Que os lagartóides estejam eufóricos por terem chegado mais longe que o ENORME na champions ainda se compreende, afinal fizeram o seu último jogo nesta competição 24 horas depois do SLB.
O que eu tenho dificuldade em compreender é porquê que aproveitam a montra da liga dos campeões para provarem perante o mundo como são "diferentes":
"A grande onda verde de apoio ao Sporting em Stamford Bridge ficou manchada pelos incidentes nas bancadas devido a agressões entre adeptos leoninos. (...) Quando o Chelsea marcou o 3-1, os cânticos de apoio à equipa foram substituídos por frases ofensivas para o Benfica "
Resumindo: andam à porrada entre eles, e quando sofrem o terceiro golo começam a cantar o nome do BENFICA. Eles nem dormem! E sobre este assunto encontrei uma frase no FB que é perfeita e que espelha bem o que é ser "diferente":
Continuo a achar que o facto de terem sido pela última vez campeões numa época em que ainda se usava o escudo como moeda em vez do euro não justifica tantos complexos, mas isso sou eu...
PS.- Voltando ao assunto do ex xupa-dragay apitar o jogo do próximo domingo, encontrei esta notícia que só veio levantar mais suspeitas sobre o que esperar dessa arbitragem:
""Surpreendidos" foi o termo utilizado, sobretudo porque o juiz da Associação de Futebol do Porto pediu escusa dos jogos dos encarnados na época passada, depois de ter sido alvo de críticas do Benfica após a derrota na Madeira (2-1) logo na primeira jornada do campeonato, diante do Marítimo.
Na 18.ª jornada da temporada passada, chegou a ser apontado para dirigir o dérbi entre o Benfica e o Sporting, mas terá pedido ao Conselho de Arbitragem para o substituírem, o que acabou por suceder, sendo então nomeado no seu lugar o madeirense Marco Ferreira."
Se o merdoso pediu escusa de apitar os jogos do BENFICA, porquê que agora não pediu para ser substituído? Ou será que foi ele a pedir para apitar este jogo? Mas isto não cheira a encomenda?!?
quinta-feira, dezembro 11
Comentários (36)

Ordenar por: Data Classificação Última Actividade
Carregando comentários...
Publicar novo comentário
Comente como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConnected as (Logout)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
O porco de cabeça, é porco no corpo todo. Língua, lombo, rabo , chispes, etc. Se és um porco, não te preocupes em escondê-lo, grunhe à vontade. O teor do teu comentário denunciar-te-á e logo o enviaremos para junto dos teus familiares, no curral mais próximo. Aos que comentam em português: Força aí: Saudações Gloriosas.
Comments by IntenseDebate
Responda como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
Mais uma dos "diferentes"...
2014-12-11T14:50:00Z
No.Worries
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pervitin · há 538 semanas
Em relação aos corruptos, é óbvio que é encomenda. É tudo feito à descarada e até agora só ouvi o Benfica questionar a nomeação do merdoso. Os mérdia assobiam para o lado como sempre. Se houver merda, já se estão a preparar para branquear e por as culpas na "equipa destruída", no "desinvestimento" e na "má preparação". É curioso que estes argumentos ficaram arrumados quando defrontámos equipas de milhões na Champions, para fazer querer que eram clubes fracotes.
merda verde facts · há 538 semanas
Benfica: 1º, 2º, 2º, 2º, 1º --- 8 títulos conquistados --- 2 finais europeias
braguilha: 2º, 4º, 3º, 4º, 9º --- 1 título conquistado --- 1 final europeia
merda verde: 4º, 3º, 4º, 7º, 2º --- 0 títulos conquistados --- 0 finais europeias
Últimos 6 anos:
Benfica: 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga, 1 Supertaça, 2 Finais Europeias
braguilha: 1 Taça da Liga, 1 Final Europeia
Guimarães: 1 Taça de Portugal
Académica: 1 Taça de Portugal
merda verde: 0
Conquistas nos últimos 12 anos:
Benfica: 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 5 Taças da Liga, 2 Supertaças, 2 Finais Europeias = 14 títulos
merda verde: 0 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 0 Taças da Liga, 2 Supertaças, 1 Final Europeia = 4 títulos
PIOR época do Benfica nos últimos 5 anos:
Campeonato: 2º, Taça: finalista, Taça da Liga: semi-finalista, Europa: finalista da Liga Europa
MELHOR época da merda verde nos últimos 5 anos:
Campeonato: 2º, Taça: 2ª ronda, Taça da Liga: fase de grupos, Europa: não foi, porque ficou em 7º.
Últimos 50 anos:
Benfica: 45 títulos conquistados (21 vezes campeão nacional), 7 finais europeias (4 Champions, 3 Liga Europa)
merda verde: 22 títulos conquistados (7 vezes campeão nacional), 1 final europeia (1 Liga Europa)
Total de títulos:
Benfica: 70 (último título ganho há 4 meses)
merda verde: 41 (último título ganho há 6 anos)
Benfica: Em 3 meses conquistou 4 títulos (1 deles foi o campenato) e esteve numa final europeia
merda verde: Em 150 meses (12 anos e meio) conquistou 4 títulos (0 campeonatos) e esteve numa final europeia
Caros mérdia avençados: Faz sentido comparar a merda verde com o Benfica? Não fará mais sentido compará-los com clubes de grandeza equivalente à deles, como mostram as estatísticas?
No_Worries 82p · há 538 semanas
Quanto ao teu último parágrafo assino por baixo.
Pervitin · há 538 semanas
No_Worries 82p · há 538 semanas
Oliveira · há 538 semanas
Não por não ser não um complexado em relação ao BENFICA porque o sou.
Mas sim porque sou adepto da merda verde e gosto de fingir que o meu clube é grande apesar que da última vez que fui campeão ainda se usava o escudo como moeda.
Sou diferente porque gosto de fingir que um vice presidente do meu clube não depositou dinheiro na conta de um árbitro.
Nunca ouvi nenhuma claque do SLB insultar porcos azuis e merda verde em jogos que não são contra estes, mas gosto de fingir que são todos iguais e que existem anormais em todo o lado.
o meu clube de merda (verde) é a coisa mais ridícula que existe ao cimo da terra, mas pelo menos é um dos maiores motivos de gozo e divertimento do país.
Quase de certeza que NUNCA mais vou ver o meu clube de merda (verde) a ser campeão, por isso o meu maior desejo é que a merda do meu clube chegue ao jamor para ver se alguém faz o favor de me espetar um very light nos cornos e assim também fazer um favor ao mundo. E a mim próprio, pois é muito triste esta vida de adepto da merda verde. Cabrão do meu pai...
Anti-corrupção · há 538 semanas
Andava eu pela Gloriosaesfera quando encontrei (mais) um caso grave de corrupção branqueado pela imprensa e que provavelmente a maioria de nós, onde eu me incluía, não conhece. Em 1985/86 um jogador belga chamado Serge Cadorin, que jogava no Portimonesese e era agenciado por Luciano d'Onofrio, um empresário e dirigente com um longo historial de corrupção e com ligações previlegiadas com os corruptos, foi subornado para cometer um penalty a favor dos corruptos. A recompensa era cerca de 500 contos e um contrato com os corruptos ou uma transferência para Itália. O jogador denunciou o caso na imprensa e na PJ e o Portimonense ganhou o jogo aos corruptos por 1-0, com um golo do próprio Cadorin. A imprensa e a PJ nada fizeram e o caso morreu ali. A época terminou, o Cadorin era um jogador em destaque e havia grandes possibilidades de se transferir para o zmerding e também se falava no Atl. Madrid. Contudo, durante as férias de verão houve uma misteriosa explosão na casa do jogador, que lhe causou queimaduras graves e esteve 2 meses internado em coma. A transferência eminente para o zmerding foi cancelada e a carreira dele praticamente acabou. Chegou a voltar aos relvados, mas nunca mais foi o mesmo. Regressou ao clube da terra na Bélgica passados apenas 2 anos. O caso foi esquecido. O jogador faleceu em 2007, um ano antes do fim das investigações do "Apito Final", com apenas 45 anos e a causa de morte é desconhecida (só encontrei uma fonte a apontar para possível ataque cardiaco). Os meios de comunicação pouco falaram no assunto e os que o fizeram não referenciaram nem a causa de morte, nem o caso de denuncia de corrupção, tratando-o apenas como um jogador que se destacou no Portimonense.
Este é mais um caso nojento que a comunicação social cobarde, submissa, desonesta e trafulha branqueou, juntamente com a morte do Mesquita Alves em pleno dragay, as denuncias da Vitamina Casagrande, as amizades suspeitas com apitadeiros e tantos, tantos outros.
XIRIPITO · há 538 semanas
çol · há 538 semanas
ANTI-GEBOS · há 537 semanas
A garantia foi dada, terça-feira, a Record por Manolo Vidal, administrador da SAD leonina, que se limitou a referir que o pedido, apresentado por fax, pelo E. Amadora recebeu um "parecer desfavorável" dos homens que superintendem o futebol sportinguista. Sem se alongar em comentários, o braço direito de Luís Duque garantiu ter grande simpatia pelo clube da Reboleira, mas deixou no ar a ideia de que o Sporting não pode facilitar numa fase tão importante da competição.
ANTI-GEBOS · há 537 semanas
"Os acordos, quando são feitos, são para cumprir, mas é lamentável que, perante uma situação de emergência, como aquela que o Estrela vive, o nosso técnico seja obrigado a trabalhar de forma condicionada por acordos extradesportivos", disparou o presidente-adjunto para a área do futebol, acrescentando: "Se o Sporting entende que é deste modo que se dignifica a verdade desportiva, tudo bem... Quanto a nós, vamos apresentar um guarda-redes algo debilitado, para evitar abrir uma ferida que está curada com 'mercurocromo' e 'azul-metileno'".
ANTI-GEBOS · há 537 semanas
ANTI-GEBOS · há 537 semanas
Central cedido pelo Sporting não foi convocado por Cajuda
O presidente do Olhanense negou, após o jogo com o Sporting, que Nuno Reis tenha ficado de fora devido a um «acordo de cavalheiros» entre os clubes, uma vez que o defesa está emprestado pelos «leões». Terá sido opção técnica de Manuel Cajuda, garantiu Isidoro Sousa.
«Isso foi muito especulado, mas deveu-se a opção técnica e terão que perguntar ao Manuel Cajuda», respondeu o dirigente.
Manuel Cajuda também foi questionado sobre este assunto, mas não se alongou em comentários. «Tal como não me perguntaram sobre quem convoquei ou não para o Moreirense, não vou comentar. Quem convoco ou deixo de fora, as razões são minhas», limitou-se a dizer.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.
Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.
Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC Porto-Sporting foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
A semana que antecedeu os jogos foi vivida com grande tensão entre os intervenientes, com algumas notícias a lançar achas para a fogueira, como a oferta, por parte do FC Porto, de um prémio monetário a cada jogador vimaranense em caso de vitória. Mas ninguém conseguiria prever os acontecimentos que acabaram por marcar a vida de um jogador.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Via rádio chegou a notícia do golo de Frasco, nas Antas, aos 28 minutos, mas a angústia dos adeptos leoninos não durou muito. Aos 36 minutos, ocorreu o lance que ficou na história.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Mas quem era esse Manaca?
Era um moçambicano, em final de carreira, que tinha sido jogador do... Sporting!
Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
despediu o jogador três dias após o jogo.
(nessa altura não havia “apitos dourados”...)
Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Zé Luís16 de abril de 2008 às 16:38
Lembro-me do epitáfio dito pelo Bitaites:
"Um grande golo, digno de um ponta-de-lança".
Lembro-me do lance no resumo televisivo: cruzamento da esquerda do ataque leonino e Manaca em voo contra a sua baliza que não estava ameaçada, cabeceando a bola a meia altura para um mergulho vistoso realmente digno de um ponta-de-lança.
Carlos disse...
Falta dizer que ofereceu um campeonato ao Sporting ao jogar pelo Guimarães, marcando um golo na própria baliza e assim dando a vitória ao Sporting no jogo decisivo.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
Dois árbitros?
Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Cerca de dois anos depois, na época 1979/80, o FC Porto disputava taco-a-taco o campeonato com o Sporting e a quatro jornadas do fim recebia os leões nas Antas. Dada a sua importância decisiva, foi nomeado árbitros desempenhando as funções de fiscal-de-linha, um dos quais era...o “chinês”!
Bons tempos em que não havia “sistema”...
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
eheheheheheheh
Manaca????????????
Depósitos na Madeira??????????
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
Novembro, 11
No intervalo de um jogo disputado no Campo da Tapadinha que opõe Atlético ao Sporting e que se cifra num empate ao fim dos primeiros 45 minutos (1-1), o presidente do Sporting, Carlos Góis Mota invade o balneário do árbitro da partida, Braga Barros de Leiria, e ameaça-o verbalmente e alegadamente com uma arma que por norma o acompanhava. O presidente do Sporting, que tomara posse como presidente leonino em 28 de Janeiro de 1953, viria a exercer o cargo até 31 de Janeiro 1957, participando por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.
Donato Ramos andou pela I Divisão durante mais uns anos e da parte do Ministério Público / PJ, também não houve, que se saiba, qualquer interesse em investigar.
ANTI-GEBOS · há 538 semanas
De acordo com a SIC, a PJ suspeita que o árbitro assistente José Cardinal esteja a ser alvo de uma armadilha. Recorde-se o Sporting apresentou uma denúncia por suspeita de corrupção a Cardinal, nas vésperas do Sporting-Marítimo. O árbitro assistente terá recebido um depósito de 2 mil euros na sua conta.
José Cardinal é um árbitro assistente que esteve envolvido em alguns lances polémicos do Sporting nos últimos anos. Foi ele a assinalar o penálti a Pedro Silva na final da Taça da Liga contra o Benfica em 2008/09 e a anular um golo limpo a Hélder Postiga frente ao Olhanense, já esta época.
Entretanto de acordo com a Antena 1, Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido neste processo. A suspeita é que terá sido uma pessoa que trabalha na empresa do dirigente do Sporting a proceder ao depósito na conta do árbitro assistente, num banco da Madeira.
fdpfcp · há 538 semanas
subasic · há 538 semanas
curioso · há 538 semanas
Se perguntar a qualquer adepto desse clube que títulos são, ninguém lhe sabe dizer. Eles próprios nem sequer são capazes de apontar um número, quanto mais nomear o que somaram para chegar a esse número.
Gostava de encontrar um documento oficial com o número de títulos, para ver se incluem, como me constou, coisas como o 6º lugar da estafeta dos 4x100m que a selecção portuguesa obteu num europeu, com atletas do clube a fazer parte da equipa.
Não sei o que será mais ridículo, achar que por haver atletas na selecção, isso é título do clube, ou se considerar o 6º lugar um título...
Rumo ao 34 · há 537 semanas
Benfica campeão · há 537 semanas
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak...