quinta-feira, março 16

Alguém sabe como estão estes processos?

O tempo vai passando e continua a haver um silêncio ensurdecedor sobre dois casos que já deviam estar mais do que resolvidos, isto se de facto quem acompanha o futebol português defende a verdade desportiva.

O primeiro caso é o do abalroamento de um jogador sobre o árbitro. Este vídeo mostra claramente o jogador a correr na direcção do árbitro, e depois a recuar sempre na linha onde o árbitro também estava a recuar, provocando o choque:



Antes deste vídeo surgir era isto:





Depois do vídeo ser conhecido publicamente nunca mais se falou na "expulsão mais injusta da história". Então mas este vídeo não correu a imprensa mundial porquê? Não foi notícia no estrangeiro porquê? Não fez correr tinta além fronteiras porquê?
Será que provocar um choque com o árbitro é uma coisa absolutamente normal no futebol? Ou se calhar é melhor não mexer mais neste assunto porque afinal não foi bem como o tentaram "vender?!?


O outro caso que quero trazer aqui é este:



O árbitro teve que ser escoltado para sair do relvado!
Eu repito: o árbitro teve que ser escoltado para sair do relvado!!!



A sério, não há castigo para ninguém? É assim tão normal um árbitro ter que ser escoltado para sair do campo? Este comportamento de jogadores e treinadores que obrigou a esta escolta policial é assim tão banal para nunca mais se ter falado nisto?!?

Se calhar é só a mim que faz uma tremenda confusão as entidades responsáveis pela disciplina no futebol português não se pronunciarem sobre estes casos. Assim como se calhar só eu acho incrível (mas não surpreendente, claro) os jornaleiros deste país branquearem isto de forma vergonhosa. Mas gostava mesmo de saber se estes casos apenas vão ser julgados lá para o final de maio (como a cotovelada do Slimani sobre o Samaris na época passada), ou se nunca mais vão ser analisados.
E já agora, e se fosse um jogador do BENFICA a fazer o que o Danilo fez? E se fosse o Rui Vitória e os seus jogadores a fazerem o que o Jesus e seus jogadores fizeram? Como seria?
Agradece-se a quem tenha informações sobre estes processos. Nem que seja a confirmação de que se pode abalroar árbitros e "ir para cima deles" dentro de campo até provocar escoltas policiais.
Pelo menos assumam!