quarta-feira, agosto 1

Aqui não há coincidências...

Em março passado, o boneco Sérgio Conceição, claramente em modo aziado, choramingou, fez queixinhas, ficou amuado e mostrou que tem tanto de mau carácter como de mal educado:



"O treinador do Futebol Clube do Porto, Sérgio Conceição, no final do jogo, recusou cumprimentar o treinador do Paços de Ferreira João Henriques, porque diz não aceitar o anti-jogo realizado pela equipa da casa."


Pois bem, como neste futebolzinho tuga não há coincidências, e como a cada dia que passa é provado que o SLB manda nisto tudo, ontem houve reunião da arbitragem onde foram discutidos vários pontos, onde houve algumas alterações aos regulamentos, reajuste de regras, etc. A propósito dessa reunião determinado jornal dá o destaque merecido (na óptica deles, claro) a um desses pontos:


Em cheio!
Desde que me lembro de ver futebol que sempre existiu antijogo em determinados jogos. O próprio SLB sofreu e sofre com isto. O boneco Sérgio Conceição, se tivesse um modo inteligente lembrar-se-ia que ele próprio incentivou o antijogo quando treinava outros clubes.
Mas como houve aquele circo todo só porque perderam contra o Paços, eis que a máquina de propaganda azul corrupta trata logo de pôr todos em sentido, ou seja, que ninguém se atreva a queimar tempo contra o clube da fruta!

Preocuparem-se com adeptos que invadem o relvado para agredir jogadores da equipa adversária, preocuparem-se com árbitros ameaçados de morte e que mesmo assim continuam a apitar (e beneficiar) quem os ameaçou, preocuparem-se com jogos interrompidos ao intervalo por adeptos da equipa que perdia, com jogos reatados mês e meio depois, com transferências de 700 mil euros no intervalo de jogos, nada, está quieto. Só se algum dia um adepto invada o relvado para agredir um jogador do fóculporto. Só se algum dia quem ameaçar um árbitro de morte sejam adeptos do SLB e esse árbitro continuar a apitar (e beneficiar) o SLB. Só se algum dia forem adeptos do SLB a interromper jogos quando estão a perder, etc.
Valerá mesmo a pena disputar este campeonato?