segunda-feira, março 30

Parabéns e um Grito de Guerra

Ave Benfiquistas!

1º Os parabéns...

Antes de mais, parabéns aos Nossos e parabéns a estes também.

ABC merece de facto uma menção especial. É vero que o vosso fiel Marquês pouco conhece do vencedores e dos seus métodos de trabalho. Mas dos derrotados, conhece um pouco mais! E o que conhece é triste, podre e anti-desportivo.

Sim, estou a falar do andebol. Sim, estou a falar de suplementos vitaminicos Centrum.


Sim, sei do que estou a falar. Não, aquela porcaria não tem limites.


Para quem julgava que as vitaminas Centrum acabavam no futebol e nos anos 80... estavam enganados. Quem não respeita a saúde dos atletas que representam o seu símbolo não pode merecer o respeito de ninguém - por aqui me fico.


*********************************************************************************


2º O grito de guerra!

Falando de coisas bem melhores, os nossos bravos foram heróis em Itália, como já o haviam sido em Lisboa!

Aquela meia final foi dos jogos mais brilhantes, mais imbuídos de Mística em que tive o privilégio de participar. Digo "participar" porque aquele glorioso Pavilhão e aquela Gloriosa equipa foram um só naquela noite.

Eu e muitos milhões não vamos poder estar na final europeia que se avizinha, mas umas centenas de afortunados vão poder. A todos os que forem, peço-vos que abarrotem, peço-vos que gritem do princípio ao fim e até que a voz vos doa, peço-vos que apupem o Novi Sad até que eles desapareçam no fundo das costuras dos seus calções, e peço-vos que sejam a alma da Nossa Equipa e que a empurrem para a glória.

No fundo, peço-vos apenas que sejam Imortais.

E PLURIBUS UNUM