quinta-feira, agosto 2

Perguntas incómodas.

Finalmente!
Finalmente a direcção do Sport Lisboa e Benfica decidiu falar sobre o nojo em que este futebolzinho tuga está transformado.


Nem vou discutir se já vem tarde. Mais vale tarde do que nunca.
Nem vou discutir se deveria ter sido o presidente a falar. Foi o vice que vem logo a seguir na hierarquia.
Nem vou discutir se deveria ter sido em horário nobre em vez do meio da tarde. Conhecendo esta comunicação social, isso das horas é indiferente. Eles se querem esconder ou manipular fazem-no a qualquer hora.

O porta-voz desta conferência de imprensa foi o vice presidenet Varandas Fernandes, que depois de uma introdução onde falou sobre a formação, sobre as modalidades (brevemente), etc (podem ver aqui o que foi dito), falou então do imundo futebolzinho em Portugal. E fê-lo deixando uma série de questões altamente pertinentes, que deverão ser incómodas para quem tem a obrigação de responder. A menos que sejam tratadas como perguntas de retórica. Tudo é possível com esta gente!

"QUESTÕES

1.ª Qual o ponto de situação das investigações à invasão ao centro de treinos dos árbitros na Maia? Já passou tempo de mais sem os necessários esclarecimentos. Prevalecem as dúvidas e o caso parece esquecido, sob um manto de silêncio e opacidade. Nós não esquecemos.
2.ª Qual o ponto de situação sobre as queixas apresentadas por vários árbitros em relação às ameaças que sofreram e que também visaram as suas famílias e os seus bens? Também aqui um manto de silêncio cobre o caso.
3.ª Qual a explicação da Liga Portugal para que na época 2017/2018 não se tenham cumprido os regulamentos na realização da segunda parte do jogo Estoril-Futebol Clube do Porto? Para quem já se esqueceu – porque há quem queira fazer esquecer estas coisas –, o jogo foi retomado 37 dias depois. Nunca se percebeu esta decisão e, para que coisas como esta não se repitam, a Liga deve dar explicações.
4.ª Como se explica que o relatório de perícia feito pela Federação Portuguesa de Futebol, sobre a recente divulgação pública de contratos de jogadores do Sport Lisboa e Benfica, tenha sido publicado num blogue? O documento nunca foi recebido aqui no clube, pelo que é evidente que não foi no Benfica que a fuga teve origem.
5.ª Reconhecendo e assumindo a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol a existência de fragilidades e falta de segurança no sistema de troca de correspondência sobre contratos que circulam entre os seus serviços, uma pergunta se impõe: porque será que só há fugas para a praça pública de contratos do Benfica, e sempre em blogues reconhecidamente associados a outros clubes? No mínimo, é coincidência a mais...
6.ª Como se justificam o silêncio e a total inação da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol diante do crime de acesso indevido e divulgação de correspondência privada por parte de um clube em relação a outro, seu concorrente direto nas competições que a Liga e a Federação gerem e regulamentam? Já existem decisões do Tribunal Administrativo do Porto e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre esta matéria. Este silêncio não se compreende e é insustentável, ainda mais quando se percebe que há quem queira prosseguir neste tipo de práticas."

E agora? Como fingirem que não foram feitas estas perguntas? Já falaram com os amigos jornaleiors para não fazer capas, nem fazerem perguntas sobre estas perguntas? Para tratar com total indiferença? Estou mesmo para ver...

Agora só espero que isto seja apenas o princípio por parte do SLB na defesa intransigente que se exige. Espero que isto mostre que atitudes patéticas como a do "deixá-los falar", da postura de não responder, do lirismo,etc, tenham definitivamente sido erradicadas do Clube. Espero sinceramente que isto signifique que finalmente todos já perceberam que infelizmente este futebolzinho está transformado numa guerra onde o BENFICA é o alvo a abater.

Agora que os próximos sejam os jornalistas deste país! Que sejam colocados no seu devido lugar. Que sejam responsabilizados pelo que dizem e fazem. Que não sejam perdoados aqueles que partilham crimes, como os que publicam roubos de correspondência electrónica.

E que logo a seguir (e por isto é que lá em cima disse que o Varandas Fernandes falou muito brevemente sobre as modalidades) sejam feitas as perguntas devidas sobre o Cashball. Ou é para ficar assim e continuar como se nada se tivesse passado?!?

A partir deste momento não pode haver volta atrás!
E o Glorioso SLB sabe que tem as maiores "costas quentes" deste país com a força dos seus verdadeiros adeptos.