sábado, dezembro 21

Números que dão que pensar

Alguém me chamou a atenção para um dado curioso - o número de faltas sofridas pelos jogadores do SLB comparado com o mesmo número de faltas sofrido por jogadores do clube corrupto. Fui procurar as fichas destes últimos jogos e na realidade o que eu encontrei dá que pensar...

No jogo de ontem no estádio do dragay o olhanense, em 90 minutos (mais descontos) fez 7 (sim, SETE!) faltas. Deixo aqui os minutos a que as mesmas foram feitas (confiram aqui na ficha de jogo):

4 min., 7 min., 25 min., 36 min., (fantástica capacidade para estar 41 minutos sem fazer uma falta... é quase uma parte inteira!) 77 min., 87 min. e 89 min.

E este foi (corrijo: devia ter sido) o mesmo olhanense que há menos de uma semana atrás jogou com o BENFICA, só que nesse jogo fez, nada mais nada menos que 22 faltas. É só mais do triplo... (conferir aqui ficha de jogo) os respectivos minutos dessas faltas:

2 min., 3 min., 10 min., 10 min. (Não, não foi engano. Duas faltas no mesmo minuto. Mas vão poder ver que não é caso isolado), 11 min., 15 min., 18 min., 23 min., 27 min., 32 min., 36 min., 50 min., 51 min., 71 min., 74 min., 75 min., 78 min., 81 min., 85 min., 86 min., 86 min., 87 min.

Estamos a falar do mesmo adversário, com o mesmo treinador que jogou contra o SLB na jornada anterior.
Gostava de levantar algumas questões:
- porquê esta diferença de atitude perante o jogo?
- porquê esta passividade no jogo de ontem?
- o que justifica uma equipa jogar contra o BENFICA em que os jogadores quase que batem na própria mãe se for preciso, mas que contra o fóculporto só falta estenderem uma passadeira?
- será esta a "arma" caso falhe tudo o resto: fruta de dormir, vitamina Casagrande, adversários treinados por ex jogadores da corrupção, etc??

Já no jogo de ontem em Setúbal foi flagrante a atitude agressiva, quase provocatória dos jogadores do setúbal, dando mesmo para pisar o Gaitán como se fosse uma faltinha banal (ver logo no início deste video).
Confiram aqui a ficha de jogo e atentem nos minutos das 20 faltas que o setúbal fez:

1 min. (é logo no primeiro minuto para mostrarem ao que vão), 10 min., 17 min., 22 min., 28 min., 34 min., 42 min., 44 min., 45 min., 49 min., 58 min., 66 min., 74 min., 74 min., 79 min., 86 min., 87 min., 90 min., 90 min., 90+3 min.

Por isso é que na fase de grupos da champions fazem 5 pontos (tantos como fez o Austria de Viena)... ali não há abébias destas.


Olhando para esta capa dum pasquim, fiquei com umas dúvidas:


Onde fala do "novo patrão" é impressão minha ou diz ali que o "médio tem tiques de deco"? Tem tiques de quem? O que é que isto significa?? Que qualquer dia vamos vê-lo atirar uma bota a um árbitro? Ou que temos mais um que vai ficar a gostar tanto de amarelinha que mesmo quando sair do clubeco regional de andrades corruptos irá muitas vezes ao centro de estágio de Gaia "visitar amigos" e mais tarde será apanhado com doping??