segunda-feira, dezembro 2

E se eles não tivessem falhado o penalty?

No passado sábado tivemos um jogo em Coimbra que retrata os ultimos 30 anos (ou mais) do futebol português: uma equipa que não joga nada, mas que conta com a ajuda preciosa (e eterna) dos árbitros.
Logo a abrir o jogo é perdoada a essa equipa um penalty flagrante (imagem sacada daqui):


Depois, a pouco mais de 5 minutos do fim do jogo, há o lance de ajuda divina, um lance em que todos sabem que não é penalty, mas que o árbitro não quer saber se a sua ajuda é mais do que descarada, e tenta por todos os meios ao seu alcance oferecer um golo:


Verdadeiramente inacreditável... acho que se os corruptos continuam a falhar estes penalties oferecidos, o passo seguinte dos árbitros é pegarem na bola com a mão e colocarem-na dentro das balizas dos adversários da porkalhada...
Mas voltando ao título do post: e se eles não tivessem falhado o penalty?
Já se sabe que a jornaleirada amestrada iria branquear (como sempre faz), o sérgio conceição também era capaz de se queixar pouco ou nada, passado uns dias já ninguém falava disto, e pronto. Depois era só esperar pela cantiga dos merdosos: que o fóculporko tem uma estrutura fortíssima, que não sofre com a saída de jogadores e treinadores, a invencibilidade no campeonato português era altamente elogiada, fingindo-se que não interessava a sua origem, etc. O triste é haver quem ainda vai nessa cantiga...
Nessa e noutras:


PS.- não queríamos deixar de assinalar uma data importante: faz hoje 10 semanas que um jogador profissional de um clube da liga portuguesa está desaparecido. Ninguém sabe porquê, ninguém consegue chegar à fala com esse jogador, só os jornalistas russos parecem interessados em saber o que se passa, e só estes tentam falar com o representante do jogador. Aqui fica o bolinho:


E viva as banalidades corruptas!!!