domingo, agosto 12

Uma liga onde há uma regra exclusiva para um clube.

Que a liga portuguesa é brutalmente original julgo que ninguém tem dúvidas: desde jogos interrompidos por invasões de adeptos, até árbitros ameaçados a apitarem jogos de quem os ameaçou, passando por treinadores que são expulsos mas que nem um dia de suspensão levam, este futebolzinho tuga não encontra paralelo em mais nenhum campeonato.

E confirmamos agora que dentro dessa originalidade, a liga portuguesa tem uma regra exclusiva para determinado clube, que é a possibilidade de durante um jogo qualquer jogador desse clube poder apertar o pescoço a um jogador adversário sem que nada aconteça.

Eu acho bem que se institucionalize essa regra, pois já dura há vários anos e pode levar as pessoas a pensar que esse clube está a ser beneficiado por não ter esses jogadores/estranguladores a serem punidos.

É só conferir o padrão das últimas épocas:






Ontem, na primeira jornada do campeonato, foi assim:


E pronto.
Os árbitros não têm nada que agir, os adversários não têm nada que reagir, e o VAR não tem nada que intervir. É uma regra, ponto final.
Mas não se esqueçam que é exclusiva para o clubeco regional de andrades corruptos, que só sabe ganhar assim, de forma forjada, com ajudas e a atropelar tudo e todos. Mesmo que aquelas vitórias saibam a merda eles não se importam pois não conhecem vitórias com outro sabor.!
Que mais ninguém de outro clube tenha ideias...