terça-feira, setembro 6

Impostos por pagar??? Acções como garantia???

Vocês lembram-se das barbaridades que se escreveram e disseram quando o Fisco aceitou acções da SAD do Benfica como garantia do pagamento de juros que o Benfica contestava?

"A ministra esclareceu ainda que as acções serviam para garantia do pagamento dos juros e não da dívida propriamente dita e frisou que a decisão da administração tributária de aceitar os títulos permitiu aos cofres do Estado arrecadar mais de dois milhões de contos (quantia que o Benfica pagou depois)."

Mas desde 2004 há um clube em Portugal que se recusa a pagar uma dívida (de mais de um milhão de euros) e quando contestou essa dívida, apresentou acções da sua SAD. E não vi nenhum CORRUPTO DOURADO ou OSGA SUBMISSA a criticar isto.

Finalmente parece que o fisco os quer obrigar a pagar o que devem e deixou de aceitar garantias atrás de garantias. Ah... esperem... no nosso caso, eramos vigaristas por querer pagar a dívida mas não concordarmos com o calculo dos juros. No caso dos submissos de Braga, a culpa é do Fisco e não de quem está há 7 anos para pagar uma dívida.