terça-feira, janeiro 24

O Music(osg)al!


Pessoal, agora um momento de serviço púb(l)ico!

Tive a oportunidade de assitir a um ensaio do music(osg)al das baratas tontas do Alvalixo, e tenho que dizer que foi das coisinhas mais divertida que já assisti.

Há cada situação que só visto... qual Herman, quais Gatos Fedorento, quais Monty Python.

Por exemplo: há um tipo que aparece mais de 10 vezes e a única coisa que faz é roubar bolas e empurrar os outros. E o mais caricato, é que cada vez que aparece, tem um nome diferente... é o Boji-Nove, Boji-Dez, Boji-Onze... quando vim embora já era o Boji-Treze.


Depois há 2 gêmeos falsos, cada um mais tonto que o outro... um é americano e escuro, e teve sempre o sonho de ser jogador de basquete... o outro é brasileiro e claro, sempre desejou ser bailarina clássica... mas  depois de uma vida de desencontros, acabam juntinhos nos braços um do outro, a levar tuneis e ratas num batatal lá para os lados do Campo Grande. Tornam-se no casalzinho corSIM-corNÃO das capas das revistas do Jet-7 (do Bayern) e vivem felizes para sempre a se enterrarem um ao outro.

Depois há o Melância, que quando as coisas até podem correr bem, fode aquela merda toda e é mandado para fora do palco... quando corre mal, desata a pedir palmas só para ele e a fazer voltas olímpicas. Dizem as más línguas, que o que o gajo queria mesmo era estar noutro teatro lá para as bandas de Benfica. Talvez seja por isso que se comporte assim. 

E há outra... tal como nos Marretas, o espetáculo não é só no palco. Há 2 personagens que ficam lá em cima no camarote. Ao que parece, no enredo lá da comédia músical, eles começaram por ser uns bandidos daqueles que roubavam barcos, pegavam fogo à casa dos outros e batiam em mulheres... mas recuperaram e hoje em dia só se preocupam mesmo é com borboletas e malmequeres e pensam que são manda-chuvas.

Mas bom, bom... é mesmo o final. Ao som de "I will Survive", entra o Calimero todo sorridente em cima de uma trotinete... mas como o gajo não percebe muito daquilo, vai dando uns tombos valentes, e partindo a casca toda. E quando a casca cai, o Calimero transforma-se no puto choramingas do quadro que decorava todas as salas de jantar portuguesas, nos anos 70 e 80. E quanto mais chora, mais o coro canta: "Só EU sei... porque é que te fodem a Casca".

EMOCIONANTE, HILARIANTE, SOBERBO...

Aconselho vivamente... e se forem em grupo, de certeza que têm um desconto... especialmente se comprarem 1 ou 2 por cento de um qualquer perna de pau, que por lá ande. E se não forem... bom... cliquem ali no anúncio à direita... é que ainda falta pagar os Guardanapos.