domingo, junho 2

Talvez uma das melhores decisões de sempre

Na sequência do post de ontem, aqui fica a resposta/decisão do SPORT LISBOA E BENFICA:

"Comunicado: Vitória da intimidação, da violência e da falta de ética
Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.

A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.

Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.

Da Polícia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.

O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.

Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade."

Esta decisão, quanto a mim, só peca por tardia. Aqui há uns anos, quando a equipa de futebol profissional foi recebida pelos provincianos complexados com garrafadas, sacos de tinta azul/porko e bolas de golfe, se tivéssemos dado meia volta no autocarro e deixá-los com a cornadura inchada muito provavelmente as entidades organizadoras das competições, as forças de segurança e a comunicação social talvez percebessem que o fóculporko e a sua vara de adeptos não disputam competições desportivas com o SLB, simplesmente exteriorizam os complexos.
Mas ainda fomos bem a tempo, e espero muito sinceramente que este boicote se estenda a todas as modalides que o BENFICA dispute contra a porkalhada azul e bronca, seja no estádio do dragay, dragay caixa ou no centro de estágio da câmara municipal de Gaia.
O pobinho de merda que jogue sozinho.
Ou que jogue contra clubecos satélites que lhes abre a pernas.
Aqui fica a prova de que o BENFICA não perde no Porto contra a merda azul e bronca, porque aquilo simplesmente não são jogos, não é desporto. Aquilo é uma guerra, e como tal os atletas do SLB querem é que aquela merda acabe o mais depressa possível para voltarem para as suas famílias. Sim, porque enquanto que os adeptos podem decidir se vão ou não aos jogos contra o ex clube do Casagrande, os atletas não podem faltar.

Fica desde já os meus parabéns ao clubeco regional de andrades corruptos por mais esta vitoria, que como todas as outras deles, sabe a MERDA e vale ZERO.
Parabéns também para este comentador da televisão pública, que se fosse um tal de Gobern já estaria na rua, mas como é apoiante da escumalha corrupta pode continuar a demonstrar toda a sua isenção: