais de 50 mil euros por um mês, que pode ajudar a regularizar a situação do clube mais rapidamente. E mais estranho foi o silêncio dos jogadores e do sindicato de Jogadores sobre o assunto. Eles que tanto falaram nos dias antes do jogo do Benfica, de repente voltaram ao silêncio.

O tal pré-aviso de greve foi anulado e a rapaziada (que se calou sobre o adiamento do jogo que poderia ter dado receitas para regularizarem a situação financeira do clube!!!) lá foi treinando e fez 2 jogos para a Liga Sagres: Paços de Ferreira (30 de Novembro) e Sporting (5 de Dezembro).

Ao que sabemos a situação era a mesma que no final de Novembro, os jogadores continuavam ser ver um "tusto" do clube, mas andavam calados. (nota: Como apontou o Kilkus, eles receberam 2 meses de salários mas o dinheiro não foi pago pelo clube mas sim pelo Fundo de Garantia Salarial, pelo que o problema dos salários em atraso NÃO FICOU RESOLVIDO!).

Mas eis que se aproxima o jogo contra os CORRUPTOS (o tal que tinha sido adiado "por interesse do E.Amadora") e a rapaziada lá se lembra de lançar mais um pré-aviso de greve. Um pré-aviso que não afecta o jogo do fim-de-semana para a taça, mas o jogo contra os CORRUPTOS (o tal que poderia trazer dinheiro para resolver mais depressa o problema financeiro do clube!) ficará em rísco.

Expliquem-me lá porque é que só agora é que eles vão avançar para a greve, se já o poderiam ter feito no jogo com o Paços, com o Sporting ou com o Moscavide? Expliquem-me como é que jogadores que não têm dinheiro, aceitaram tão bem que um dos jogos que mais receitas podiam trazer (e assim ajudar a regularizar mais depressa a situação do clube) tenha sido adiado por um mês, "por interesse do E.Amadora"?

A farsa, senhores, continua... neste país de CORRUPTOS.

Vermelhovzky