quarta-feira, agosto 31

Presidente do Conselho de Arbitragem e Presidente da APAF: o que os une?

Não sei se é moda, não sei se é coincidência, mas a verdade é que os presidentes de dois órgãos responsáveis pela arbitragem em Portugal têm os filhos a jogar no clube-que-faz-depósitos-em-contas-bancárias-de-árbitros.
O filho de José Fontelas Gomes, Presidente do Conselho de Arbitragem:



E os filhos de Luciano Gonçalves, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol:




Além disso tem ligações de trabalho, a fazer lembrar Hugo Miguel, representante da marca de equipamentos do sporting Lisboa:


E um "gosto" muito especial:


Assim fica fácil perceber o porquê das palavras deste Luciano Gonçalves a propósito de um suposto desabafo do presidente do SLB no jogo contra o Setúbal (ver aqui), a abertura de um processo disciplinar pelo mesmo suposto desabafo (ver aqui) apesar do mesmo ter sido feito num camarote, e o elogio à arbitragem do recente clássico (ver aqui), ignorando o festival vergonhoso de porrada a que o país assistiu.
Haverá mais alguém com os filhos a jogar naquilo?!?

terça-feira, agosto 30

ATENÇÃO: as seguintes imagens podem chocar os mais sensíveis

Não vi o jogo, e o resumo que vi foi curtinho e visto à pressa.
Mas hoje ao visualizar estas imagens espalhadas por essa net fora, senti-me na obrigação de partilhar as mesmas (imagens sacadas daqui e daqui).







Surreal o festival de porrada sem punição.
Óbviamente que aqui não temos pena nenhuma dos corruptos. Simplesmente isto é vergonhoso e torna a actual classificação do campeonato numa mentira.
Mas claro, é assim que eles gostam porque assim é muito fácil.
Nem me passa pela cabeça que este ano o país assista à vergonha do ano passado, onde o clube do filho daquele que escolhes os árbitros foi inacreditavelmente beneficiado. Mas a continuar assim não sei não...


segunda-feira, agosto 29

MAIS e MENOS da jornada


 Jornada 3

MAIS:

» 

Andre Carrillo. Ao segundo jogo do campeonato salta do banco e marca um golo decisivo. Se alguém tem amigos que sejam adeptos do esterco verde perguntem se dói muito.


MENOS:

»

Artur Soares Dias. Serei só eu a achar que este gajo é uma das maiores merdas do futebol português? Anda pelo relvado como se alguém lhe devesse alguma coisa, de nariz empinado e sempre pronto para prejudicar o tri campeão. Neste jogo da madeira distribuiu com imensa facilidade cartões pelos jogadores do BENFICA, enquanto a apenas cinco minutos do final deu um cartão a um jogador do Nacional. Faltará muito para se reformar?!?

» 

Futebol corrupto do Porto. Nos dias que antecederam o clássico de ontem no WC fiquei surpreendido com o moral que jogadores, técnicos, dirigentes e opinadores transpiravam depois da pré eliminatória da champions. Ontem até apanhei um comentador de tv falar em "jornada épica de Roma"! Mas eles sabem que nos dois jogos contra a Roma o fcp nem uma hora esteve a jogar 11 contra 11, certo? O resto foi contra dez e contra nove. Mas isto parecia que não tinha tido influência nessa dita eliminatória. Ontem contra os amigos esverdeados lá tiveram que jogar contra onze, e é um bocado diferente, não é? Depois foi o choro habitual e que se vai repetir de cada vez que não ganharem, como disse e bem (só se enganando no destinatário) o avô da Fernanda.

quarta-feira, agosto 24

As nomeações pacíficas

Vamos para a terceira jornada e o factor de maior destaque até ao momento é a calmaria sobre as nomeações dos árbitros para os principais jogos, em claro contraste com a gritaria e pressão da época passada a partir do momento em que o SLB chegou ao primeiro lugar para não sair mais de lá.

A verdade é que este fenómeno tem fácil explicação: nas duas primeiras jornadas o clube-cujo-vice-foi-apanhado-a-depositar-dinheiro-na-conta-bancária-dum-árbitro teve como árbitros um Xistra e um Hugo Miguel, dois árbitros com um histórico horroroso de benefícios ao zbording. Além de, no caso do Hugo Miguel, estarmos perante o insólito de um clube ser apitado por um representante da marca do seu equipamento. Tudo absolutamente normal.
Quanto ao tri-campeão, depois de termos um Manuel Oliveira (que não satisfeito com os 3 penalties roubados naquele mesmo estádio na temporada passada num SLB - Rio Ave, pactuou com o triste e deprimente espectáculo de anti-futebol a que o clube treinado pelo ex candidato à presidência do zbording proporcionou) leva agora na Choupana com o invisual:


Artur Soares Dias, o árbitro favorito dos pequeninos, especialmente se for para apitar o BENFICA.

Portanto, além de não haver pressões antecipadas antes dos jogos, de certeza que nenhum dos árbitros aqui referidos sofrerão perseguições nos seus locais de trabalho, nem nos restaurantes dos pais, nem na escola das filhas.
Tudo absolutamente normal...

segunda-feira, agosto 22

MAIS e MENOS da jornada


 Jornada 2

MAIS:

»

Assistência na Luz. Mais de 56 mil pessoas, num jogo em pleno agosto, para este campeonatozinho português, e sendo o adversário esta equipazita do Setúbeal é obra! Mas já todos percebemos que este "campeonato das assistências" é um campeonato à parte.

»



Golo de Jhon Murillo. Grande golo deste jogador emprestado pelo SLB ao Tondela. Fica aqui o registo e o merecimento de mais atenção a este activo do Tri Campeão.


MENOS:

»

Esta equipa do Setúbal treinada pelo antigo candidato à presidência do Sporting Lisboa. É uma equipa feia. É o espelho do anti-futebol. Não respeita quem paga bilhete. Espero sinceramente que desça de divisão.

»

Manuel Oliveira. Permitiu um anti-jogo daqueles que já não há memória. Os tempos de desconto (para o intervalo e final do jogo) foram simplesmente ridículos. Inventou faltas contra o BENFICA, especialmente junto da área do Setúbal na 2ª parte quando era grande o sufoco naquela zona. Perdoou faltas contra o Setúbal na meia lua da sua área. Com árbitros destes aquele senhor que tem o puto a jogar nas camadas jovens do zbording está-se a mostrar altamente agradecido.

terça-feira, agosto 16

A maior anedota deste verão


Como disse?
Será que pode repetir?!?
Não sei de que país estará o "somos porto" a falar, mas se for Portugal, isso só me oferece um comentário: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Mas quem é que ele pensa que é?
O que é que ele pensa que o futebol corrupto do porto é para os Portugueses?
Ele quer que um clube assumidamente corrupto seja apoiado? Que seja respeitado? Que seja tratado como se fosse um clube honesto e com o qual os portugueses se identificam?!?
Ainda falta até ao fim do verão, mas acho que vai ser difícil destronar isto como a maior anedota... a bola agora fica do lado dos brunistas...

segunda-feira, agosto 15

MAIS e MENOS da jornada

Vamos estrear aqui esta rubrica onde se pretende destacar factos positivos e negativos de cada jornada.

Jornada 1


MAIS:

»

A quantidade e qualidade do público benfiquista em Tondela. Brutais! Assim nunca jogamos como visitantes. E agora que tal mais de 55 mil no próximo domingo para receber os tri campeões no primeiro jogo em casa?!?

»

Que golo! E que alma tem este Horta. Qualidade pelo que faz e paixão por fazê-lo com o manto sagrado. Calma que são só 19 anos!


MENOS:

»

Jogos na Choupana. Começa bem com o primeiro deste campeonato a ser adiado... bem sei que são factos incontroláveis, mas quando não é o nevoeiro são os incêndios. Quando não é o Nacional é outro clube madeirense que pediu a Choupana "empestada". Cria sempre transtorno aos clubes e às competições. Que o diga o SLB só na época anterior...

» 


Como é que é? O Capucho diz que perderam 2 pontos? Mas os jogos não valem 3?!? Ou ele nunca acreditou na vitória? Ou ele jogou para o empate? E que mensagem é passada para os jogadores? Quando jogar contra o BENFICA também vai ter o mesmo discurso ou nessa altura será mais um "vamos lutar pelos 3 pontos!"?!? O que vai na cabeça dos dirigentes do Rio Ave para enfiarem um capucho destes??!!??

quinta-feira, agosto 11

Quando a doença não tem limites...

Eu sei que parece mentira, mas a SportingTV foi fazer uma reportagem a Tondela a propósito do jogo do próximo sábado:


Porquê?
Para quê?!?
E que tal falarem dos jogadores que estão mortinhos para se irem embora do sporting Lisboa?
E que tal entrevistarem um Slimani, ou um João Mário, para que os sportinguistas saibam o que estes jogadores têm para dizer?
Ou os sportinguistas não se interessam em saber o estado de espírito destes jogadores?!?
E que tal entrevistarem um desses putos da formação que o Jesus anda a despachar? Sei lá, um Tobias, ou um Palhinha, ou um Iuri, os exemplos são mais que muitos.
E depois disto tudo se tiverem tempo, se calhar não era má ideia falarem do próprio jogo que vão ter nesta primeira jornada com o Marítimo!
Mas claro, como os complexos dominam estes tristes e imbecis lagartóides, o que lhes interessa acima de tudo é o Tondela-SLB.
Mesmo que o país todo saiba como eles são complexadinhos de todo em relação ao BENFICA, esta de irem a Tondela é ridícula demais...

quarta-feira, agosto 10

A comédia ao rubro!!!



Ninguém merece ler coisas escritas por um atrasado mental alcoolizado. Os complexos em relação ao Tri Campeão continuam lá todos, por isso falam (mesmo que de forma indirecta) do SLB até quando não lhes diz directamente respeito.



UAU!!! Que currículo! Isto seria fantástico se o Patrício tivesse dois anos como profissional ou se tivesse idade de juvenil. Títulos de campeão nacional? Isso não vale nada para quem é campeão da vida e anda sempre a apelar ao "temos que levantar a cabeça".



Como? Quantos?!? Então mas o babalu não tinha dito que este seria o defeso mais calmo dos últimos anos? Não eram preciso apenas duas ou três contratações cirúrgicas?? Na semana em que começa o campeonato é que procuram mais 5 reforços??!!?? Pois, não há vendas, e sem dinheiro das vendas não há compras, certo? Fica tudo à espera dos saldos.

segunda-feira, agosto 8

Adivinhem quem voltou

Não, não estou a falar do Antitripa porque nunca estivemos realmente afastados. Simplesmente temos andado "concentrados" numa espécie de estágio de pre época para nos prepararmos para mais uma temporada. E essa temporada arrancou ontem com o jogo da supertaça. E com o regresso dos jogos oficiais deu para perceber outros regressos...

Voltaram os comentadores e anunciantes das desgraças, que mais uma vez tentam manipular a opinião pública de que os jogadores que saíram do SLB são insubstituíveis (quer dizer, agora o Renato, que era dispensável da seleção e que era exageradamente elogiado por alguns, é um jogador tão difícil de substitutir que parece que o Tri Campeão vai jogar com dez...), e que os que entraram vão demorar eternidades a adaptarem-se. Que o diga o Cervi...

Voltou o Capela, que como é muito influenciável e não quer dar razão aos que parvamente gostam de o conotar com o SLB, lá continua ele a fazer de tudo para não contribuir para esse rótulo. Vai daí ontem lá perdoou um penalty flagrante ao Braga logo aos 4 minutos (por mão na bola), além dos cartões perdoados aos jogadores do braguilha (só o Pedro Santos teve 3 lances para amarelo e acabou o jogo sem ver um cartão), ao mesmo tempo que mostrava cartões aos jogadores do Benfica por lances em que nem falta foi (confere Grimaldo).

Voltou o choramingas do Peseiro, que fala em "tremenda injustiça", e que dá vontade de lhe perguntar se o último clássico na Luz, em que ele era o treinador do clube corrupto, se foi a maior mentira da história do futebol.

Voltou o TRI CAMPEÃO e o seu hábito de vencer:



PS.- no reverso da medalha temos o que não voltou: o interesse de clubes nos "Aurélios" e Slimanis. Eu digo voltou na perspectiva de alguma vez ter havido interesse. Mas isto desperta alguma inveja, pois os "Aurélios" são tão bons, são tão pretendidos, são tão fortes que os colossos da Europa do futebol nem se atrevem a fazer propostas pois já sabem que são quase inatingíveis.