quarta-feira, setembro 28

Bruno César!

Os amigos mais próximos sabem que fiquei muito contente com a contratação de Bruno César.

Sigo a sua (curta) carreira desde os tempos do Santo André, quando era o craque do time e chegou à final do campeonato paulista (algo inédito na história do clube da região do ABC Paulista). Tinha na altura 21 anos e logo foi contratado pelo Corinthians, onde não desiludiu.

Depois de marcar 7 golos pelo Santo André no Paulistão, Bruno César marca 14 no Brasileirão 2010 e ajuda o Corinthians a chegar ao G4 (clubes apurados para a Libertadores). Justamente ganhou o prémio revelação do Campeonato Brasileiro. Além disso foi o 3º melhor marcador do campeonato, à frente de consagrados como Loco Abreu, Kleber ou Diego Tardelli.

A primeira vez que o vi jogar, lembrei-me de um tal de Isaías Marques Soares. Um daqueles jogadores que parece não ter muita técnica, que por vezes parece meio perdido em campo, meio adomercido, meio pesado... mas que quando explode, é imparável. Um jogador com uma facilidade de remate e uma força fora de vulgar.

Por isso, fiquei feliz quando o fomos buscar. Claro que é um jogador que tem muito que evoluir (tem 22 anos!!!) mas tem um grande futuro pela frente e Jesus já o está a lapidar.

Até ao momento jogou pouco mais de 300 minutos e já meteu 4. E tenho a certeza que não vai ficar por aqui. Eu aposto que este ano, vai meter pelo menos uns 15. E até digo mais... vai meter mais do que o Ridículo LoLk.

Querem apostar?

V.

P.S.: Para a aposta não contam os golos de Penalty.