quinta-feira, junho 26

Cristiano Ronaldo Vs Eusébio em fases finais do mundial

Ponto prévio: este não pretende ser um post de comparação entre os dois no sentido de que um é melhor que o outro. Nada disso. É simplesmente uma análise ao que cada um fez em fases finais da maior competição do mundo de selecções. São apenas factos.

Eusébio participou numa fase final de mundial - Inglaterra'1966 - e apenas numa porque naquele tempo era mais difícil atingir a fase final. Menos selecções, apenas o primeiro de cada grupo a apurar-se, e com todo o respeito, naquela altura não havia Azerbaijões, Bósnias, Eslovenias, etc.
Cristiano Ronaldo participou em três fases finais - Alemanha'2006 ; África do Sul'2010 e agora Brasil'2014.

Eusébio no único mundial que participou marcou 9 golos, sagrando-se assim o melhor marcador da competição.
Cristiano Ronaldo nos três mundiais que participou marcou 3 golos: um ao Irão em 2006, um à Coreia do Norte em 2010 e um hoje ao Gana.

Eusébio num único mundial marcou o triplo de golos de Cristiano Ronaldo, que participou em três fases finais.

Por vezes eu tento imaginar como seria se o único jogador que conquistou uma bola de ouro ao serviço de um clube português jogasse nos tempos de hoje.


O meu palpite é que se calhar tinha mais bolas de ouro do que o Messi...

Conclusão: o Eusébio não é apenas o nosso rei. É o rei (futebolísticamente falando, obviamente) deste país!


PS.- segundo me disseram, nem tudo foi mau para CR7. Talvez como forma de homenagem por cada golo que marca em fases finais do mundial, parece que ele apresentou 3 cortes de cabelo diferentes em cada jogo. Há que levantar a cabeça para mostrar bem esse penteado...