domingo, setembro 23

Benfiquistas inspiram blogues lagartos

Chamaram-me a atenção para este post num blogue lagarto.
Claro que por ser um lagarto autêntico e com todos os tiques complexados que os caracterizam, está muito preocupadinho com o ENORME.
Mas o que de facto é interessante é ver que o complexadinho adepto da merda verde vai buscar inspiração para o que escreve ao que alguns Benfiquistas individuos dizem por essa net fora:

"indubitavelmente, o 'apelo' mais lido - quiçá ouvido - nos últimos meses ou semanas. O Benfica não será nesta matéria diferente de outros - parte do 'apelo' a uma revolta que veja Luís Filipe Vieira destronado resultará em (ou de) palavras de ordem e chavões, dificultando a percepção de onde começa a realidade e termina a propaganda. A falta de verdade não é circunscrita ao plano institucional, mas generalizável ao universo do Benfica do qual fazem os seus adeptos parte. Mas bom, será mesmo caso para não deixar o Benfica morrer? Tentemos descobrir. Oiçamos os próprios: 

Tudo à AG de dia 27/9, votar contra esta vergonha.

AG que discutirá e aprovará (?) um exercício inserido num universo de dívida que ascende aos 430 milhões de Euros. Alguns observadores estimam que a filtragem de operações contabilísticas (necessárias ou meramente de cosmética) revelaria um passivo total de 725 milhões de Euros ...

MoJoDeath disse...
Até estou mal disposto.

Não sou do Benfica mas também estaria. 

moleculasdeamor disse...
Estamos todos fod$#%s é o que eu vos digo... para mim na assembleia é silêncio total e votação em massa no fim! Coragem... eu tenho que trabalhar no dia seguinte mas tenho que ir lá!

JC disse...
E com isto estamos conversados sobre o porquê de não existirem alternativas à actual Direcção. Mas quem é que no seu perfeito juízo quer pegar nisto?

Quem é que no seu juízo quer pegar nisto. Nisto - coisa fantástica, a falta de amor-próprio.

POC disse...
Estamos fod$#%s. Vou tentar marcar presença e usar os meus votos.

José Ramalhete disse...
Porque não foi marcada a AG para dia 28? É assim que se fomenta a participação dos sócios?

Boa questão. Recordo no entanto que a AG do último ano (2011), da mesma natureza, aconteceu numa (30/09/11) sexta-feira, sexta-feira onde não marcaram presença mais de 110 indivíduos. Falta de interesse simplesmente assustadora ...

MoJoDeath disse...
Sim, o que eles querem é a participação dos sócios...

O sentido seria talvez o inverso: maior participação resultaria numa menor qualidade da discussão, que resultaria por sua vez num pântano de ideias, gritos, vozes rocas, fumos e ambientes soturnos ou sombrios que lembrariam AG's como a histórica onde vimos o ex-secretário geral da UGT (Torres Couto) ex-candidato à sua (SLB) presidência ser agredido na cabeça por moedas e garrafas, ou outro ex-candidato como o economista Jaime Antunes que nas eleições (salvo erro) de 1997 viu-se forçado a exercer o direito de voto mascarado para que não fosse reconhecido e pudesse de forma incógnita defender-se de ameaças dirigidas à sua pessoa.

Marta Mesquita disse...
E à vergonha das contas segue-se a falta dela no discurso do sr presidente... Mas o que é preciso mais para se acordar???!

É necessária verdade, e menores doses de populismo, sobretudo por entre os adeptos do SLB que procuram diariamente nos seus fóruns cavar o chão pisado pelo actual presidente do Benfica (campos minados não se combatem com mais minas). Estarão também a cavar o chão ao próprio Benfica ...

MoJoDeath disse...
VIEIRA RUA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aquele discurso é um atentado à minha sanidade mental. RUA!!!"

Espero que esses Benfiquistas essas musas inspiradoras se sintam orgulhosas...