quarta-feira, fevereiro 4

PAÍS DE FÁBULA

Disse o Capo di Capi, que os Seis Milhoes eram da trêta.
Para alguém que se deita a pensar no Benfica, dorme e sonha com o Benfica, acorda a pensar no Benfica, passa o dia atento a tudo ao que ao Benfica diz respeito, nem é de estranhar essa declaraçao.
Deveria ter mais cuidado sua exª D.Giorgio di Bufa, pois declaraçoes destas, ao invés de parecerem jocosas, sao de uma idiotice de bradar a N.Srª de Fátima, de quem o sr. é tao devoto.
Contrariamente ao seu clube, que vive nas esquadras, nos processos de justiça, nos bares de alterne, nas Ribeiras nas navalhas pistolas e afins, o Benfica nao.
O Benfica vive no coraçao das pessoas, bem lá no fundo, pois o Benfica ama-se como a um filho, segue-se como a uma religiao, sofre-se e festeja-se com lágrimas nos olhos.
Nao tem isto explicaçao.
Parafraseando S. Justino Mártir, digo que quanto mais inexplicável, mais eu amo.
Quando COSME DAMIAO e COMPANHEIROS, escolheram a Águia, foi no intuito de dotar o Clube da Altivez e Nobreza que este belo animal simboliza.
Hoje em dia, mais do que nunca, representa isso mesmo.
E isto sabe-o tao bem como qualquer de nós, D.Cor(no)leone, por isso os golpes baixos, que tentou.
Se nao vejamos:
- só para referir os últimos três dias, o clube da batota, telefonou para as Honduras, como se fosse o Médico do Benfica, a falar da lesao de Suazo. E depois espalhou o boato que também "informou" o seleccionador hondurenho dessa lesao.
- que está interessado em Cardozo, e que lhe oferece um ordenado impensável
- que está interessado em Katsou, e que lhe oferece um ordenado impensável.
Na semana do batoteiro-Benfica, nao está nada mal o trabalho de sapa, do departamento de propaganda e acçao psicológica do F(ruta)C(orrupçao) e P(utedo).
Quique Flôres, é que é um desmancha prazeres...rejeitou convite do A.Madrid.
Segurissimo que rira auferir um vencimento muito maior.
Posso estar muito enganado mas acredito que para além de uma pessoa de irreprensível atitude, Quique já fará parte daqueles seis milhoes da treta, que têm a Águia no coraçao.
E mais...fará parte do seu fidelíssimo séquito, um tal "peao" do Porto Canal, apostado em vomitar venenos a Luís Filipe Vieira, para "atapetar" o caminho à Presidência do Benfica. Quererá que o Benfica volte aos tempos do Bráz & Bráz.
Mas como nao acredito que ele tenha o bom gosto de ler o Antitripa, abstenho-me de pormenorizar acerca do colega de D. Filó-leva-na-Tromba.
De resto...quartel em Abrantes, tudo como dantes.