domingo, março 9

DAR TEMPO AO TEMPO

Finalmente Camacho saiu. A facçao do quanto pior melhor, ganhou.
E eu continuo fervorosamente Benfiquista.
O que posso dizer nesta hora de tristeza, é que saiu o melhor treinador do Mundo, e vai entrar o melhor treinador do Mundo.
Tudo o que diz respeito ao Benfica, para mim, é o melhor do Mundo.
Adiante.
Em equipas de futebol, está sempre uma faca pronta, para ser cravada nas costas, mais a jeito.
E o Benfica desperta a gula de muita gente.
E como nao se podem substituir jogadores, do pé para a mao, substitui-se o Treinador.
Sai mais barato.
Camacho saiu, mas saiu de cabeça erguida, pese ter sido o alvo da imprensa, praticamente desde o dia que regressou.
Atentemos bem nas suas palavras: "estranho a reacçao dos jogadores.Espero que rendam mais com outro treinador"
Desculpem amigos, mas isto nao é normal.
Eu acho estranhíssimo, que jogadores como estes, nao consigam jogar nada em casa,
Que digo eu?
Nao jogar nada em casa?
Entao uma equipa que encosta o ainda campeao europeu em título às cordas, nao joga nada?
Ou será que os jogadores do meu Benfica, desceram tao baixo, que só jogam em jogos "escolhidos"?
Nao quero sequer sonhar com esta hipótese.
Mas possivelmente terei que me render à evidência.
Mas nao me venham com histórias da carochinha, dizerem, se a Equipa começar a render, que a culpa era do Treinador.
A "quinta coluna" instalada no Benfica há décadas, continua a funcionar em pleno.
É como a Máfia do Apito Dourado.
Trabalha na sombra, subreptícia e eficazmente.
Repito: é uma faca apontada às costas de qualquer Treinador.
Quanto a mim a questao assume contornos bem visíveis.
O alvo principal como de sempre é o Benfica, acrescido de um cerrado combate a Luís Filipe Vieira.
Tudo o que o Presidente faça, é mau. Só nao podem tocar-lhe na recuperaçao económica do Benfica, mas disso nem é bom falar. Apenas os inêxitos desportivos. E se esses inêxitos acontecem "em casa" é sopa no mel.
Construiu um magnífico plantel(ou há dúvidas?), basta ver quantos sao convocados para as respectivas selecçoes nacionais.
Nada vai melhorar, nao se iludam.
E sabem porquê?
Porque o que interessa é continuar a roubar o Benfica, para mostrar aos snrs. Juízes, que uma certo clube da Cidade do Porto, é de longe superior, tao superior, que nao precisa de ter "árbitros comprados".
No entanto, aqui fica um excerto retirado do livro “One Night At The Palace – A referee´s story”, do ex-árbitro Alan Wilkie: “Nos jogos europeus éramos realmente bem tratados. (Em 1988, antes do FC Porto – PSV Eindhoven), Fomos recebidos no aeroporto do Porto por um ex-árbitro FIFA (António Garrido?), que nos acompanharia ao longo de três dias. Passámos pelo hotel e fomos para o centro do Porto para comer e tomar uma bebida em dois estabelecimentos que pertenciam ao clube (a Taberna do Infante?). Os nossos cicerones insistiam em colocar outro tipo de “hospitalidade” no menu, mas nós declinámos de forma cortês”. Não seria fruta?
Nada como saber esperar.