quinta-feira, janeiro 23

Preparem-se...

Hoje a Deloitte publicou mais uma edição do relatório "Football Money League".

Ficámos a saber que o Benfica continua no TOP 30 e que este ano teve receitas um pouco inferiores ao anterior (-1,7%). Claro que para alguns pasQUIMs isto é uma catástrofe. Mas vindo de quem vem, de quem glorifica um presidente corrupto, especialista no fornecimento de fruta e chocolate, isso era mais que esperado.

Mas desde Julho de 2013, o Benfica passou a transmitir os seus jogos na televisão do clube e passou a ter uma fonte de receitas muito maior. As previsões indicam que as receitas do Benfica cresçam entre 15 a 20% durante 2013/2014, o que nos levará para valores entre os 125 e os 130 milhões de euros. E nas épocas seguintes irão subir ainda mais.

Espera-se que a BenficaTV contribua com receitas entre os 30 a 40 milhões de euros, quando estabilizada. Com um nível de custos na casa dos 10 a 12 milhões de euros. Nessa altura, o Benfica terá receitas televisivas (em competições nacionais e internacionais) de um nível verdadeiramente europeu.

Preparem-se então para ver o Benfica de novo no top20 na próxima edição da MoneyLeague... enquanto outros continuarão à procura de IzmayLOST!