segunda-feira, setembro 12

MAIS e MENOS da jornada

 Jornada 4

MAIS:

»

Gonçalo Guedes. A jogar como na posição mais adiantada da equipa, o Gonçalinho fez um excelente jogo: qualidade técnica, compromisso com a equipa, disponibilidade física e alegria a jogar. Na minha opinião quando perder alguma "timidez" dentro de campo vai ser um caso sério.

» 

15 minutos à Benfica. Aqueles quinze minutos a seguir ao golo foram assombrosos, frenéticos, do melhor feito esta época (talvez tivemos algo parecido na supertaça). Mas aqueles minutos não podem dar só um golo. Merece muito mais, e no caso do jogo em Arouca podia e devia ter dado goleada logo à meia hora de jogo. 


MENOS:

»

Fábio Veríssimo. Atenção a este rapazola! Depois de no jogo Marítimo-SLB do campeonato passado ter expulso o Renato Sanches (à meia hora de jogo) com tremenda facilidade, em Arouca mostrou mais uma vez o que quer: penalty flagrante a favor do BENFICA e respectiva expulsão do defesa do Arouca que ficaram por assinalar, logo de seguida o Arouca reduz, depois ainda viu o Pizzi a ser empurrado para o chão e o Pizzi é que levou amarelo, e a arranjar faltas e mais faltinhas no meio campo defensivo do Tri Campeão para facilitar a chegada do Arouca à nossa área. Muito cuidado com este tipo de gentalha!

» 

Mentira desportiva. Já era esperado que o clube dos filhos do Fontelas e do Luciano fosse beneficiado. Talvez o que não fosse esperado fosse a frequência e a forma como tal acontece: agressões que passam impunes, expulsões com trinta e poucos minutos de jogo, golos com a bola a passar pelo braço/mão, etc. Continuo a não querer acreditar que vai ser tão mau como na época passada, mas a continuar assim isto está muito fácil para o Sporting Lisboa...