sábado, março 11

Jorge Costa, um exemplo de provincianismo complexado

Alguém me disse que um ex carroceiro (também conhecidos por "porcos da bola") do futebol corrupto do Porto deu esta semana uma entrevista.
Um tal de Jorge Costa.
Para quem não se lembra é este:


Pois, o rapazola tinha a mania que era mau, mas neste dia levou naquela tromba e não foi pouco. Aquilo tem que doer...

Voltando à entrevista, a frase marcante é esta:

"Com Oliveira era mais a vertente psicológica, mais emocional. Antes dos jogos com o Benfica era bravo. Se o meu pai estivesse vestido de vermelho atropelava-o, se a minha mãe estivesse de vermelho atropelava-a."

Tão lindo, tão profundo, um ambiente familiar de meter inveja!
É disto que eles "bebem" por aqueles lados (além da poção do Póboas, claro).
Além de jogadores, quantos mais treinadores, dirigentes e adeptos não pensarão desta forma?
E ainda há malta inocente no BENFICA que não percebe isto? Que não percebe que infelizmente este futebolzinho (e não só) em Portugal é uma guerra onde o SLB é o alvo a abater?!?
Isto é apenas mais um exemplo (como os outros complexados que proíbem carros e botas vermelhas) do antibenfiquismo primário neste país. Se os dirigentes, treinadores e (alguns) adeptos do Tricampeão acham que a actual postura perante tudo isto é a mais adequada, eu tenho muitas, mas mesmo muitas dúvidas. Mas oxalá que esteja enganado...