Há vários anos, o Correio das Manhã tem um jornalista especialista em assuntos do Benfica. Um tal de António Pereira que se gaba de ter imensas fontes próximas, de saber tudo sobre transferências e de ter contacto directo com "responsáveis da SAD". O homem é tão bom, tão bom, que até lhe oferecem prémios, e ao que dizem têm uma posição intocável no jornal e no grupo Cofina.
Mas aqui no tasco, sempre achámos que o rapaz não tinha assim tanto jeito. Achávamos que muito (ou melhor, tudo) o que ele escrevia eram tretas. Que as fontes próximas eram no máximo os urinóis do edifício da Cofina e que na Luz, se falassem com ele, era só mesmo para se rirem um bocado.
E não é que tínhamos razão?
Então não é que o grande Totó decidiu publicar um artigo sobre uma eventual transferência do Luisão que era falso? Uma daquelas notícias sem pés nem cabeça, sem qualquer tipo de fonte possível, que só podia mesmo dar vontade de rir.
E como temos tanta certeza disso? Bom... a notícia foi criada por nós (ver aqui)! :-)
O texto publicado por este senhor é quase uma cópia do texto que publicámos no domingo, na nossa página do facebook. O mesmo clube, o mesmo salário, a mesma duração de contrato, etc... demasiadas coincidências
O post era um provocaçãozita aos críticos do costume. E como previsto foi partilhado e comentando por um monte deles. Os "do contra" passaram a tarde e noite de domingo a criticar LFV, Jesus, etc... etc...
Ao final da noite decidimos desmentir o post e explicar a razão pela qual o tínhamos publicado. E não é que mal publicámos o desmentido (ver aqui), nos apercebemos que o anzol que tínhamos lançado para os "carapaus de corrida", afinal tinha apanhado um tubarão da escrita dourada.
E lá ficámos a saber que as "fontes próximas" não passam de grandes tretas. Que na verdade estes jornalistas de vão de escada passam os dias a escrever notícias inventadas ou baseadas em boatos que eles não confirmam.
É este o jornalismo português... cheio destes jornalistas que manipulam a opinião pública, que têm toda a moral para acusar e denegrir que toma decisões, quem gere, quem trabalha.
Já agora... a notícia que o rapaz publicou hoje... não é da nossa responsabilidade! Acreditem nela se quiserem!
V.
P.S.: É pena é este rapaz não se preocupar em falar do padrinho dele. Do gajo que lhe dá a fruta! Se se preocupasse ainda lhe ligava a perguntar se o Rei do Peido ainda têm a certeza que o Lucho nunca sairá do Clube Corrupto