segunda-feira, abril 6

EXIBIÇAO MISERÁVEL

Quis a minha Fada Madrinha, que eu cumprisse o destino mais maravilhoso que há: ser doente fanático pelo Benfica.
Quis com isto, a minha Fada Madrinha, que eu seguisse ao longo da vida, um caminho onde os extremos se tocam:
-paixao por um Clube, mas preparado para sofrer.
-aguerrido no combate, mas digno na luta.
-ser Povo mas ao mesmo tempo Fidalgo na forma de estar na vida.
-na digna e leal competiçao, nunca por nunca vergar a cerviz, mas reconhecer a superioridade do adversário.
- nortear o desporto pela máxima "glória aos vencedores, honra aos vencidos.
-ser ateu e fazer do Benfica a minha religiao.
Sempre pautei pois, a minha vida de dedicaçao cega ao Benfica, por uma postura, que me fizesse digno de ser Sofredor pelo Glorioso.
E até hoje nao me arrependi, nem por um segundo sequer, de cumprir escrupulosamente com o destino que a tal Fada Madrinha me traçou.
Acontece que, mesmo com algumas reservas, apoiei e sempre apoiarei, a acçao dos Presidentes, eleitos pelos meus consócios.
É que para mim, tudo o que ao Benfica diz respeito é sagrado, desde o mais simples funcionário, até ao Presidente, passando pelo relvado, pelas Instalaçoes e claro no topo de tudo pelo Manto Sagrado.
De tempos a tempos, tenho a oportunidade de, em resultado de três anos de ponderaçao séria, poder expressar, o meu agrado ou desagrado, mediante o meu voto, coisa que tanto incomodou Salazar.
Por isso mesmo, e enquanto durar o mandato outorgado pelos Sócios do Benfica, a minha única preocupaçao, é, dentro das minhas parcas possibilidades, ser um baluarte do Benfiquismo, como entendo que todos deveríamos ser, de molde a propiciar, que a Direcçao livremente eleita, sem Pidás ou Macacos a vigiarem e a condicionarem o voto, nem tao pouco Viscondes falidos e sabujos a decidirem nas costas dos adeptos, exerça a sua acçao que tenho a certeza será para bem do Meu Clube.
Se o nao fôr, no fim do mandato, livremente, votarei contra.
Nao tenho, devido á minha Doença Vermelha, da qual nao me curarei nunca, nem quero, que ser o suporte de jornalistas vesgos, escumalha que com ideias pôdres, serve apenas de capacho "aos mordomos do Universo todo, senhores à força mandadores sem lei".
Pôs o jornal A Bola, em 1ª página, o ápodo de exibiçao miserável à exibiçao do Glorioso na Amadora.
Se bem que nao é qualquer que nos ofende, apenas nos ofende quem nós queremos, a verdade é que nao pode V.Exª, deixar passar em claro, este agravo ou tentativa disso, á Águia.
Simplesmente esses jornalistas(chamemos-lhes assim), que todos os dias calcam o próprio Código Deontológico da profissao, têm que ser proibidos de entrar nas Instalaçoes do Nosso Clube.
Sr. Luís Filipe Vieira, nunca cobrei nada pelo meu voto, por isso o sr. deve-me isso, deve isso aliás a todos os Benfiquistas, que sofrem, barafustam, mas amam verdadeiramente o Clube.
Aos outros que dao pelo nome de novo benfica nao.
Por favor Sr. Presidente, nao tenha com a Imprensa a exibiçao miserável que vem acontecendo ano após ano, e que só vem dividindo a Naçao Benfiquista.
RUA COM ELES.
O chao que pisam, ao entrar nas Nossas Instalaçoes, que o Sr. soube erguer, num Clube que estava em escombros, É SAGRADO.