quinta-feira, janeiro 9

As vantagens de ser um clube regional

Num país tão pequeno como Portugal, a grandeza quase que parece um fardo, enquanto que a pequenez traz flagrantes vantagens. Atentem a estes exemplos:

A  bola da estátua de Eusébio vai para restaurar, e logo aparecem capas de jornais a dizer que foi roubada. E o BENFICA lá tem que explicar tudo para acabar com as idiotices.
O BENFICA retira cachecóis que estavam em redor da estátua para os preservar, e logo começam a correr rumores de censura. Lá tem o BENFICA de explicar tudo para acabar com as idiotices.
Agora imaginem que isto se passava no estádio da Luz:


Como seria se um empregado da SAD aparecesse morto em pleno estádio da Luz?

E se isto fosse relativo a um jogador do SLB:


Se um jogador do SLB andasse desaparecido há quase quatro meses como seria? Era tratado como se fosse uma banalidade? Não era preciso explicar nada a ninguém como os corruptos fazem? Os jornaleiros contribuíriam para o branqueamento como fazem nos assuntos relacionados com o clube da fruta?
E há mais casos onde neste país é altamente vantajoso ser um clubeco regional de andrades: a agressão a um funcionário da liga em Setúbal, as ilegalidades na transferência de mangalas e compannhia que só interessam a jornalistas não portugueses, a agressão ao presidente da AFL no Estoril, a agressão do diretor de comunicação a jornalistas em Belém, etc.
Como é que os azuis e broncos não haveriam de gostar de ser pequenos e corruptos...