domingo, julho 29

Adu já cá canta e a Antí-tese também!

Caríssimos,

porque aqui sabemos tudo antes que os avençados dos jornais, podemos avançar que Freddy Adu é nosso!! Chega Amanhã! E sabem que mais? Não passa pela portagem da A1, essa ainda entupida com Vennegores e Miccolis e Santascruzes e Baianos e Julios Batistas, etc, etc, etc.

E mais....não chega sózinho....


E porque hoje é Domingo, de seguida deixo a Antí-tese nº V, disponivel também no Benfica TV
desde ontem.


Saudações!

Com que então pensavam que se livravam assim da Anti-Tese tão facilmente…..eheheheh, nada disso! Esta crónica é como o Dudic, para se verem livre dela ainda vão ter de penar um bocadinho. E não adianta ir a Fátima a pé, nem ir à Fátima de pé! É uma questão de fé. E cá estamos! Vamos lá então, retina bem aberta e metam uma sinfonia qualquer de Beethoven para acompanhar, faxavori, que este é um momento clássico!

A semana do Sport Lisboa e Benfica começou com um empate em Cluj, empate esse terrível e que impediu o Glorioso Clube de se apurar para esse sempre importante torneio de Bergamo….paciência….menos um troféu! Para encontro inicial gostei. Sobretudo do Óscar “Tacuara” Shotgun Cardozo….preparem-se! Quem se pode preparar também é o Moreira, que de novo resolveu abreviar todo o mal que padece o plantel encarnado: Lesões. Gosto deste tipo de atletas como o Moreira, que têm em conta o mercado estar aberto para terem as lesões. Já imaginaram se fosse ao longo da época como no ano passado? É um profissional e peras. A ter lesões, este é o momento certo. Joelho esquerdo….joelho direito….porque não aproveitam as peças para juntar ás do Mantorras? Qualquer dia escreve um livro também. De saída do plantel está o Simãozinho. Calma minha gente! O Benfica não pára! O próprio Eusébio já não joga…e não faz falta. Já repararam que na era pós Eusébio o Benfica se tornou no Maior Clube do Mundo? Agora nesta nova fase pós-Simão….que se preparem os Marcianos para comprar os kits. O Universo é nosso! E afinal 20 milliones, são 20 milliones. E são limpos! Não são….por exemplo…..10 millones agora, mais 5 millones se cruzar 30 bolas dentro do campo….mais 2,5 millones se mascar chiclet com o lado direito da boca….mais 2,5 millones se limpar o cu com a mão direita sem tocar nos tomates….Não! São 20 millones limpios e mais o direito de opção sobre dois jogadores do Atleti e caso não queiram (que é o mais provável) ainda levam com mais 7 millones só por causa das mierdas!
De chegada estão mais umas pérolas: Angel Di Maria (campeão do mundo de sub 20 pela argentina), que estou mesmo a ver….a Tí’ Maria….com um equipamento rosa….... É mesmo para humilhar os adversários! Estou a imaginar um relato: “…E quando estavam perto de violar a malha do Butt….um temível contra-ataque da equipa rosa pela Tí’ Maria que abriu o espaço meteu no meio e sofreram um rude e duro golpe do GLANDE Tesou……lo Dabao!” ….De chegada está também Díaz….e parece que Adu…..eh pá….ó minha gente! Vamos lá ter calma nas contratações que se trazem mais 12 jogadores daquele continente, ficamos com mais representantes da ONU do que o grémio da Areosa….
Fora da bola, há uma notícia que deve ser dada: O Benfica contratou a Telma Monteiro! Não era de todo o que eu desejava para substituir o desalentado Anderson…mas é capaz de dar jeito… o fóculporto não tem o Burro Alves?

No Zbording, a semana começou com o grande jogo contra o Lille, onde o etíope fez questão de demonstrar ao Derlei que não está ali para perder a reputação, entretanto colocada em causa pela produtividade do "Minja", que havia aviado uma bola no poste e marcado um golo contra o rócócóense. O lateral tão desejado pelo Paulo Bento está encontrado, chama-se Pedro Silva e rescindiu com o Corinthians para vir para o zbording. É o quarto! A malta do Corinthians já tem um trauma com estas situações…parece que cada jogador que pede uma reunião com a directoria do clube brasileiro para discutir um qualquer assunto, ouve logo da boca dos responsáveis do Timão estas palavras: “Reunião? Porquê? Telefonaram do esporrrrrrting foi?”. Para a apresentação do clube vegetal aos sócios e depois de mudarem 456 vezes de adversário, quase tantas vezes como mudaram já de relva, encontraram finalmente a equipa: O Recreativo de Huelva, onde joga o Beto, que adiantou não saber se Paulo Bento o iria cumprimentar. Pois bem, meu caro Beto, já devias de saber, a resposta é: Não! O homem, precisa das mãos para puxar as meias para cima, não tem tempo para cumprimentos! O que podes é sempre pedir um abraço ao Miguel Veloso, mas vê lá….não te aproximes muito, senão ainda ficas para jantar….e tem cuidado sobretudo para que o He’s my Love não veja….parece ser muito ciumento.
No capitulo clínico, de salientar a mais recente lesão do Purovic. Neste momento a corrida ao estaleiro é liderada pelo Vukcevic com 2 lesões, seguido por He’s my Love com 1 e agora o Purovic com uma. Compreende-se, pois ainda não está ambientado. Em destaque e porque é novidade estão os 750 mil aéreos que a equipa de baldaláxia vai arrecadar com a venda do passe do Simão pelo Benfica ao Atléti. É a primeira vez que o zbording ganha dinheiro sem ser com a alienação de ralva (património imóvel) nem com o pagamento a empresários para empolar preços de jogadores. Assim sendo, compreende-se a excitação de verem o Simão partir para Madrid, por dois motivos: UM é porque, como referi, encaixam dinheiro com o real valor de qualquer coisa e Outro é porque podem trazer o Custódio e o Miguel Garcia de volta que nunca mais passam vergonhas por terem sido completamente rasgados pelo “Número 20”. Agradeçam a esmola.

No reino do Cabrão, para além de apresentação ao sócios ter trazido uma vitória frente ao Mónaco com um penalty, o que demonstra um belo cartão de visita, a semana começou em polémica, para variar…….ora demorou o presidente daquele grémio a livrar-se de uma puta e meteu-se logo com outra com quem vai até casar, mas esta é idónea…pelo menos até escrever um livro….e não satisfeito, teve de contratar a futura ex-cunhada para lhe dar uma mãozinha, e aqui, entendem como quiserem…..
Chegou Ernestina Farias, o avançado tão desejado….o 6º da plantilla. Fonix….têm quase tantos avançados como laterais esquerdos….e quase tantos sul-americanos como treinadores….Claro que para não variar, este novo reforço traz para além de nome, um processo que o ex-clube, o Toluca do México, decidiu apresentar à FIFA por “rapto de jogador”. Outra vez em tribunal….Bem! Com processos como “Rapto”, “Corrupção”, “Linxamento”, “Adulteração de classificações de árbitros”, “Manipulação da verdade desportiva” e “tráfico de influências”….só podemos mesmo concluir que o Miccoli está mesmo na Sícilia soft…….
Espantoso, entretanto, é que ainda a época não começou e os azuis já ganharam um troféu, o imponente torneio de Bergamo. Tenho de dar o braço a torcer, pois à partida duvidei que conseguissem ganhar os jogos contra os colossos Estrela Vermelha e Atalanta Bergamasca, pois eram jogos de 45 minutos e já todos sabemos que contra estas grandes equipas eles ganham sempre com um penaltiezinho aos 90 minutos…De saída parece estar Hélder Postiço….que já esteve contratado por 6 equipas neste defeso, saiu do mercado e agora parece que voltou a estar lá colocado tendo sido já contratado por mais três, o levante uma equipa françuga e agora o besiktas….Porque não mandá-lo para o Leixões?

Para terminar uma palavra de consolo ao José Coiceiro que recebeu uma carta de aviso de cessação de contrato por maus resultados. Ó meus amigos…já o disse lá no blog e volto a dizê-lo aqui: O Homem é um bom homem….tem é azar! A saber:
Foi corrido do Zbording? eh pá....mas….e os outros 15 anos antes? São culpa dele?
Fez trampa no Sindicato dos jogadores? Mas....aquilo ainda estava no inicio....ainda nem tinha estatutos....os jogadores não pagavam quotas.....
Desceu o Alverca? e depois? eles iam abrir falência e iam.....
Foi chutado do fóculporto? Também o foram o delneri....fernandez....
Não foi campeão pelo fóculporto? Pois não....ele não teve de andar preocupado com fugas para espanha em vez de controlar os árbitros como é habitual....
Desceu o Belenenses? Nã!!!!!Ele sabia que o Mateus estava mal inscrito....
Fraquejou no Euro de Esperanças? ......e depois? Só haviam 2 árbitros por grupo e eram sempre os mesmos o que comprova o complot contra Portugal.
Envergonhou com os sub 20 no Canadá?....Mas a relva era artificial....

Eh pá.....não vêem que ele tem um dom?
É o Dom..n't fuck this!


Por fim não queria deixar de passar por alguns cabeçalhos que fizeram manchete em pasquins ao longo da semana e que me deixa a pensar: Que espécie de gente são os jornaleiros do nosso tempo que escrevem coisas destas?
Diaz no pacote de Dimaria!"
“Pedro Silva dá para os dois lados”

Até para a semana!