quinta-feira, outubro 14

As modalidades de pavilhão do Benfica e não só.

(se fosse um grunho a escrever: 'as outras 2 ou 3 que temos, nem sei bem quais somhe')
(se fosse uma leguminosa: 'a única modalidade indoor do zbordin, pois o futsal está por conta deles')

...
E porque o Sport Lisboa e Benfica não é só bola, longe disso, é um todo!

Verificamos com facilidade e muita satisfação que este ano foi dado mais um excelente salto qualitativo nas modalidades em recinto coberto do Sport Lisboa e Benfica.
Ao olharmos para os plantéis do basquetebol, do voleibol, do hóquei, do andebol e do futsal, ficamos com a clara certeza de que estamos cada vez mais perto do reencontro total com a nossa História. Somam-se os treinadores de elevado gabarito e que são mui estimados pelos Sócios e Adeptos do Benfica, sente-se que a organização é sólida, que o nível de profissionalismo é muito elevado e que as ambições continuam a ser reforçadas no espírito de cada um. Os resultados têm sido encorajadores e esperamos acumular muitas taças aos palmarés até Junho de 2011.

Flávio, Gaspar, Schneider e Zelão, José Costa, Vucicevic, Graça e Areia (regresso), Henry, Jenkins, Mascarenhas e Jordão, Viana, Cacau e Abalos, Paulo Fernandes, Sol e Diece, são tudo gente nova de qualidade que compõem grupos muito fortes e que ajudam a criar entre os benfiquistas grandes expectativas e aspirações mais do que legítimas. Escrever-se-ão bonitas páginas nos pavilhões da Luz esta temporada.
Bem vindo de novo, Paulo Almeida!!!!

Quanto à natação, fica o lamento de décadas: a piscina olímpica de 50 metros. Com o Adriano Niz nas nossas fileiras quase que nos obrigamos a algo mais. Perdoem-me a memória olímpica que tenho do Yocochi..

Ao ar livre ('lá fuora' ou 'outdoor, eu sei lá') já se queimam etapas no reencontro com o prestígio do nosso râguebi masculino. As Senhoras, por si só, arrasam por onde passam. Os tempos de Gaspar Ramos e do gigante João Queimado construíram legado incontornável. No 'jogo do melão' está em curso uma reformulação e já possuem quartel-general (Carnaxide). Foram contratados mais alguns atletas interessantes para o grupo onde continuam a pontificar os esteios Filipe Grenho e Diogo Gama, ambos internacionais.
Atenção, se o Guilherme aparecer por aì numa 2ª feira com o argumento de querer 'matar saudades', aproveitem e deixem-no treinar...lesionem o gaijo..na língua.

Bem, e se é para recuperar o período 'até ao início dos anos 90', há que considerarmos - a médio/longo prazo - igualmente o ténis.
Qual João Cunha e Silva, também gostaria de ver um Frederico Gil treinar na Luz estando inscrito na Federação como atleta do clube. O João Cunha e Silva é alguém que já provou que é uma figura incontornável do ténis nacional, e também pelo seu benfiquismo é uma referência que pode ajudar a desenvolver com qualidade a modalidade no nosso clube.. num momento de arranque poderíamos utilizar um figurino que contemplasse os modelos do râguebi e da natação, porque não? Acredito que seria um investimento com retorno e que tornaria o benfiquismo ainda mais abrangente. Estude-se.

O Sport Lisboa e Benfica atingiu um patamar como desde 1990 não se via.
Esperamos títulos para este ano, muitos títulos em todas as modalidades do Sport Lisboa e Benfica!

Não restam dúvidas, está a ser feito um grande trabalho nestas modalidades, enquanto que...

...noutros sítios 'ligeiramente' menos ecléticos...nos cantos obscuros situados em Contumil...promove-se a xenofobia e a trafulhice em vez da saudável práctica desportiva dos cidadãos e da alta-competição digna desse nome...
...os outros? qualquer dia nem aparecem na playstation..


P.S. Aquela saudação especial ao Enorme Carlos Lisboa! A demonstração de respeito fazêmo-la sempre com muita satisfação e orgulho.

...