sábado, dezembro 23

Finalmente está explicado o problema do Filipe

Assim como eu, julgo que grande parte das pessoas (e se estamos a falar de pessoas estamos a excluir de imediato a escumalha dragarta) pensavam que o problema do Filipe em ser tão porco-da-bola, em ser tão mau colega de profissão, em ser tão carroceiro, seria a sua incapacidade de conseguir jogar limpo, a sua falta de qualidade individual para conseguir desarmar um adversário sem o agredir, a sua pequenez que o faz ter a necessidade se armar em mauzão, desde que tenha a conivência dos árbitros portugueses.
Mas afinal não!


Pois é, meus caros. O problema deste pequeno animal é a sua visão. Ele só pode estar praticamente cego! Só isso justifica que ele confunda uma bola com as pernas (e não só) dos adversários.
Olhem aqui exemplos dessa mesma confusão provocado pela sua vista curta:









Ou seja, estamos perante um caso de saúde pública: o Filipe vê mal e pensa que está a bater na bola mas afinal está a bater nos adversários, e os árbitros sofrem de uma espécie de cegueira selectiva, que os faz não cumprir a regras para assim poderem beneficiar o clubeco regional de andrades corruptos. Gostava era de os ver em primeiro lugar sem estes "casos clínicos"...

PS:- Não queria que passasse esta época natalícia sem referir mais esta banalidade:


E sim, neste caso estou ao lado de todos os meio de comunicação social amestrados que não acham que uma ida de um presidente ao balneário dum árbitro mereça ser assunto. Afinal só mudou quem fez a visita:


Agora foi o presidente. Antes tinha ido um treinador e um dirigente. Quando naquela casa ninguém for à cabine do árbitro, aí sim, temos notícia.
Até isto é um não-assunto:

"O encontro consta do relatório de Jorge de Sousa, que refere abordagens bem menos simpáticas de outros dirigentes portistas. Por exemplo, segundo o Record, Luís Gonçalves, diretor geral de futebol do clube, que foi expulso no final do jogo, terá gritado à porta da cabine dos árbitros: "isto é um roubo, isto é uma vergonha". Gesto semelhante ao de Fernando Saul, Oficial de Ligação aos Adeptos dos dragões, que gritou:  "estamos fartos de ser roubados"."

Sim senhor, o director geral de um clube à porta da cabine do árbitro (?) a gritar que isto é um roubo. É deixá-lo continuar a andar no futebol... E depois como é que é? Qual é mesmo o cargo do outro que lá foi? "oficial de ligação aos adeptos dos dragões"?!? Não sei bem quais as responsabilidades inerentes a um cargo desses, mas também dá para gritar "roubados" naquele local sem ser detido nem identificado??
Acho que mesmo assim no tempo do Apito Dourado eram mais discretos...