domingo, novembro 29

Lembrete Sporting - Belenenses

Aproveitando o jogo de amanhã, lembrei-me do jogo com as mesmas equipas, e no mesmo local, da época 2013/2014, porque houve um lance que me vai ficar na memória para sempre, uma decisão do árbitro absolutamente assombrosa, um dos maiores roubos de que há memória:


A partir do momento em que um árbitro um penalty por lance fora do campo acho que pouco mais há a dizer... uma coisa destas deve custar muito mais do que um depósito de 2000 euros na conta de um qualquer árbitro ou fiscal-de-linha...
A época passada também houve um lance giro com um rapaz que tem sido um exemplo de profissionalismo nos relvados tugas:


Não sei se foi o Xistra, não sei se foi o Jorge Sousa, sei que não foi marcado penalty a favor do Belém.

E pronto, aqui fica o lembrete... sim, de facto os lags são a equipa mais prejudicada de sempre, não é só esta época...

sábado, novembro 28

"Preferia Octávio Machado a apitar o jogo, é mais isento."

Crónica de Sílvio Cervan:

"O grande feito do Sporting
Há razões para sportinguistas exultarem e benfiquistas estarem tristes. Para se compreender a dimensão do feito alcançado pelo Sporting, ao eliminar o Benfica da Taça de Portugal com arbitragem de Jorge Sousa, é preciso situar no tempo e na história os dois emblemas. Foi uma equipa que leva três do Skenderbeu que eliminou uma equipa que se apura para os oitavos da Champions antes da última jornada. Têm razão os sportinguistas para regozijo e devem corar de vergonha os benfiquistas por perderem com o Sporting de Esgaio, Tobias Figueiredo e João Pereira.
Mesmo que a época do Sporting tenha acabado, e espero sinceramente que não, ficará na memória dos leões aquela vez em que eliminaram o Benfica da Taça. Também é assim quando se vai a Gondomar e nos falam de feito idêntico. Desta vez, só é mais banal, porque nos últimos anos foi quase sempre Jorge Sousa a assinar o mesmo feito. Mas o Benfica não tem desculpas e resta-me dar os parabéns ao Sporting. Como nestas linhas já tinha previsto, foi sem surpresa que o Benfica se apurou na Champions e segue junto dos melhores. Sempre podemos dizer que nunca alguém foi tão longe na Champions (6000 km). Gostei muito de ver Jiménez de volta aos golos e Pizzi no meio-campo. No Benfica uma boa prova europeia não pode, nem chega, para desviar o clube do objectivo de vencer títulos. O Campeonato e a Taça da Liga são por isso o nosso futuro essencial. Queremos vencer estas provas e só assim teremos uma boa época, porque no Benfica há o culto da exigência.
O voleibol lidera, o basquetebol lidera, o hóquei lidera, o futsal lidera e a pergunta 
dos sócios é sobre o andebol. Exigência e insatisfação para ser sempre melhores. 
Em Braga, vai ser mais difícil que em Alvalade e em Astana. Por muitas razões, 
e a primeira é o valor do SC Braga. A nomeação de Hugo Miguel é uma provocação. 
Preferia Octávio Machado a apitar o jogo, é mais isento."

E desmentir ou contra-argumentar o que foi escrito? Não é fácil, pois não?
Quanto à última frase e à preferência sobre quem seria o árbitro no jogo de segunda-feira (compreensível, sabendo nós como é o Hugo Miguel), resta lembrar que o aprendiz de pinto da costa já se ofereceu para fazer de árbitro...


Eu sei que ali fala em "arbitrar jogos do Sporting", mas alguém duvida que ele adorava apitar um jogo do Clube que lhe tira o sono, do Clube responsável pelos seus complexos (e da vara de adeptos que o apoia), do Clube que ele não consegue parar de falar ou pensar??!!?? Pois...

quinta-feira, novembro 26

Sai mais uma injecção dos complexados

Depois do Bruno César ser "obrigado" a mudar a cor do carro, agora temos este que não pode escolher a roupa:


É que estes complexadinhos da merda verde podiam disfarçar um bocado, e de vez em quando falarem no azul e branco (por exemplo). Mas não... há quem se deite e se levante a pensar em marrar no vermelho...
Mas pelos vistos, e apesar de estar cá há pouco tempo, este rapazola foi logo informado da habilidade do Jorge Sousa:

"Quando cheguei, a primeira coisa que me disseram foi que era um jogo para ganhar, desse por onde desse [risos]."

De certeza que quando jogar contra o SLB também lhe vão dizer que pode bater à vontade que os árbitros perdoam tudo...

terça-feira, novembro 24

Não esperem para falar depois do jogo de 2ª feira

Falem já!!!
Contra os gayrreiros do minho, na próxima segunda-feira, o jogo vai ser apitado por...

Nomeações para a 11.ª jornada: Hugo Miguel no SC Braga-Benfica

Para os de memória curta (ou selectiva), eu relembro os pontos altos deste árbitro quando apita o ENORME SLB

- Não marcou penalty aqui, naquele que deve ser o maior penalty sofrido na carreira do Mago Aimar:


- No mesmo jogo ainda perdoou outro penalty e anulou uma jogada legal e de potencial golo:


- Não marcou penalty aqui, apesar da mochila-humana do lagartóide:


- Não marcou fora-de-jogo aqui, e este lance deu o único golo dos lags neste jogo:


Mas falem mesmo já, não esperem para falar depois do jogo em Braga, para não acontecer o que aconteceu agora com as palavras do Rui Costa no Cazaquistão: já vieram tarde... fomos roubados pelo Jorge Sousa (tal como era previsível) na supertaça, fomos roubados pelos Soares Dias (tal como era previsível) no Dragão, fomos roubados pelo Xistra (tal como era previsível) na Luz para o campeonato e fomos roubados pelo Jorge Sousa (outra vez? quem diria...) para a taça no sábado passado. E isto tudo somado já nos custou uma supertaça, a taça e no campeonato estamos como estamos.
E se for para falar, não se esqueçam que o SLB tem que ser defendido todos os dias, não é só quando há gamanço dos árbitros. Todos os dias! Se os ataques dos complexados são diários vamos estar à espera de quê?

segunda-feira, novembro 23

Rescaldo do jogo de sábado passado







Não se passa nada...

quinta-feira, novembro 19

Será que é desta?

Hoje, um desses jornalecos que andam por aí, decidiu fazer uma capa toda apelativa, toda decidida, toda armada em jornal a sério:


Bem sei que ao ler "investigação aBola" dá logo vontade de rir e ignorar, mas... e se eles resolverem mesmo ser um jornal credível, um jornal isento, um jornal que faz o seu trabalho? Nunca se sabe... daí o título desta publicação: será que é desta que a investigação vai fazer com que vão falar com o Casagrande



Afinal ainda só passaram dois anos e sete meses desde que ele confessou o uso banal de doping no futebol corrupto do porto... nunca é tarde!
E quem sabe se, caso gostem de ser um jornal digno e respeitado, a seguir fazem uma investigação jornalística à morte do dirigente no estádio do fóculporto!
E logo a seguir falam com o delegado que assistiu à invasão do Antero e do Flopes ao balneário do Soares a Dias no intervalo do fdgp - ENORME SLB.
Serei o primeiro a vir aqui dar a mão à palmatória e a dar os parabéns.

quarta-feira, novembro 18

E que tal usarem camisolas com o nome dos árbitros?

Parece que o clube cujo vice-presidente foi apanhado a depositar 2000 euros na conta dum árbitro vai este sábado, e mais uma vez, imitar o BENFICA homenageando o antigo jogador Peyroteo da mesma forma que o SLB homenageou Eusébio quando este faleceu, ou seja, usando o nome dos homenageados nas camisolas.
Uma vez que os lags andam sempre a reboque do GLORIOSO isto é compreensível... não sei se será aceitável, mas é compreensível. Mas como além de andarem a reboque do SLB eles andam ao colinho dos árbitros, não seria mais justo usarem nas camisolas nomes como Carlos Xistra, Cosme Machado, Hugo Miguel, Soares Dias, Jorge Sousa, etc?!? Não seria esta uma homenagem mais merecida?
E por falar em Jorge Sousa, sendo este o escolhido para o próximo jogo da taça isso só pode significar que o "fartote de riso" vai continuar... foi assim com este árbitro na supertaça:



Claro que o aprendiz de pinto da costa diz que se ri quando confrontado com os inúmeros benefícios dos árbitros ao seu clubezeco porque não há argumentos... quando há imagens é mais difícil argumentar...
Quanto aos  jogadores do BENFICA já sabem, a menos que alguém seja atingido por uma kalashnikov dentro da área do zbording nem pensem em pedir penalty, e mesmo assim...

segunda-feira, novembro 16

Bruno César vítima dos complexados

A sério, começa-me a faltar paciência para estes complexos flagrantes, para o jornaleirimo de sarjeta que se pratica neste país, e para a necessidade que algumas pessoas sentem de explicar aquilo que só a eles diz respeito.
Encontrei esta notícia:

"Bruno César ainda demonstra ter... ‘traços' vermelhos


Bruno César, o primeiro reforço do Sporting deste mercado de inverno, treinou no sábado pela primeira vez com a equipa. Até aqui, tudo normal. O insólito é que o médio brasileiro chegou a Alcochete num… carro vermelho, conforme escreve o jornal A Bola.
O antigo jogador do Benfica chegou perto das 8h40 e, não só por ser novidade, mas também por vir num Audi vermelho, o futebolista não passou despercebido. Consciente da infeliz coincidência, Bruno César pediu desculpa e explicou que ainda não teve tempo, mas que tem intenção de mudar a cor do seu carro."


Pediu desculpa? Pela cor do carro?!? E cuecas vermelhas, pode usar? Mas vai arranjar tempo pra mudar a cor do carro, e estes fdp de jornaleiros de certeza que vão dar cobertura a essa mudança de cor.
E esta merda já é notícia, não é? Um vice-presidente e um treinador invadirem o balneário do árbitro ao intervalo dum jogo não é notícia, certo??
Ver benfiquistas a comprarem jornais é tão mau como ver dirigentes e jogadores do SLB a darem entrevistas a esses mesmos jornais...

sábado, novembro 14

Os dias vão passando e nada...

Depois da denúncia do Correio da Manhã da invasão do vice-presidente e do treinador do futebol corrupto do Porto ao balneário do Soares  Dias no último clássico, simplesmente nada aconteceu. Nada! Zero!
Nem respeito por colegas de profissão estes jornaleiros desportivos têm. Nada! Zero!
Mas se não aconteceu nada porque ainda ninguém mandou prender estes jornaleiros e a sua fértil imaginação?

(imagem sacada daqui)

Se o delegado do jogo mostrou-se disponível para contar a sua versão dos factos, porquê que nenhum jornal, canal de tv ou estação de rádio o vão ouvir? Será receio que a resposta não seja a que eles querem, que não seja algo do tipo: "isso não passa duma invenção do CM... ninguém entrou no balneário do Soares Dias"?
Os jornaleiros desportivos muitas vezes falam do que é dito em programas de tv sobre futebol. Ainda há bem pouco tempo exploraram até à exaustão o que foi dito num determinado programa desses. Mas porque não falaram disto especificamente:



Não que sirva de grande coisa, pois quem manipula a idade do clube, quem manipula a assistência no estádio, quem manipula a verdade desportiva, também pode perfeitamente manipular essas imagens.
Mas pelo menos davam relevo a este desafio.
Todos os dias o jornalismo em Portugal morre um bocado...

quinta-feira, novembro 12

Baptista Rodrigues, sabem quem é?

Respondendo já à pergunta, Baptista Rodrigues é (ou foi) delegado da Liga de futebol e esteve no recente futebol corrupto do Porto - ENORME SLB:


Ontem fui alertado para uma notícia do Correio da Manhã de terça-feira referindo-se a este delegado e à visita que o Soares Dias teve no seu balneário no jogo acima referido.
O problema é que no site do CM, por ser um artigo exclusivo para assinantes só encontrei isto:


Bem, lá tive eu que ir ao café onde sei que a dona tem sempre este jornal e perguntar se ainda tinha o de terça-feira. E justificou-se plenamente este "esforço":

"O delegado Baptista Rodrigues está disposto a contar tudo às instâncias disciplinares que regem o futebol sobre a invasão do balneário do árbitro Artur Soares Dias por parte de Antero Henrique e Julen Lopetegui (...)
O Correio da Manhã sabe que, desde o incidente no Dragão, Baptista Rodrigues sentiu que tinha o destino traçado. Já foi afastado da Liga e terá sido a primeira vítima do novo responsável pelos observadores, Reinaldo Teixeira, que substituiu no cargo João Aranha, e que tem sido alvo de uma forte oposição interna.
Reinaldo Teixeira é muito próximo do presidente da Liga, Pedro Proença, e de Paulo Costa, que o líder portista, Pinto da Costa, gostaria de ver à frente da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, no lugar de Vítor Pereira."

Ficam algumas questões:
- porquê que isto não vem em nenhum jornal desportivo?
- portanto, como este delegado estava no sítio errado à hora errada, e testemunhou a invasão do balneário do árbitro por parte dum vice-presidente e de um treinador, viu logo que tinha o destino traçado? E tinha mesmo! Mas isto é normal?!?
- se está disponível para contar tudo, estão à espera de quê para o ouvirem?
- ou será como no caso do Casagrande que nenhum jornalista deste país tentou chegar à fala depois do ex jogador do fêcêpê ter assumido o uso de doping no clube azul e bronco?!?

Resta referir que este  delegado já tinha sido agredido por elementos portistas num jogo em Setúbal:

"V. Setúbal - FC Porto: Delegado da Liga denuncia agressão por parte de elementos portistas

Bem, se um delegado foi agredido e nada aconteceu ao clube agressor, então, e com a vergonhosa conivência dos fdgp dos jornaleiros deste país, é melhor esquecer qualquer tipo de justiça...
Não é lindo o futebol em Portugal???

quarta-feira, novembro 11

Vale tudo?!?

É a pergunta que fica depois de ver esta imagem (sacada daqui):


Língua entre os dentes cerrados, forte balanço com o braço direito, e agressão com cotovelo e perna.
E agora? Alguém se atreve a dizer a palavra "sumaríssimo"??!!??
Eu não vejo nenhum, mas alguém me sabe dizer se estas imagens passaram em algum desses programas de futebol que passam nesses canais de tv merdosos?
E os jornais, o que dizem disto?
Pois... eu compreendo... tem sido uma semana (desde quinta-feira passada) cheia de assuntos para serem branqueados pela jornaleirada amestrada deste país: começou pelas três encavadelas que a lagartagem imunda levou na Albânia, passou pela notícia da visita do Flopes e do Antero ao balneário do Soares Dias no intervalo do Corruptos-ENORME, depois foi o penalty inacreditável que ficou por marcar em Arouca, até esta agressão... a escumalha que tenta manipular a opinião pública em vez de informar e investigar deve andar numa azáfama para fingir que no meio de tanta coisa nada se passou...

segunda-feira, novembro 9

A verdade desportiva do Sporting Lisbon

Simplesmente inacreditável!
Depois de ganharem ao Tondela com um penalty resultante dum lançamento de linha lateral feito dentro de campo;
Depois de ganharem ao Nacional depois do árbitro expulsar um jogador dos madeirenses ainda na 1ª parte sem a mínima justificação;
Depois do festival do xistra na Luz a perdoar (pelo menos) dois penalties flagrantes contra os lagartóides imbecis;
Depois de ganharem ao Estoril com um penalty resultante dum fora-de-jogo escandaloso;
Ontem foi isto:


83 minutos, com o resultado em 0-0, e o árbitro não marca um penalty vergonhoso como este. O que seria um jogo em que o mais certo seria levarem zero pontos, acabam por levar três.
Assim é que eles gostam.
Assim é a verdade desportiva que eles defendem.
Assim é ganhar à sporting!
O que não seria se esta sequência surreal de benefícios fosse a favor do SLB... era luto, eram vigílias, era tema de abertura de telejornais e capas de jornais... enfim, um nojo.
Mas pelo menos assim ninguém pode ficar surpreendido do porquê de levarem três encavadelas duma qualquer equipa albanesa...


PS.- E por falar em nojo (imagem retirada daqui):


Siga! Não há nada para ver aqui!! Isto ou é uma invenção ou é mais uma banalidade naquele estádio... é para branquear e ponto final.

sexta-feira, novembro 6

Na Europa não há xistradas...

Que é como quem diz que não há golos resultantes de lançamentos de linha lateral feitos dentro de campo, não há grandes penalidades assinaladas a seu favor por qualquer sopro, não há grandes penalidades flagrantes contra não assinaladas, não há adversários expulsos em 5 minutos sem terem feito falta para isso, não há cartões perdoados, etc.
E depois acontece isto:


Ainda bem que lá fora são conhecidos por Sporting Lisbon, sempre é menos mau... serem a podridão duma cidade sempre é menos maus do que serem a podridão dum país.
Mas é uma podridão que diverte as pessoas, nisso temos todos que concordar:


hehehe, ainda bem que estes fdgp não têm noção do ridículo.
E caso alguém tenha ficado com as três bolotas atravessadas na goela, temos aqui uma coisa que  pode ajudar a engolir:

quarta-feira, novembro 4

Nobody f*cks with Luisão


Nem com o Luisão nem com qualquer BiCampeão!
Essa escumalha anti-Benfica que passa a vida a exteriorizar os complexos em relação ao SLB que deixem de ser cabrões e passem a saúdar os campeões.
RESPECT!!!

PS.- ontem foi notícia nas páginas online de dois jornais duas situações relacionadas com o futebol português:

"Proença no balneário de Soares Dias antes do FC Porto-Benfica
PRESIDENTE DA LIGA VIOLOU REGULAMENTOS"

"FC Porto oferece roupões a árbitros 
Conselho de Arbitragem garante não ter conhecimento do presente dos azuis-e-brancos ao juiz do Porto."

Como hoje não vi nenhuma referência a estas situações nas capas de jornais desportivos que espreitei no Jumbo, é porque mais uma vez vai ser branqueado? E se o BENFICA tivesse ganho esse jogo? Também seria para branquear? E o avô da Fernanda vai ser confrontado com estas palavras da semana passada?

"Se o FC Porto fizesse ofertas a árbitros já estaria "morto""

Ou será que presentes para usar com outros presentes (por exemplo, os árbitros podem usar os roupões quando recebem frutinha de dormir...) não conta?!?

domingo, novembro 1

Mais uma vitória "à sporting"

Vou ser muito sincero: eu nem sequer sabia que o zbording jogava ontem... é um misto de desinteresse e indiferença. Mas quando hoje me disseram logo manhã cedo que "os lagartos lá vão de colinho em colinho", eu depressa percebi que tinha sido mais uma vitória daquelas cheias de ajudas e empurrões, típcas dos lagartóides imbecis... E não me enganei. Basta ver o lance que decidiu o jogo:

A sério, mas custa alguma coisa? É óbvio que assim não custa nada, mas também não vale nada. O que interessa é fazer de tudo para acabar com o jejum que dura desde o tempo em que se usava o escudo como moeda em vez do euro...
Ganharam contra o Tondela com um golo que resultou dum lançamento de linha lateral efectuado dentro de campo.
Ganharam ao Nacional com uma expulsão por acumulação de amarelos em 5 minutos, com a particularidade de nenhum dos lances ter sido sequer falta.
Na Luz houve xistrada da boa ao perdoar (pelo menos) duas grandes penalidades mais do que flagrantes.
E ontem para ganhar ao Estoril foi o que se viu nas imagens.
Em nove jornadas já vão em 5 penalties a seu favor.
 Disse o treinador do Estoril:

 "«Vocês viram as imagens, perder assim é complicado. Os árbitros também estão em campo e eu também erro. As imagens são claras», disse Fabiano Soares na flash interview após o encontro."

 Pois, perder assim é complicado, mas ganhar assim é "à sporting"!
 O que vale é que mesmo quando ganham a roubar conseguem divertir as pessoas... parabéns pelo novo patrocinador:


HAHAHAHAHA, será que lhe podemos chamar um autopatrocínio?!? Eu imagino os milhões que um patrocinador destes não dá...