domingo, julho 22

Antí-tese nº IV

Caríssimos,


Cardozo não engana, Bergessio tem muuuuuito nível. Gostei.
Ora bem, para começar bem o dia nada como mais um caso: Toluca recorre à FIFA pela fuga de Ernestina Farias.....eheheheh....Em qualquer lado são o que são!.....Até no México!


Para quem não leu ontem a Antí-tese desta semana, cá fica ela:

"Está a partir deste momento com a crónica mais crónica da comunidade lusa – A Anti-tese, edição nº IV. Todas as letrinhas que a seguir entrarão por essas retinas dentro devem ser encaradas como partes reais de uma semana real de equipas reais, mas de certa forma não visíveis a muitos pares de olhos mais desarmados de verdade! Preparem-se, o teclado vai começar a ferver e as vossas órbitas também!

A semana do Sport Lisboa e Benfica começou com a certeza de que o “Glande Tesoulo” – Yu Dabao, vai entrar definitivamente nas contas do Engenheiro e isto pode fazer tremer qualquer Benfiquista…pelo menos a mim faz….desde que vi as contas do ano passado, ora para o Santos, 25 jogadores, Noves fora….7 – que é o conjunto de jogadores completamente espremidos e explorados em todas as competições pelo Engenheiro. E isto do noves fora é sintomático. O 9 do Benfica é ...... o Mantorras…desgraçado…….pelo menos não é vitima de “Black Out”…que seria bem pior...se bem que neste caso é quase a tradução real do “Noves fora” para o Engenheiro. Vai daí e chega o Cardozo que afirma gostar no 9 e escolhe o 7. Das escolhas númericas e sabendo das contas do Santolas temo pelo Bergessio…que será o 19….ora…como o destreinador….só tira os Noves, então…19, com o 9 fora fica o 1…e com a mania do Butt marcar golos….ainda vai o argentino parar à baliza!
Bom, mudada completamente foi a relva da Catedral, e ainda bem! Nós queremos relva onde pisem 11 maravilhas de cada vez e não só sete! Riscado das 11 maravilhas, está anderson, que decidiu andar a pressionar a SAD do Benfica para sair, o que não deixa de ser uma novidade….Estou espantado….quem havia de dizer que ainda veríamos o Anderson a pressionar alguma coisa? Outra novidade também é o facto de que vamos mais logo poder ver o jogo contra o Cluj e não veremos o Nelson com um penteado diferente. Simplesmente não o veremos, finalmente o Santos tratou de lhe fazer ver a importância de passar muito tempo no cabeleireiro! E para além do mais, com as camisolas rosas, o tipo de cabelo estilo “vienetta” que o Nelson costuma usar, não assenta muito bem. Portanto castigo para a Mariza da Bola! Está visto quem vai ser a vítima do Santos este ano: Começou a Cluj do Nelson….de castigo já não foi à Loménia!

Em Baldaláxia, para além da relva nova, esta não por ter sido deteriorada por nenhuma das sete maravilhas, nem tão pouco por alguma maravilha, mas sim por ter sido promessa do Soares Frango alienar os bens imóveis do clube, como tal já foram 3 tapetes neste mandato. O próximo bem imóvel a ser despachado presume-se ser o Carlos Paredes. Por falar em bens imóveis, Vukcevic esta semana progrediu: teve 2 lesões, recorde-se que só tinha registado uma na semana passada, entende-se, ainda não estava ambientado. Ambientado já parece estar o Derlei! Que num só jogo treino conseguiu fazer tanto como no Benfica na época anterior: 1 golo e uma bola ao ferro! Espantoso! Por amor de Deus, subam a clausula do “Minja” acima dos 25 milhões não vá o Santos fazer contas…….Fim de linha para o Labreca, que chega assim com 32 años ao Bétis de Sevilha onde poderá conhecer os encantos da Liga Española e da Andaluzia. Como reagirá a Montserrat Caballé ao ouvir as primeiras entrevistas do Ricardo? Cheira-me a dueto! A adaptação do Labreca não será difícil, pois deixa de pertencer aos Betos e passa a pertencer aos Béticos. Deixa de ver companheiros cornões na horizontal (não! Não estou a sugerir nada com o Miguel Veloso! Leiam até ao fim faxavori...!) e passa a ver cornões na vertical (nota: cornão - para quem lê esta crónica pela primeira vez, é a designação correcta do tipo de coloração da camisola, que tanto no caso do zbording como a do bétis é cor sim, cor não, cor sim, cor não, e assim consecutivamente, acabando em cor não).No torneio de Albufeira a equipa Leonina entrou em acção contra o Vitória de Guimarães e empatou a zero, perdendo por 5-4 no desempate por grandes penalidades. Nota para o facto de não ter conseguido destronar o Benfica como “detentor de tamanho troféu” - que era o principal objectivo....……rsssss……. e de em 2 jogos já ter tido 7 penalties a favor….isto promete!

No reino do Cabrão, tudo muito estranho! Depois de terem dado 10 à Irene, a semana começou com um 4-0 ao den brosche, com o desintería a marcar outra vez e com isto já vai à frente do Derlei, viram?!?!
Depois vieram os testemunhos da gémea da Creolina Salgado a acusar a irmã de vingança, depois surge o Pai das duas a lembrar que esta já tinha roubado a irmã e o presidente do grémio da areosa e que foi poupada a uma queixa e a um processo e que até os filhos vende, tipico naquela gentalha…..e que sofre de bipolaridade….começo a achar que é a alma gémea do bimbalhão, que roubou os irmãos, vende tudo e hoje em dia abusa da biputaridade! Este caso está a tornar-se mesmo uma espécie de novela sul-americana e vai daí e a SAD arranjou figurantes a rigor. Bastantes.B
astantes também foram as notícias sobre o “poder de fogo do cabrão” nos 10-0 e nos 4-0, como já referimos, frente à Irene e ao Den Brosch respectivamente, mas abrandaram essas notícias na 4ª feira e na 5ª com relação ao tal “poder de fogo” contra o Genk, onde o poder e o fogo apenas se manifestaram pelo cotovelo do Burro Alves, cuidem-se equipas lusas, dispara muito rápido, aliás sempre disparou….tão rápido que consegue passar à margem das imagens da sportv e da tvi! Claro que "não há focos de indisciplina"….o problema destes cartões vermelhos em dois jogos é só o facto – “não preocupante” - de os árbitros não serem portugueses a par do não menos importante facto de que o zequinha não foi para este estágio, senão é muito provável que não tivessem havido vermelhos para ninguém….nem para o árbitro.
De entradas e saídas o grémio da areosa vai borbulhando, por cada um que parte, dois ou três chegam. Uns para jogar, outros para trazerem a mulher, e outros ainda para emprestar ao Leixões ou Guimarães….ou Setubal….ou….etc,etc,etc…..Para emprestar de certeza não é Maciel que disse esta semana: “Nem quero ouvir falar desse tipo de gente! Nem quero lembrar que lá convivi. “….Ui……..querem ver que não tarda nada e fala sobre um cheque de 25 mil aéreos que um certo jogador da União de Leiria recebeu num certo jogo em que………adiante!
De chegada e para ficar está…UI…..não é brasileiro nem Argentino, nem Colombiano???? Estranho…..! É Sérvio, chama-se Stepanov e podemos avançar que foi recusado pelo Fernando Santos que ao que conseguimos apurar disse logo: Stepa………..Nove? Fora!...Nada! Mas claro que este sérvio é um achado, não por ser bom jogador mas porque era uma nacionalidade que ainda não existia na montra das nações unidas lá da Areosa, dominada pelas nações brasileiras e argentinas….e por isso….toma lá mais uma empresa: Mariana Gonzales e su parteneir Ernestina Farias – Tango e Passe doble revolvido. A grande dúvida do “pobo”: Que linguagem se fala no balneário? Bom, de linguagem codificada percebe presidente do grémio azul que durante a semana disse que ainda hoje, no jogo de apresentação contra o Mónaco ia haver uma “bomba”…….bom, e com isto me lixou! Andei eu a correr a net para arranjar um Muçulmano que quisesse ir ver o jogo com um bilhete que eu suei para o comprar, com uns charutos de tnt que importei do ebay e vem o acusado careca e estraga-me a surpresa? Bahhhhh! Ou será que a tal “Bomba” é o Drogba? Que afirmou ter ter uma proposta do fóculporto, claro que, sabemos que é um eterno problema desta juventude, metem-se na Drogba e depois só dizem Merdga. É o que dá juntar tanto sul-americano na Plantilla…para uns a vender outros têm de a fumar!

Até para a semana!" - por Antitripa in Benfica TV