sexta-feira, janeiro 31

Paulo Fonseca, o bom aluno

Não sei se ele já costumava mentir antes de ir para o antro corrupto, mas agora de certeza que está a tirar um mestrado


E por falar no Ismaylost e nesta (eminente) saída: não é absolutamente fantástico um jogado estar quase 5 meses sem treinar no seu clube, os jornalistas a engolirem a treta dos "motivos pessoais", ele agora é recambiado para sei-lá-onde, e pronto?!? Não se passou nada. É tudo normal. Não há um jornaleiro que faça o seu trabalho e tente investigar os motivos de tão longa ausência.
Mas... e se fosse no BENFICA? Será que eles também engoliam a treta dos "motivos pessoais"? Será que o tratamento dado seria como se de uma banalidade se tratasse? Ou andavam sempre atrás do empresário, dos familiares, dos amigos? Será que tinham contactado a federação russa, a embaixada russa ou qualquer outra entidade para tentar saber mais sobre o desaparecimento de um cidadão russo? E o treinador do Izmaylost seria questionado duas ou três vezes nestes cinco meses como fizeram ao xonxeca, ou era bombardeado com questões sobre o jogador em todas as conferências de imprensa?
E este é apenas mais um caso de vergonhosa dualidade de tratamento, pois se fosse com o SLB outros casos tinham sido explorados até à exaustão: se morresse um dirigente dentro do Estádio da Luz já tinham chegado à fala com familiares, com o médico legista, até as equipas de CSI cá tinham vindo; se um ex jogador tivesse confessado o uso de doping no SLB era ver "charters" a aterrar no Brasil para entrevistar tal jogador, faziam-se especiais informação sobre o uso de doping, abriam-se telejornais com o assunto.
E podia passar o dia todo nisto...
Só não sei o que se pode fazer mais para acabar com isto... como eu conheço inúmeras pessoas que há mais de uma década não gastam um cêntimo com jornais, não dão nem nunca deram um cêntimo às sportêbês, mas isto parece insuficiente...