sexta-feira, setembro 30

Números da crise.

Os jornaleiros da nossa praça gostam muito de fazer estatísticas quando é para destruir o trabalho feito no Benfica. Mas quando no clube CORRUPTO as coisas correm mal... eles calam a boca.

Mas nós aqui não deixamos nada passar em claro e vimos aqui mostrar a verdadeira realidade do clube dos PATEGOS, que mesmo com muita fruta e amarelinha, lá vão caindo e caindo e caindo.

Começaram a época de peito feito. Levaram 2 batatas do Barcelona, mas passaram a semana a falar que tinham sido prejudicados pelo árbitro e que tinham jogado de igual para igual com o Barcelona. Mas logo nesse jogo se constatou 4 coisas importantes que se confirmam agora ao fim de 10 jogos.

1) A indisciplina... Nesse jogo viram 2 jogadores expulsos (um vermelho directo e um duplo amarelo). E agora ao fim de 10 jogos oficiais são 27 amarelos e 4 expulsões (2 directas e 2 por duplo amarelo). Agora comparem isso com as ZERO expulsões nos 1ºs dez jogos da época passada.

2) A preparação física e a tática. No jogo com o Barcelona, já se tinha visto que a equipa corrupta não aguenta o ritmo acelarado de jogo que o idiota do seu treinador quer, durante mais de 50 a 60 minutos. Se bem que nos jogos contra as equipas submissas isso não se nota, em jogos mais complicados (como aconteceu com o Benfica e ontem com o Zenit) na segunda parte dão o estoiro.

3) A falta de opções no banco. Na frente têm um jovem de 21... tem potêncial, mas muita falta de experiência. E quando se cansa... não tem substituto no Banco. Tal como nas laterais. Quando Fucile viu o vermelho, quem estava no banco para ocupar o seu lugar? Um médio defensivo.

4) As desculpas... é sintomático daquela gentalha. Quando cheira a catastrofe, logo se fala de arbitragem.

Além do mais teremos que olhar para as estatísticas. Entre os 3 grandes (contando todos os jogos realizados), os corruptos têm médias piores que Benfica e Osgas. Em pontos por jogo, só conseguiram 20 pontos em 10 jogos (média de 2 por jogo)... Benfica tem 2.16667 e Osgas 2.1.


No que toca a golos, os corruptos têm uma média de 1.7 marcados e 1.2 sofridos. Benfica tem 2.0833 marcados e 1 sofrido e Osgas têm 1.8 marcados e 1 sofrido.


A crise está instalada, e o papagaio Pereira está prestes a levar um chuto no cú. Claro que o avençado treinador da OAF vai facilitar para ver se cala alguns insatisfeitos, mas todos sabem que os corruptos já estão no mercado à procura de opções.